Como falar dos pontos a desenvolver?

Perguntado por: ltorres . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
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Seja sincero e, caso a sua característica a desenvolver não esteja na nossa lista, busque identificá-la e trabalhar para superá-la – e lembre-se sempre de explicar como você está trabalhando para superar suas deficiências.

Feedback — 5 Exemplos de Pontos a Melhorar Profissionalmente

  1. Capacidade crítica. Independentemente da área de atuação desenvolver a capacidade e posicionamento crítico é uma necessidade de todo profissional. ...
  2. Relacionamento interpessoal. ...
  3. Formação multidisciplinar. ...
  4. Capacidade de inovar. ...
  5. Inteligência emocional.

7 habilidades do profissional do futuro que você precisa...

  1. Inteligência emocional.
  2. Flexibilidade cognitiva.
  3. Criatividade.
  4. Resolução de problemas complexos.
  5. Habilidade em tecnologia.
  6. Capacidade de liderar.
  7. Pensamento crítico.

O primeiro ponto para falar sobre seus pontos positivos e negativos é ter autoconhecimento. Portanto, comece a pensar sobre o que você tem de melhor profissionalmente e o que ainda precisa melhorar. Faça uma lista com os principais pontos. É muito importante ser verdadeiro consigo mesmo, ok?

Como fazer um projeto de melhoria dentro de uma empresa

  1. Entender o problema. Uma mudança não começa sem um motivo. ...
  2. Analisar o comportamento atual da empresa. ...
  3. Mobilizar o apoio da diretoria e dos funcionários. ...
  4. Escolher a metodologia para sustentar o projeto de melhoria contínua. ...
  5. Colocar a metodologia em prática.

Então, podemos dizer que oportunidades de melhoria são situações que acontecem no dia a dia das empresas e que podem ser aproveitadas para agregar valor ao negócio. O especialista Leonardo acrescenta que são possibilidades de agregar mais valor em algo que já está “funcionando”.

8 ideias de projetos de melhorias para empresas

  • 1 – Softwares de gestão. ...
  • 2 – Comunicação interna. ...
  • 3 – Metodologia OKR. ...
  • 4 – Home Office. ...
  • 5 – Pesquisas de mercado. ...
  • 6 – Treinamento das equipes. ...
  • 7 – Clima organizacional. ...
  • 8 – Monitore as ações.

Seja detalhista: na hora de falar sobre o seu defeito, tende explicar-lo em detalhes. Não diga apenas “eu tenho nervosismo.” Fale como isso influencia o seu trabalho, como você acha que isso começou. Isso demonstra a capacidade de autoconhecimento.

Uma resposta boa para a pergunta “Fale um pouco sobre você” seria mais ou menos assim: “Estou completando cinco anos de carreira na área de marketing de conteúdo e aprendi muito a meu respeito. Percebi, por exemplo, que me sinto mais realizado quando consigo criar histórias que ajudem e inspirem as pessoas.

Como responder sobre os seus pontos fracos em uma entrevista?

  1. Diga qual é o seu ponto fraco. Descreva brevemente sobre o ponto fraco que você já tinha definido anteriormente. ...
  2. Informe o que você está fazendo para superar este ponto fraco.

Você pode dar um feedback positivo assim: “Obrigado por colocar um esforço extra durante este período agitado de trabalho, João. Entendo que ficar até tarde não é fácil, mas a equipe realmente agradece. Você é um membro valioso de nossa equipe, e sua atitude positiva ajudou todos nós a continuar motivados.”

Seja metas de venda, rotatividade, de gerar mais receita ou até desafios de horários, as pessoas querem um motivo maior para se sentirem desafiadas, o que leva à motivação. Aumento de salário, promoções e materiais também são considerados fatores básicos na motivação.

Desenvolvimento de competências significa adquirir o conhecimento e dominar as habilidades necessárias para desempenhar o seu papel – seja para sua função atual ou para um cargo que ele espera ocupar no futuro.

Como se desenvolver profissionalmente?

  1. Estude. Um profissional que estuda consegue expandir seus horizontes com muito mais facilidade. ...
  2. Faça networking. ...
  3. Tenha objetivos. ...
  4. Mantenha o foco. ...
  5. Seja profissional. ...
  6. Trabalhe em equipe.

O desenvolvimento de pessoas é uma dinâmica que envolve disposição dos colaboradores e das organizações, resultando em benefícios para ambos. Sustentado pelo pilar da melhoria contínua, esse processo tem o poder de aumentar a produtividade a partir da elaboração de novas soluções e formas de trabalhar.

O que são pontos negativos? Pontos negativos, ou pontos fracos, geralmente são chamados de “pontos a desenvolver”, porque esse último termo diminui um pouco da carga negativa dessa expressão.