Como as índias se vestir?

Perguntado por: ocosta . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 12 votos

O “sari” (ou “saree”) é, certamente, a peça de roupa mais famosa e tradicional do vestuário das indianas e é usado em praticamente toda a Índia. Trata-se de um pedaço de tecido de 5 a 8 metros em que a mulher enrola o corpo. Ao todo, existem mais de 100 formas diferentes de vesti-lo.

  1. Passo-a-passo da maquiagem indiana. Comece uniformizando a pele. ...
  2. Reforce os olhos. Faça traços grossos nas pálpebras e uma linha firme na região inferior. ...
  3. Ilumine os olhos com uma sombra de tom perolado;
  4. Realce o sorriso com pinceladas suaves de blush em tom e terra;
  5. Finalize com batom cor de boca.

ROUPAS COLORIDAS
Não há limites. Menos roupas escuras. É raro ver preto na Índia. Antes de fazer a mala, veja no accuweather.com o tempo que vai estar nos dias da sua viagem.

As indígenas recebem acompanhamento pré-natal através do SUS. Se houver alguma gravidez de risco, a mulher será encaminhada para que o parto seja feito “na cidade”. Mas, em geral, elas têm os filhos na aldeia, com as parteiras, também na posição de cócoras.

Na Índia, a roupa não se reporta apenas à moda, mas também à arte e a sua própria história, pois na Europa do século XVI os luxuosos e magníficos tecidos indianos eram objeto de desejo dos nobres, resultando em grandes avanços da navegação para se chegar às Índias em busca desses produtos.

As sapatilhas coloridas indianas, chamadas de Majoris, complementam e arrematam o visual ou podem até mesmo ser a grande protagonista do look. Seu uso não se restringe apenas ao verão. Em todas as estações, é possível usar as sapatilhas para montar um visual especial.

Existem várias maneiras diferentes de usar o sari. Mas, em todas elas, veste-se por baixo dele uma blusa curta, que deixa os braços e barriga descobertos (choli), e uma saia longa, uma espécie de anágua (petticoat).

Evite entregar objetos – incluindo dinheiro e especialmente comida – com a mão esquerda. Algumas pessoas podem se recusar a aceitar qualquer coisa dada com a mão esquerda, enquanto outras podem não fazer barulho, apesar de acharem que é algo desagradável. As pessoas também evitam tocar nos calçados com a mão direita.

Tradicionalmente, a cultura indiana valoriza a higiene pessoal, mas observa menos a do ambiente comunitário. Lá, deve-se sempre tomar banho antes de entrar numa cozinha ou depois de fazer o número 2. Nas ruas, ambulantes fazem e servem comida a menos de 1 metro das valas onde o esgoto corre a céu aberto.

Aishwarya Rai
A atriz indiana Aishwarya Rai está sempre nos holofotes como um das mulheres mais bonitas do Planeta.

Ande com papel higiênico – o comum é haver apenas uma canequinha e água. Geralmente, os banhos também são tomados de caneca, pois nem sempre há chuveiros. Nos grandes hotéis, porém, a infra de higiene é “ocidental”.

Ingredientes naturais para os cabelos
“A gente usa muitas coisas naturais no cabelo, como os óleos naturais de copaíba ou de mamona, principalmente, e o urucum. Também usamos os óleos no corpo. Além do óleo de copaíba, também gostamos muito de usar o de coco.

Diversos estados da Índia possuem leis para prevenir venda e consumo de álcool. Em Gujarat, no leste do país, turistas devem comprar uma autorização para comprar bebidas alcoólicas, oferecida nos hotéis e no aeroporto de Ahmedabad, principal cidade do estado.

O trabalho na tribo é realizado por todos, porém possui uma divisão por sexo e idade. As mulheres são responsáveis pela comida, crianças, colheita e plantio. Já os homens da tribo ficam encarregados do trabalho mais pesado: caça, pesca, guerra e derrubada das árvores.

Índia é nome do país ou de uma extensa região asiática que tradicionalmente compreende o subcontinente indiano, incluindo os vales dos rios Indo e Ganges. Índias significa no plural toda a zona asiática à volta do oceano Índico.

O Conselho das Índias era responsável pela produção de recomendações sobre as medidas a tomar nas possessões americanas, cabendo ao rei consultá-las. Os vice-reis de Nova Espanha e Peru eram os representantes maiores do monarca em território americano.

Nem mesmo calça jeans é recomendável, apenas indianas moderninhas das cidades grandes (resumidamente: Mumbai, Delhi, Bangalore) vestem enquanto solteiras. Uma vez casadas, a família do marido não costuma permitir o uso de jeans e de vestimentas fora dos padrões indianos.

Para os hinduístas, tal chakra é o ponto de saída para a energia kundalini, e o bindi auxilia a manter a energia e reforçar a concentração. Acredita-se também que o elemento é capaz de proteger a mulher de demônios ou má sorte.

Baseado nas leis de Manu, quando as viúvas não tinham filhos maiores que as protegiam, elas praticavam a “Sati” que é entrar na pira mortuária do marido para não cair nas mãos dos inimigos. Mas essa prática está proibida por lei desde o século XIX, ainda na dominação inglesa.

Bem, geralmente, um cordão (preto ou vermelho) na cintura de um rapaz indiano, é para afastar o mau-olhado.

As kurtas, como são conhecidas as batas indianas, são peças versáteis, pois combinam com diversos itens do seu guarda-roupa. Na Índia, ela é usada como uma espécie de vestido, já aqui no Brasil você pode usá-la como blusa e fazer combinações com calças, shorts, leggings, ou até mesmo como vestido.