Como fazer uma extensão para geladeira?

Perguntado por: rgoulart4 . Última atualização: 13 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 19 votos

Como montar uma extensão?

  1. Desencapando os fios. Desencape o fio com o alicate desencapador, ou com um estilete, aproximadamente 5cm de cabo em cada ponta.
  2. Plugue macho. Retire o parafuso do plugue macho com a chave de fenda ou Philips para abri-lo. ...
  3. Encaixando os fios. ...
  4. Plugue fêmea. ...
  5. Finalizando a extensão elétrica.

Em geral, extensões com tomadas de 10 A suportam potências de até 1270W, no caso de produtos com tensão de 127V; e 2200W, em extensões de 220V. Já as tomadas de 20 A são consideradas bem mais potentes, já que suportam correntes elétricas de até 2540W, no caso de produtos com tensão de 127V; 2200W, em extensões de 220V.

Materiais necessários para fazer uma extensão elétrica:

  1. Alicate.
  2. Chave de fenda.
  3. Chave Philips.
  4. Fio do tamanho de acordo com sua necessidade.
  5. Tomadas ou plugues de acordo com sua necessidade.

Risco de choque: Uma vez que, a extensão possua cabos descascados, mal dimensionados, tomadas com furos mais largos, ou até mesmo caixas de tomadas com materiais que possam conduzir corrente elétrica, os choques podem vir a acontecer, colocando em riscos a vida das pessoas.

A resposta para essa pergunta, muito comum entre os brasileiros é: SIM! O uso de extensões é liberado para utilização no dia a dia, pois em muitas situações elas são essenciais para viabilizar o funcionamento de algum item que necessite de energia elétrica.

Falando em durabilidade, um alongamento de cílios dura, em média, 40 dias. Quanto mais você seguir os cuidados, melhor o efeito ao longo das semanas. Isso significa que, por quarenta dias, você não precisa se preocupar com rímel ou cílios postiços para se arrumar – o que gera uma economia de tempo.

Normalmente, as extensões mais comuns utilizam cabos paralelos (são dois “fios colados” lado a lado) ou cabos PP planos parecidos com os paralelos, porém com uma camada de material isolante adicional.

Dependendo do tipo de fio, técnica usada e da forma como são cuidados, os fios artificiais podem durar nos olhos de 30 a 45 dias, no máximo 60. Quem quer estar sempre com os cílios impecáveis e superlongos e volumosos, é preciso fazer uma manutenção regular, de preferência de 20 em 20 dias.

Na extensão de arquivo, temos como principais:

  • RAR: O RAR pode ser visto como o segundo formato mais buscado. O Winrar é o programa responsável por sua execução. ...
  • ZIP: O ZIP é uma extensão do aplicativo Winzip. ...
  • 7z: O 7z é menos popular e foi criado pelo 7-ZIP.

Se você está buscando qual tipo de cílio dura mais, sugerimos que aposte na extensão de cílios fio a fio clássico ou volume brasileiro. Essas técnicas costumam ter uma durabilidade maior, uma vez que os fios caem à medida que os fios naturais se desprendem da raiz.

A água do mar, água da piscina ou até mesmo o suor aliados ao sol ressecam a cola da Extensão de Cílios ocasionando a sua quebra e consequentemente a queda das extensões, entretanto, para evitar que isso ocorra é muito simples, basta borrifar água termal nas extensões regularmente para mantê-las hidratadas e limpas.

Na Norma Brasileira Regulamentadora (NBR) 5410, feita pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) não há nenhum item que contraindique o uso de vários aparelhos ao mesmo tempo, ligados a um benjamim ou filtro de linhas.

O primeiro e mais óbvio motivo de não utilizar um “T” (ou régua) para ligar mais de um eletrodoméstico é o aumento da potência de luz que isso pode causar em sua tomada.

É normal cair, faz parte do processo de renovação dos pelos, e não existe um número exato por dia. A cada 4 meses, em média, o pelo cai e nasce um outro no lugar. As extensões, colocadas de forma correta, não influenciam em nada este ciclo. Elas cairão juntamente com os fios naturais.

Normalmente, uma tomada aguenta, segundo Martinho, cerca de 1.100 watts. Ou seja, juntos os equipamentos ligados por meio de um benjamin ou extensão não podem ultrapassar esse valor.

Porém, na verdade, não é nada normal. Pelo contrário: a tomada esquentando é sinal de que você está usando seu aparelho no conector inadequado ou que existe um problema interno da rede de energia de seu ambiente.