O que é um amor de vidas passadas?

Perguntado por: ogil . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.8 / 5 19 votos

O amor de vidas passadas é constituído por laços afetivos extremamente fortes, um sentimento verdadeiro e caracterizado por uma identificação ímpar com a outra pessoa, que vai além do mundo físico.

Você precisará deixar de se apegar tanto ao passado e ao medo da perda e passar a acreditar mais em si mesmo. Para se libertar do Karma, deverá viver o amor como algo a ser compartilhado e deverá aprender a se amar com o que tem dentro de si mesmo.

Os relacionamentos cármicos acontecem quando duas pessoas precisam resolver assuntos pendentes de vidas passadas. A atração entre os que vivem um relacionamento cármico costuma ser intensa, logo que se veem sentem a necessidade de ficar próximos, têm a sensação que se conhecem de outras vidas.

A principal característica de um relacionamento cármico baseia-se no fato de que ambos parceiros carregam emoções não resolvidas dentro de si, tais como culpa, medo, dependência, ciúmes, raiva, ressentimentos etc, trazidas de outras vidas e que precisam de ser resolvidas na vida atual.

As razões para voltar a um antigo amor podem ser muitas, por exemplo, o conforto daquilo que já conhecemos pode ser um grande motivo, assim como o desconforto em abraçar novas relações por medo do desconhecido. Há ainda o perseguir de um projeto de vida, de um sonho, de algo que um dia idealizamos com aquela pessoa.

O amor é a emoção mais complexa que o ser humano pode sentir. E seu impacto em nosso cérebro é tão intenso que é possível esquecer qualquer relação do nosso passado. O amor se vive, às vezes se perde, mas nunca se esquece: simplesmente aprendemos a viver sem esta pessoa que um dia nos fez feliz.

Isso acontece porque, quando não temos outras prioridades e não são realizadas novas actividades para sair da rotina (e um término de relação é, antes de mais, um corte logístico em relação à vida que “antes” do final da relação tínhamos com aquela pessoa), é mais provável que passar muito tempo a pensar no ex se torne ...

O primeiro passo para saber se a pessoa com quem você está namorando é sua alma gêmea é entender o que é uma alma gêmea. Uma alma gêmea é alguém que compartilha seus desejos, paixões e valores mais profundos. As almas gêmeas devem ter uma conexão emocional profunda entre si, que transcenda os altos e baixos da vida.

Se você faz planos para o futuro e o seu parceiro/a sempre aparece neles, tenha claro: ele é a sua alma gêmea! Se ele/a também faz planos para o futuro com você (além de planejarem juntos as férias), definitivamente, vocês se sentem indispensáveis um para o outro.

A chamada Idade do Carma é encontrada através da nossa data de nascimento, reduzindo-a a dois dígitos, que serão referentes à nossa idade. Consideramos então, que a liberação ocorre 3 anos antes da Idade e 3 anos depois, ou seja durante 7 anos. A Idade será o período mais crítico dos acontecimentos.

Portanto, engana-se quem pensa que uma única vida, um único encontro de almas será suficiente para resolver esse carma. Os relacionamentos cármicos podem durar muito tempo, mesmo após superar o carma a ligação energética é intensa e o relacionamento pode continuar e ser muito felizes juntos.

Carma ou karma, em sânscrito, é a força moral de nossas intenções, pensamentos e comportamentos. A palavra significa ação e reação. É uma expressão dinâmica de uma lei natural de responsabilidade, de acordo com a professora Maria José Marinho, yogueterapeuta e reiki máster.

As almas gêmeas se relacionam facilmente desde o primeiro momento e deixam transparecer quem realmente são, sem medo de serem julgadas. As almas gêmeas muitas vezes se sentem confortáveis na presença uma da outra, como se já se conhecessem. Mas o relacionamento não é tudo flores.

A justificativa mais comum é que um dos parceiros não aguentou a distância e precisa de uma relação mais presente. Você lembra que no início deste texto, falamos que relacionamentos a distância são muito desafiadores e exigem bastante do casal.

Relacionamento aberto é aquele onde duas pessoas, em um relacionamento monogâmico, tomam a decisão consensual de explorar a não-monogamia. A decisão por manter um relacionamento aberto pode significar uma variedade de coisas.

Uma conexão de alma é uma ligação espiritual entre parceiros românticos, familiares ou amigos. Nem todas as conexões de alma são românticas. Algumas podem ser platônicas ou familiares. Qualquer pessoa que tiver esta relação especial de alma com você também pode ser considerada sua “alma gêmea”.

Almas gêmeas podem viver a vida toda juntas ou se separarem quando a missão delas se cumprir ou o aprendizado for suficiente. Já a Chama Gêmea tem como missão encontrar sua outra parte, por a sua própria evolução depende dessa relação para cumprir sua missão maior de elevar a frequência do coletivo.

São enormes os benefícios que poderemos obter escrevendo a este Conselho nestes períodos do ano, pois estes Seres dão-nos a oportunidade de pedirmos bênçãos e patrocínio para os nossos objetivos construtivos: objetivos espirituais e materiais, como por exemplo saúde, trabalho, projetos vários, relacionamentos, família, ...

A “teoria dos 3 amores” ainda mostra que podemos ter várias paixonites ao longo da vida e até namorar e se comprometer com mais de três pessoas, mas apenas três delas são capazes de despertar esses três tipos de amores que somos capazes de experimentar.

Para um relacionamento mais longo: ao menos 60 dias. Se o rompimento foi tumultuado: por volta de 90 dias. Para o término de uma relação tóxica: tempo indeterminado. Para tentar reatar o relacionamento: uma ou duas semanas.