Como falar dos pontos fracos?

Perguntado por: aibrahim . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.3 / 5 6 votos

Seja detalhista: na hora de falar sobre o seu defeito, tende explicar-lo em detalhes. Não diga apenas “eu tenho nervosismo.” Fale como isso influencia o seu trabalho, como você acha que isso começou. Isso demonstra a capacidade de autoconhecimento.

O que são pontos fortes e fracos
Por outro lado, um ponto fraco é a incapacidade de realizar algo com qualidade e consistência. Em outras palavras, trata-se de uma atividade ou habilidade em que, frequentemente, o seu desempenho é abaixo da média.

O que são pontos negativos? Pontos negativos, ou pontos fracos, geralmente são chamados de “pontos a desenvolver”, porque esse último termo diminui um pouco da carga negativa dessa expressão.

Exemplos comuns de pontos a melhorar

  • Dificuldade de falar em público.
  • Falta de habilidade em resolver conflitos.
  • Não reage bem ao trabalho sob pressão.
  • Dificuldade com horários e prazos.
  • Dificuldade para trabalhar em equipe.
  • Falta de uma habilidade necessária (ex. saber outro idioma, mexer em um programa de computador, etc)

Demonstre entusiasmo
Explique por que você tem a experiência que a empresa busca contando o que já fez e como você gosta de fazer isso. Durante a entrevista, fique atento a sua comunicação não-verbal, na forma como olha para o entrevistador e como gesticula. O brilho nos olhos conta muitos pontos.

Uma resposta geral que pode dar é dizer que se vê a crescendo profissionalmente, desenvolvendo as suas competências, e que se vê contribuindo para o sucesso da empresa. Já que o seu objetivo é crescer como profissional mas também contribuir para o bem de todos, colaborando no crescimento da empresa.

Como responder sobre os seus pontos fracos em uma entrevista?

  1. Diga qual é o seu ponto fraco. Descreva brevemente sobre o ponto fraco que você já tinha definido anteriormente. ...
  2. Informe o que você está fazendo para superar este ponto fraco.

Como fazer um projeto de melhoria dentro de uma empresa

  1. Entender o problema. Uma mudança não começa sem um motivo. ...
  2. Analisar o comportamento atual da empresa. ...
  3. Mobilizar o apoio da diretoria e dos funcionários. ...
  4. Escolher a metodologia para sustentar o projeto de melhoria contínua. ...
  5. Colocar a metodologia em prática.

Uma resposta boa para a pergunta “Fale um pouco sobre você” seria mais ou menos assim: “Estou completando cinco anos de carreira na área de marketing de conteúdo e aprendi muito a meu respeito. Percebi, por exemplo, que me sinto mais realizado quando consigo criar histórias que ajudem e inspirem as pessoas.

Por exemplo, uma fraqueza pode ser a pontualidade (quando alguém sempre chega atrasado nos compromissos), a memória (quando sempre se esquece das coisas), a responsabilidade (quando mostra atitudes irresponsáveis), entre muitas outras.

As principais fraquezas pessoais

  1. Impaciência. A impaciência é um dos principais obstáculos que nos mantêm separados dos nossos objetivos. ...
  2. Egoísmo. ...
  3. Ciúme. ...
  4. Covardia. ...
  5. Conformismo com a ignorância. ...
  6. Ressentimento.

Na Matemática, existem dois tipos de números: os positivos e os negativos. Os números positivos são representados por um sinal de “+” na frente ou não apresentam nenhum sinal. Os números negativos são representados por um sinal de “-” na frente.

O positivo se refere às cores escuras e o negativo às cores mais claras ou à ausência de cor, cuja prevalência de tonalidade é a do papel do fundo. Utilizada principalmente em cartazes e jornais, devido aos baixos custos, a arte do positivo e negativo é ensinada em muitas escolas de arte.

1. Mau funcionamento, erro, falha ou desarranjo em algo: defeito na fabricação/no sistema. 2. Imperfeição física ou moral; DEFORMIDADE: Entre seus defeitos conta-se a deslealdade.

Feedback — 5 Exemplos de Pontos a Melhorar Profissionalmente

  1. Capacidade crítica. Independentemente da área de atuação desenvolver a capacidade e posicionamento crítico é uma necessidade de todo profissional. ...
  2. Relacionamento interpessoal. ...
  3. Formação multidisciplinar. ...
  4. Capacidade de inovar. ...
  5. Inteligência emocional.

O que nos diferencia das outras pessoas são nossos sentimentos,nossos pensamentos e claro, nossas atitudes. devemos demonstrar cada sentimento, seja ele qual for, pois somos tudo que sentimos. Não deixe o medo, a insegurança ou até mesmo a vergonha esconder o que e quem você realmente é!.

O esforço deve vir da vontade de aprender e se desenvolver, e não apenas para manter uma vaga. Por isso, destaque-se e evite esse pensamento comum. Mesmo que você não tenha um plano completo, é importante que você saiba onde quer chegar. Dessa maneira, você é mais produtivo e tem mais chances de desenvolvimento.