Como é feita a regressão de vidas passadas?

Perguntado por: icarvalho4 . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.8 / 5 6 votos

A Regressão de Vidas Passadas é um fenômeno em que as pessoas voltam usando a hipnose e pretendem visitar experiências que tiveram numa vida anterior. Às vezes é empregada como uma forma de terapia, às vezes como uma ferramenta de pesquisa e, às vezes, apenas para diversão ou entretenimento.

A média das sessões de Regressão são a duração de 60 minutos e o valor de R$ 180 a 350. Mas os valores das sessões variam de acordo com cada Terapeuta.

Caso o terapeuta seja despreparado, o paciente ficará sintonizado na situação de morte e, possivelmente, terá danos traumáticos ao terminar a sessão. Outro risco que é causado por profissionais não regulamentados é quando o paciente, ao terminar a regressão, apresenta cansaço, dor de cabeça, frio ou tristeza.

Ajuda a superar medos, fobias e problemas psicológicos
A terapia de Regressão já ajudou muitos pacientes que sofrem de síndrome do pânico, ansiedade, fobias, compulsão alimentar e muitos outros problemas de caráter psicológico.

Infelizmente, nem todo mundo consegue fazer o processo de regressão sozinho (afinal, a auto-hipnose não é tão simples assim). Hipnoterapeutas especializados em vidas passadas são os profissionais mais indicados para esses casos.

Então, não existe perigo em realizar uma sessão de regressão. Ninguém vai a lugar algum. Outro medo recorrente é o de que durante a sessão possam ser abertos “portais” para o passado, e que de lá surjam coisas ruins. A regressão pode trazer certas histórias e quadros não muito agradáveis.

De acordo com o espiritismo, a regressão é uma forma de terapia de autoconhecimento. Por meio de um método de imersão psíquica, os pacientes conseguem relembrar acontecimentos ocorridos em vidas passadas, entendendo a raiz de alguns medos e traumas.

Para descobrir quem você foi em uma vida passada, deve levar em conta a sua personalidade. Você pode descobrir fazendo um teste bem fácil, e conseguirá determinar de qual século vem a sua alma. Além disso, conseguirá perceber que traços da sua personalidade ainda são conservados nos dias de hoje.

Nessa terapia você irá encontrar uma série de profissionais, desde psicólogos e psiquiatras que usam a hipnose como parapsicólogos. Sugiro que você se dirija a um profissional com experiência e que você conheça o trabalho através de indicações.

Para saber qual é seu número regente de vida passada, basta somar todos os números do seu ano de nascimento e reduzi-los até valores entre 1 e 22. Se passar de 22, reduza a 1 dígito.
...
Veja exemplos:

  1. Ano 1975 = 1+9+7+5 = 22.
  2. Ano 1997 = 1+9+9+7 = 26 = 2 + 6 = 8.
  3. Ano 1982 = 1+9+8+2 = 20.
  4. Ano 2005 = 2+0+0+5 = 7.

O processo de regressão passa por algumas etapas:

  • Entrevista preliminar ou anamnese. É preciso que o terapeuta conheça o histórico pessoal e familiar do paciente. ...
  • Regressão. O paciente é induzido a um estado de relaxamento por meio de visualizações e induções. ...
  • Análise das informações obtidas.

Idalino Almeirda ainda afirma que a terapia regressiva pode ser feita por qualquer pessoa que apresente sintomas justificáveis para a realização deste tipo de psicoterapia. Vale ressaltar que, assim como qualquer outro tratamento psicológico, a regressão deve ser conduzida por um profissional especialista.

A regressão linear é um trabalho das áreas de estatística e econometria cujo objetivo principal está na análise de duas variáveis e seus respectivos resultados. Essa análise sempre parte de uma variável chamada de dependente com outras chamadas de independentes.

O uso da hipnose em si não oferece nenhum risco especial ou efeito colateral. O que pode acontecer é a pessoa ir buscar ajuda com um profissional despreparado, mas isso é um risco que todos estamos sujeitos a todo momento.

A hipnoterapia é um elemento-chave da Terapia de Vidas Passadas. Através do processo hipnótico, o terapeuta, com consentimento do paciente, terá liberdade para acessar o seu inconsciente e, a partir daí, investigar profundamente os acontecimentos que podem ser a causa do trauma, medo, distúrbio ou doença.

As causas são inúmeras: nascimento de um irmão, separação dos pais, problemas de socialização na escola e, em casos mais extremos, algum trauma, perda ou violência. A regressão é a forma da criança chamar a atenção sobre si mesma, não só por carência, mas para externar tristeza, insegurança e ansiedade.

A terapia de regressão de vidas passadas tem como objetivo único tirar os traumas que nos prejudicam de alguma forma. Estes traumas são gerados por acontecimentos não bem resolvidos em outras vidas cujas sensações e emoções ficam atrapalhando-nos, causando muito mal.