Como escreve possível em português?

Perguntado por: abelem . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.6 / 5 2 votos

substantivo masculino O que se consegue realizar; que pode ser feito. Etimologia (origem da palavra possível). Do latim possibilis.

1 pode ser, há a possibilidade de ser, talvez seja, deve ser, é capaz de ser, é provável ser, de repente é. Pode ser - indica possibilidade: 2 pode.

Possível se refere a alguma coisa que pode existir, que se pode realizar, que pode ser feito, que pode ser verdadeira. Passível se refere a alguma coisa ou alguém que está sujeito a sensações, alegrias, tristezas, penas e sanções.

adjetivo Que tem (todas) as condições essenciais para se desenvolver, realizar ou existir. Que talvez aconteça; que tem uma grande possibilidade para que se efetive; concebível. substantivo masculino O que se consegue realizar; que pode ser feito. Etimologia (origem da palavra possível).

POSSÍVEL/IMPOSSÍVEL – refere-se ao que pode ou não existir ou acontecer, junto com os substantivos possibilidade/impossibilidade.

Têm ou tem: significado
Para saber como se escreve “tem”, vale lembrar que essa palavrinha é uma conjugação do verbo “ter” na terceira pessoa do singular do presente do indicativo — eu tenho, tu tens, ele tem, etc. O verbo ter no plural, ou seja, na terceira pessoa do plural, tem acento circunflexo: “têm”.

Oi!! A palavra possível, é acentuada pois é paroxítona terminada em -l. Se ela não tivesse acento, soaria como ''possivél'', assim, rimando com a palavra papel.

O acento não é levado em conta na caracterização do nome do indivíduo; por isso, o melhor é sempre acentuar de acordo com a regra de acentuação que estiver vigorando, independente do registro civil.

O contrário de possível é: Contrário de provável: 1. impossível, improvável, difícil, inviável, implausível, infactível.

A grafia correta da palavra é possível, escrito com acento agudo na letra i. Somente a forma acentuada está correta e existe no dicionário de português, por isso a forma sem acentuação acarretará em um erro de gramática.

1 sujeito, suscetível, capaz, susceptível, apto, vulnerável.

Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: suscetível. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: susceptível. Grafia no Brasil: suscetível.

Significado de Passável
adjetivo Que é de qualidade mais ou menos aceitável.

Uma condição é possível não universal se existirem termos do universo que a transformam numa proposição verdadeira e termos que a transformam numa proposição falsa. Uma condição impossível é uma condição que se transforma numa proposição falsa, sempre que se substituem as variáveis por termos do seu universo.

O necessário é tudo aquilo que temos plena nessecidade em determinado momento. O possível nem sempre é necessário, ou seja , em alguna momentos fazemos o que está dentro de nossas possibilidades.

O contexto é uma circunstância essencial na produção de textos. Ele corresponde ao conjunto de conjunturas (materiais ou abstratas) que rodeiam um acontecimento ou fato. Assim, o contexto são todas as informações que acompanham o texto, modo pelo qual as ideias se encadeiam no discurso.

De acordo com as possibilidades em determinado momento (ex.: devem ser consideradas todas as opiniões, na medida do possível).

Fazer, quando exprime tempo, é impessoal, ou seja, não tem sujeito. Portanto, deve-se manter na terceira pessoa do singular: Faz dois anos que nos conhecemos, Ontem fez quinze dias que aconteceu o acidente.

Têm deverá ser usado quando o sujeito for plural: eles têm; elas têm; vocês têm.

1. O verbo ver tem estas conjugações no presente: ele vê (com acento), eles veem (sem acento, segundo o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa). Exemplos: Ele vê os filhos aos sábados.