Como entrar em contato com a ViajaNet?

Perguntado por: adomingues . Última atualização: 18 de maio de 2023
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  1. 4933-1246. Capitais e Regiões Metropolitanas.
  2. (11) 4933-1246 | Demais Regiões.

Como conseguir reembolso de passagem na Viajanet?

  1. Primeiramente, acesse o site da Viajanet.
  2. Então, clique em “Entrar”
  3. Faça login na sua conta.
  4. A partir daí, o site lhe dará as opções possíveis, basta procurar por reembolso.

Como posso verificar minha reserva? Em minhas viagens você pode ver o status e os detalhes de suas reservas, verificar a bagagem permitida em seu vôo e descobrir quais vistos e documentos você precisa para viajar.

No geral a avalição do Viajanet é boa, com média de 7.1 em 10. Se comparada, a reputação do Viajanet chega a ser maior que outras duas empresas do mesmo ramo: Decolar, que possui média de avaliação de 5.4 e Submarino Viajens, com 5.8.

Para cancelar um voo comprado no Viajanet é necessário entrar em contato com a central de atendimento que funciona de segunda a sexta, das 8h às 19h, sábado, domingo e feriados das 9h às 15h. Os telefones de contato são: Capitais e regiões metropolitanas: 4933-1246; Outras regiões do Brasil: (11) 4933-1246.

A partir do momento da compra, você pode realizar o cancelamento da passagem aérea a qualquer momento. Portanto, o primeiro passo é entrar em contato com a companhia responsável pelo seu voo e seguir o protocolo de cancelamento. Geralmente, é possível realizar pelo próprio site da companhia aérea.

Basta acessar a área minhas reservas e clicar no botão cancelar reserva que estará disponível logo abaixo das informações de sua reserva.

Em geral, o pedido de reembolso da passagem aérea pode ser feito pelo site da companhia ou pelo telefone de cada empresa. Pela internet, o usuário deve fazer login na página da companhia, encontrar as passagens e solicitar o cancelamento e o reembolso, observando as regras e taxas da tarifa.

O único reembolso total garantido é se o passageiro desistir da compra em até 24 horas após a emissão do bilhete. O direito do passageiro está protegido pela Resolução ANAC 400/2016. No entanto, é válido dizer que a compra precisa ter sido feita em um período menor a 7 dias antes da viagem.

Após a solicitação do reembolso de passagem aérea, a empresa aérea terá um prazo de até sete dias para realizar a devolução do dinheiro, sem correção monetária. Nesse caso, a regra vale até mesmo para o cancelamento de voos em menos de 24 horas após a compra do bilhete.

Quando você fizer uma reserva com uma linha aérea ou fornecedor de serviços de viagem, eles enviarão um e-mail de confirmação. Se não tiver recebido esse e-mail, recomendamos que verifique a sua pasta de spam ou lixo, pois, muitas vezes os emails de destinatários desconhecidos podem ser encaminhados para essas pastas.

Viagem de avião: consultar status de voo
Depois da emissão, é possível consultar o status do voo através do gerenciamento da sua reserva no site da companhia aérea escolhida para a viagem de avião. Pelo status dá para saber se houve confirmação, algum tipo de alteração ou cancelamento por parte da empresa.

E fica impresso no cartão de embarque e na etiqueta da bagagem. "O PNR contém muito mais informação pessoal do que a maioria das pessoas pensa.

Os empreendedores Bob Rossato e Alex Todres levaram a paulistana ViajaNet a uma expansão veloz com a venda de passagens de avião para as classes C e D na internet.

Não existe nada que comprove que comprar passagens aéreas de madrugada seja mais barato. O que de fato influencia no preço da passagem é o horário do voo e não da compra: voos que ocorrem de madrugada costumam ser mais baratos, mas eles podem ser comprados em qualquer horário.

Historicamente, é mais barato voar no meio da semana do que no fim de semana, especialmente no domingo. Em média, os voos domésticos que partem na segunda, terça ou quarta-feira são 20% mais baratos do que as partidas de fim de semana.