Como acabar com os pelos do corpo para sempre?

Perguntado por: dmaldonado . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.3 / 5 15 votos

A depilação definitiva é um método que atua sobre a raiz do pelo, eliminando-a e inibindo o seu crescimento. Existem 3 métodos de depilação definitiva: laser, luz pulsada intensa (IPL), depilação elétrica (eletrólise). Para cada um dos métodos é necessário ter vários cuidados, antes e após a realização do procedimento.

O BIOXET é um creme dérmico que reduz e enfraquece significativamente os pêlos indesejáveis. A chave do sucesso do BIOXET deve-se à alta eficácia da sua formulação e à facilidade de utilização.

As medicações anti-androgênicas como ciproterona, flutamida, espironolactona e finasterida. Essas medicações poderão fazer o pêlo ficar mais fino mas não farão o pêlo cair. O efeito dessas medicações sobre o pêlo é bastante demorado. O melhor tratamento para o hirsutismo é a depilação a laser.

O açafrão é um alimento termogênico, consegue entrar na estrutura do pelo, fragilizando-o desde a raíz e, com o uso contínuo, leva a afinar e reduz a quantidade de pelos !

os antiandrógenos (o mais comum é a espironolactona) inibem a captação dos hormônios androgênicos por seus receptores no organismo e devem ser usados concomitantemente com os contraceptivos orais.

O excesso de pelos em mulheres pode ocorrer se há alta produção de hormônios sexuais andrógenos. O excesso de pelos pode ser causado por: Síndrome dos ovários policísticos. Síndrome de Cushing.

Normalmente, o excesso de pelos no corpo é apenas uma preocupação estética ou psicológica. Entretanto, a causa desse excesso é, por vezes, um sério distúrbio hormonal, particularmente em mulheres que desenvolvem características masculinas (virilização).

É sobrancelha, buço, virilha e diversas outras partes que, vira e mexe, precisam de manutenção. A presença de pelos é completamente normal e serve como uma barreira de proteção para o corpo.

Excesso de pelos no corpo
Esse excesso de pelos é relacionado à genética, como características familiares e de raça. Eles não constituem uma doença, de modo geral, quando os pelos aparecem em áreas comuns, como braços, pernas e costas.

Mito. A retirada dos pelos por depilação não impede o seu crescimento. Isto só aconteceria se, durante a depilação, o bulbo piloso, que forma o pelo, fosse destruído.

Suaviza os efeitos da lâmina de depilar
Misture a água e o bicarbonato de sódio e aplique antes e depois de usar a lâmina. Assim, a pele fica macia e suaviza os efeitos provocados pela lâmina de barbear. Também pode ser usado para depilações feitas com lâmina na perna, axila, etc.

Receita de creme depilatório

  1. Ingredientes. 5 tomates. 5 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio. ...
  2. Modo de usar. Aplique na pele limpa e, de preferência, esfoliada. Deixe agir por 10 minutos e retire com água corrente e sabonete neutro. ...
  3. Como funciona. Ao ser aplicada, a mistura enfraquece os pelos, que ficam finos e caem.

O açafrão em pó, conhecido como açafrão da terra ou cúrcuma, é bastante eficiente para a eliminação dos pelos e cuidados com a pele. Ele é um alimento termogênico, que consegue entrar na estrutura do pelo, fragilizando-o desde a raiz e, com o uso contínuo, leva a afinar e reduz a quantidade de pelos!

A eficácia da fotodepilação está bastante associada à quantidade de sessões. As variações no resultado também estão relacionadas às características biológicas de cada pessoa. O procedimento usa uma luz espalhada com comprimento de onda bem menor do que a do laser. Só é capaz de enfraquecer a raiz dos pelos.

Uma pasta grossa de açafrão e mel pode ser útil para remover os pelos indesejados do buço . Misture o açafrão com mel e aplique uma camada fina sobre o buço. Deixe secar por 20 minutos e retire com água. Use duas vezes por semana.

Costumam ser prescritos contraceptivos orais com estrogênio e progestina, supressores de andrógenos, esteroides de baixa dosagem, fármacos que reduzem os níveis de insulina e creme à base de eflornitina para diminuir o crescimento de pelos no rosto feminino.

O hirsutismo é uma condição que pode acontecer nas mulheres e que é caracterizada presença de pelos em regiões no corpo que normalmente não possuem pelos, como rosto, peito, barriga e na parte interna da coxa, por exemplo, podendo ser identificada durante a puberdade ou na menopausa.

Se você está realmente muito incomodada com o aspecto de seu rosto, a depilação a laser é a única solução para acabar de vez com os pelinhos faciais. Isso porque o tratamento procura destruir a raiz do pelo, eliminando seu excesso e suavizando a textura de cada fio.