Como é a dor da hérnia inflamada?

Perguntado por: asales . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.7 / 5 8 votos

Uma hérnia de disco pode causar dores no pescoço, dor irradiante nos braços, dores nos ombros e dormência ou formigamento nos braços ou mãos. A qualidade e tipo de dor pode ser enfadonho, contínua e difícil de localizar. Ela também pode ser aguda, com ardência e de fácil identificação.

Desconforto abdominal
A sensação pode ser contínua ou alternar momentos de desconfortos maiores ou menores, especialmente após algum tipo de esforço que leve a região abdominal a suportar um peso ou pressão maior.

Já em casos de dor INTENSA ou persistente é necessário buscar uma unidade de pronto-atendimento para verificar as possíveis causas da alteração, que pode ter sido causada pelo excesso de atividades físicas ou representar uma complicação da hérnia, como o encarceramento e o estrangulamento.

A hérnia inguinal, quando não diagnosticada e tratada corretamente, pode provocar consequências graves para o paciente, como o comprometimento do fluxo sanguíneo na região afetada e até mesmo o risco de necrose.

Se a região da hérnia inchar, mudar de uma hora para a outra ou houver dor intensa, procure imediatamente o pronto-socorro.

Encarceramento e estrangulamento da hérnia
O encarceramento acontece quando o intestino passa pelo defeito da parede abdominal e fica preso dentro da hérnia. Assim, não consegue retornar para dentro do abdome, o que pode provocar uma obstrução intestinal.

Outras alternativas que auxiliam no anseio de como aliviar a dor de hérnia na virilha podem ser as compressas frias na região ou o uso de roupas íntimas com sustentação. Lembrando que essas opções devem ser sempre alinhadas com o seu médico, e não serão a cura para a sua hérnia inguinal.

Inchaço na região que diminui quando a pessoa se deita; A pele ao redor do umbigo pode ficar azul, ficar avermelhada ou cinza por falta de circulação devido a hérnia cortar ou reduzir o fluxo de sangue; Dor, queimação e rigidez na área.

Quais são os exames solicitados para o diagnóstico de hérnias abdominais? Em casos mais complexos ou em pacientes com obesidade, pode ser necessária a realização de exames de imagem para confirmação. Nessas situações são solicitadas a ecografia, tomografia ou ressonância de abdome.

Dor crônica na perna pode ser sintoma de hérnia muscular.

A hérnia de disco aguda é caracterizada por uma crise de dor com duração inferior a 12 semanas. Nesses casos, o desconforto é na coluna lombar, entre a última costela e o quadril do paciente, e piora conforme o paciente se movimenta. Dessa forma, o paciente acaba andando com o corpo tenso ou "rígido".

Dor forte na região da hérnia ou do abdômen; Endurecimento, Inchaço e vermelhidão na região da hérnia; Náuseas e vômitos.

Em geral, uma crise aguda de hérnia de disco pode durar de alguns dias a várias semanas.

FICAR EM REPOUSO AJUDA A REDUZIR OS SINTOMAS EXISTENTES – Caso o paciente esteja com dor o repouso é a forma mais indicada para aliviar os sintomas. Só tome medicação caso tenha indicação do seu médico.

Raramente as hérnias abdominais podem causar alteração do ritmo intestinal. Entretanto, nos casos em que parte do órgão/intestino está preso no anel herniário isto pode ocorrer, dependendo sempre do grau de obstrução provocado pela doença.

Qualquer esforço que aumenta a pressão no abdômen pode causar ou agravar casos de dor nas hérnias da parede abdominal, o ideal é evitar atividades que envolvam levantar peso, seja no trabalho, em casa ou na academia”, explica Claus. Casos de tosse excessiva ou esforço para evacuar também podem provocar dor.

ALCA-LUFTAL está indicado nos casos em que existe hiperacidez gástrica, desconforto estomacal, enjôo, náusea, vômitos, má digestão, esofagite péptica, distensão abdominal e hérnia de hiato.

Remédios anticonvulsivantes, como Gabapentina ou Pregabalina: são usados, neste caso, para aliviar a dor provocada pela compressão de nervos próximos da hérnia; Injeções de corticoides na coluna, como Betametasona ou Prednisona: para reduzir a inflamação no local da hérnia de disco.

Ele é muitas vezes confundido com o ligamento inguinal visto de dentro da cavidade abdominal.