Como é a aparência de um querubim?

Perguntado por: enobrega6 . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.8 / 5 20 votos

E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem; cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles quatro asas. E as suas pernas eram retas; e as plantas dos seus pés como a planta do pé dum bezerro; e luziam como o brilho de bronze polido.

Os querubins e os serafins ainda são descritos na Bíblia com detalhes bem peculiares (Ezequiel 1:5-13; Isaías 6:2). É dito, por exemplo, que os querubins possuem quatro asas, enquanto que os serafins possuem seis asas.

A tampa da arca da aliança tinha a imagem de dois querubins, que cobriam a arca com suas asas (Êxodo 25:19-21). O tabernáculo e o templo também eram decorados com figuras de querubins. Na Bíblia os querubins estão sempre ligados à presença e à glória de Deus.

A altura de um querubim era de quatro metros e meio; e essa era também a altura do outro. Ele pôs os querubins no mais interior do templo. Os querubins estavam de asas estendidas, de maneira que a asa de um tocava numa parede, e a asa do outro tocava na outra parede; e as suas asas no meio da sala tocavam uma na outra.

Os querubins são oito: 9-HAZIEL, 10-ALADIAH, 11-LAOVIAH, 12-HAHAHIAH, 13-YESALEL, 14-MEBAHEL, 15-HARIEL, 16-HEKAMIAH. Os Querubins são representados por uma criança gordinha, bochechuda, com jeito de garoto moleque e travesso.

Ezequiel - A primeira visão dos querubins e a glória do ETERNO (Completo / Bíblia Falada) #26 - YouTube.

De acordo com os textos bíblicos, os Anjos Querubins são responsáveis por proteger os portões do Jardim do Éden.

Esse texto de Isaías claramente indica que a função principal dos serafins é adorar diante do trono de Deus. Alguns intérpretes dizem que os serafins podem ser considerados como uma classe dos mais nobres anjos que assistem na presença de Deus dia e noite. Os serafins proclamam a santidade de Deus em tudo o que fazem.

A Igreja Católica reconhece a existência de apenas três arcanjos, os três mencionados nas Escrituras: Miguel (“que é como Deus?”) Gabriel (“a força de Deus”) e Rafael (“a medicina de Deus”).

Essa hierarquia é composta pelas dominações, virtudes e potestades. A primeira hierarquia é composta pelos principados, arcanjos e anjos, que vivem na terra, ao lado dos homens.

Eles têm uma forma comumente entendida (uma pessoa com auréola e asas) e, portanto, não são muito abstratos, mas são etéreos o suficiente para permanecerem misteriosos. Essas condições estão maduras para especulações ociosas.

Antes de o ser humano existir, no Céu existia um anjo chamado Lúcifer o qual Deus colocou numa posição de querubim da guarda, uma cargo de destaque em relação às demais criaturas celestes (Ez 28:14). Lúcifer era perfeito, sábio, belo e formoso, de vívido resplendor e reluzente (Ez 28:15, Ez 28:17).

São Miguel é considerado um dos mais poderosos anjos e o mais famoso dos guerreiros de Deus contra o mal. Junto com os arcanjos Gabriel e Rafael formam a mais alta hierarquia dos anjos.

Portanto, o Éden ainda existe, porém não na Terra, perto de nossos olhos, mas sim nos planos de Deus para os habitantes do mundo que não pecaram e poderão contemplar o Jardim das criações de Deus.

Em uma das visões divinas relatadas pelo profeta Ezequiel, é feita uma descrição dos querubins no primeiro capítulo do seu livro: “E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem; cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles quatro asas.

Medidas Querubim D20

Largura (m)Comprimento (m)Altura (cm)
0,781,8812 / 14 / 17 / 20
0,881,8812 / 14 / 17 / 20
1,281,8812 / 14 / 17 / 20
1,381,8812 / 14 / 17 / 20