Como calcular o custo de um banho e tosa?

Perguntado por: abeiramar . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
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Pensando que 1 banho e tosa leva o tempo equivalente a 2 banhos, podemos somar o valor do lucro, já que para fazer a tosa não temos todos os gastos do banho. Sendo assim uma tosa na máquina podemos cobrar a partir de R$ 55,00 e na tesoura R$ 70,00 por se tratar de uma técnica mais demorada.

Banho e Tosa – 5 Dicas para atrair mais clientes para sua petshop

  1. Defina seu avatar. Antes de iniciar qualquer campanha para atrair clientes para a sua pet shop é preciso saber quem é o seu potencial cliente. ...
  2. Descubra suas dores. ...
  3. Engaje antes de vender. ...
  4. Comunique-se com o canal certo. ...
  5. Tenha uma chamada para a ação.

Os cães que possuem uma pelagem extensa e longa a periodicidade ideal para dar banho nos pets é quinzenal, isso porque irá garantir uma melhor higiene livre de nós densos e até mesmo de acumular muita oleosidade na pele, portanto o banho nesses animais é mais frequente, entre a cada 7 ou 10 dias.

Qual o lucro de um pequeno pet shop? Segundo o Instituto Pet Brasil, que mantém dados atualizados do setor, o faturamento médio de um pet shop considerado como “loja de vizinhança” fica na casa dos R$60 mil a R$100 mil por mês.

4 dicas para quem quer montar um banho e tosa

  1. Invista em infraestrutura. Para montar um banho e tosa, você vai precisar investir em uma infraestrutura básica para atender aos animais e receber bem os donos dos pets. ...
  2. Acerte nos equipamentos. ...
  3. Adquira itens imprescindíveis. ...
  4. Não se esqueça dos suprimentos.

Dependendo da raça, esse período fica entre cerca de 7 e 14 meses de vida, normalmente acompanhado da queda de pelos. Por esta razão, a tosa filhote (que vamos falar em breve na lista de tipos de tosa para Shih Tzu), por exemplo, é indicada até cerca de 1 ano de idade.

Como controlar os pacotes de banho e tosa no pet

  1. Tudo começa pela organização. A organização é palavra-chave para o negócio ter sucesso. ...
  2. Faça o planejamento da agenda. ...
  3. Tenha um preço justo. ...
  4. Atendimento vip. ...
  5. Invista em ferramentas.

Mas você está por dentro das características e da importância desta profissão? Na realidade, groomer é a denominação na língua inglesa para tosador. Ou seja, groomer e tosador, basicamente, são a mesma coisa e envolvem banho, tosa, estética e saúde preventiva do animal.

Um banho para cão de 05 a 10 kg, pelo curto, está entre R$ 30 e R$ 75, uma variação de 150%. E de 10 a 15 kg, pelo longo, entre R$ 54 e R$ 90, variação de 66%. E não é só para os cachorros que os preços estão em alta. Para os gatos, o banho está entre R$ 40 e R$ 73, uma variação de 82%.

Mas com essa continha básica você consegue perceber que a média de um banho para conseguir pagar os custos e ter lucro seria de R$ 35,00 para um serviço de 40 a 60 minutos. Estamos falando apenas de banho. E como vamos fazer para calcular o valor da tosa?

Dessa forma, para realizar o serviço de banho em um animal de pequeno porte, podemos praticar o preço mínimo de R$15,20.

Sim. De acordo com o parágrafo único do art. 2º, presente na Resolução n°1069, de 27 de outubro de 2014, qualquer local que realize serviços de banho e tosa em animais precisa de um Médico Veterinário responsável pelo estabelecimento, além disso, o banho e tosa deve estar devidamente registrado no CFMV/CRMV.

As demais fatias do mercado são exploradas por pet shops de médio porte (18,6%, com faturamento de R$ 101 mil a R$ 250 mil), grandes lojas regionais (1,3%, que faturam de R$ 250 mil a R$ 750 mil) e por grandes lojas nacionais (0,5%, com faturamento mensal maior que R$ 750 mil).

Um pet shop pode ser lucrativo? Para ter certeza se um negócio é lucrativo, é preciso considerar todo o faturamento bruto e subtrair dele as despesas que se tem: funcionários, impostos, matéria prima, contas de água, luz, telefone, aluguel, etc. Se o resultado for positivo, seu empreendimento é lucrativo.

Faça agendamento dos serviços
Peça para seus consumidores marcarem um horário para realizar qualquer tipo de serviço. Dessa forma, você também pode adotar técnicas de fidelização de clientes. Adote uma postura flexível. Pergunte se o consumidor quer marcar um banho e tosa naquele mesmo dia e horário todos os meses.