Como clamar o Espírito Santo de Deus?

Perguntado por: lteles . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.8 / 5 6 votos

"Divino Espírito Santo, amor eterno do Pai e do Filho, eu te adoro, louvo e amo. Peço-te perdão por todas as vezes que te ofendi em mim e no meu próximo. Vem, com a plenitude de teus dons, nas ordenações, nas consagrações, e nas crismas. Ilumina, santifica, aumenta o zelo apostólico.

Obedecer Fielmente. É essencial que obedeçamos fielmente aos mandamentos de Deus para recebermos o Espírito Santo. Essa verdade nos é lembrada todas as semanas quando ouvimos as orações sacramentais e partilhamos dignamente do pão e da água.

Aprender como o Espírito fala com você

  1. Lembre-se de que receber o Espírito Santo é uma escolha. Quando somos confirmados como membros da Igreja, é-nos dito na bênção: “recebe o Espírito Santo”. ...
  2. Saiba que o Espírito pode falar com você todos os dias. ...
  3. Leia as entrelinhas. ...
  4. Procure saber como você sente o Espírito.

Quando começam a florescer sentimentos como desapego, autoesquecimento e serenidade ou ausência de conflitos psicológicos, quando passamos a dar mais importância ao plano de Deus e às necessidades que se apresentam do que a nossa pessoa, é sinal de que a energia divina já está trabalhando conosco.

O Espírito está sempre à disposição para guiá-lo e orientá-lo. No entanto, Ele fala mansamente por intermédio de seus sentimentos e pensamentos. Um dos grandes desafios que você e as pessoas com quem você está trabalhando terão é o de reconhecer os delicados e sutis sussurros do Espírito Santo.

O Espírito Santo em mim: como posso fortalecer sua presença?

  1. Termos clareza que estamos disponíveis para receber o Espírito Santo. ...
  2. Nos reconhecermos como pecadores e não termos vergonha de pedir perdão a Deus. ...
  3. Praticar a caridade, benevolência e amor ao próximo. ...
  4. Rezar e falar com Deus todos os dias.

Ó Deus, envia-me do santo céu a sabedoria, manda-ma do teu trono glorioso, a fim de que ela esteja comigo; assim eu fique a saber o que te agrada. Ela, que sabe e entende tudo, guiar-me-á com prudência em tudo o que eu fizer; proteger-me-á com a sua presença gloriosa.

15ª – Acorde de madrugada para falar com Deus – Levante às 3h da manhã, o horário em que o sono está profundo para falar com Deus e buscar o Espírito Santo. Isso certamente irá chamar atenção de Deus.

Falar em línguas é definido como orar no Espírito, e devemos orar tanto para o Espírito (em línguas) como para a compreensão (na sua língua natural). (1 Coríntios 14:14-15). “Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo.” (Judas 1:20).

O Catecismo da Igreja Católica nos diz que os sete dons do Espírito Santo são: sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus. Eles são capacidades que o Espírito Santo dá às pessoas para edificação da Igreja, nos santificando e preparando para a presença de Deus.

O Espírito Santo dá testemunho de Jesus Cristo (João 15:26) Um dos papéis mais importantes do Espírito Santo é testemunhar da verdade, especialmente sobre Jesus Cristo e Sua divindade. É somente através do Espírito Santo que podemos receber um testemunho de que Jesus Cristo é o Filho de Deus e o Redentor do Mundo.

Packer, Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, disse: “A voz do Espírito é mansa e delicada, uma voz que mais se sente do que se ouve. É uma voz espiritual que vem à mente na forma de pensamentos instilados no coração”. O Presidente Packer ensinou também: “Recebe-se mais facilmente inspiração em lugares tranquilos.

Por meio da oração, nós conseguimos contato com os céus, sendo ela o nosso meio de comunicação com o divino. Por isso, procure criar o hábito de orar várias vezes por dia, com momentos exclusivos de diálogo com Deus. Você pode estabelecer horários determinados ou ficar livre para orar quando sentir necessidade.

Aquele que se arrepende e chora diante do Senhor é motivado a olhar para o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Deus, no seu infinito amor, fala da alegria de chorar o choro do arrependimento, o choro pela sede de justiça, pelo desejo de ver estabelecida a paz no mundo e o amor entre os homens.

Hales testifica que o Espírito não habita em templos impuros (Helamã 4:23–26).

Confira quais são!

  1. Dedique um momento para oração. Podemos dizer que a oração é o pilar para uma espiritualidade forte. ...
  2. Leia a bíblia. Quando você ora, você fala com Deus. ...
  3. Fique longe de toda negatividade. ...
  4. Pratique o bem ao próximo. ...
  5. Procure estar sempre na presença de Deus.

Abaixo, separamos cinco atitudes que podem lhe ajudar a cumprir essa missão.

  1. 1- Reconhecer seu papel no mundo. A reflexão da espiritualidade é o primeiro passo para encontrar seu próprio lugar no mundo. ...
  2. 2- Ser grato. ...
  3. 3- Praticar o perdão. ...
  4. 4- Oração. ...
  5. 5- Dialogar com Deus.

Como alcançar a cura espiritual? Essa cura acontece pela confissão, pois ela é o remédio para a cura da alma. Nós precisamos frequentar a graça que Deus nos concedeu com imensa assiduidade, que são os sacramentos: a Eucaristia e a confissão.

No seu sentido mais lato, a revelação é a orientação divina ou inspiração: é a comunicação da verdade e conhecimento de Deus aos Seus filhos na terra, adapatados à sua língua e compreensão. Significa de uma forma simples de passar a conhecer algo que até aí não era ainda conhecido.

O Espírito Santo, o dom supremo de Deus, é recebido não simplesmente através da oração individual, mas sendo incorporados à Igreja pelo batismo.