Como fica o corrimento depois de tomar fluconazol?

Perguntado por: ealmeida3 . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.8 / 5 20 votos

Após ter tomado a medicação, o corrimento mudou de branco para amarelado, por isso, a dúvida! O Fluconaxol deve matar o agente infeccioso. A secreção vaginal residual só pode ser expulsa pela vagina... Muda de aspecto conforme vai acontecendo a cura.

O corrimento branco e espesso, tipo leite coalhado, está muito associado ao fungo Candida albicans, que causa a candidíase vaginal. Geralmente esse tipo de corrimento aparece de forma abrupta, com bastante coceira, vermelhidão e sensação de queimação na região da vulva e da vagina.

Os sinais de melhora da candidíase genital incluem a diminuição da coceira, vermelhidão e inchaço, assim como o desaparecimento de corrimento branco.

Não administrar o fluconazol juntamente com terfenadina (medicamento antialérgico), cisaprida, astemizol, eritromicina, pimozida e quinidina, porque pode ser perigoso e provocar alterações do ritmo do coração.

Quanto tempo o efeito de um antifúngico Fluconazol fica no organismo? A MEDICAÇÃO UTILIZADA PARA FUNGO VAGINA TEM MEIA VIDA DE 7 DIAS.

Se não apresentou melhora, agende uma nova consulta de reavaliação. O seu diagnóstico precisa ser revisto e novas medicações poderão ser prescritas. Converse com o seu médico.

O fluconazol é um remédio antifúngico que age inibindo o crescimento de fungos, especialmente da espécie Candida, que podem causar micose na pele, unhas, virilha, mucosas como boca, garganta ou órgãos genitais, e por isso é indicado para o tratamento da candidíase oral ou genital, ou micose de pele, por exemplo.

O tratamento com fluconazol, para CANDIDÍASE da vulva e vagina, é feito com 150 mg em dose única . É recomendável repetir o uso em 1 semana, para evitar recorrência.

É caracterizado pela presença de uma secreção vaginal que pode ser branca, amarela, purulenta, esverdeada, com ou sem odor desagradável. Geralmente acompanhado de coceira genital e disuria (vontade de urinar a todo o momento em pequena quantidade acompanhado de ardor uretral).

Odor forte ou cor alterada é sinal de secreção perigosa
O corrimento vaginal não fisiológico, conhecido como leucorreia, é justamente o contrário: ele tem coloração amarelo-esverdeada ou cinza, mau cheiro, traz coceira ou vermelhidão na vulva e dor durante o ato sexual, e até dor pélvica ou abdominal.

Candidíase (fungo) – provoca um corrimento esbranquiçado, leitoso. Traz muita coceira e é frequente no verão. É mais comum na fase pré-menstrual, quando o pH da vagina está mais ácido e os fungos conseguem se proliferar mais facilmente.

Dormir sem roupa íntima é uma ótima opção para ajudar a evitar o agravamento da candidíase, pois a região íntima fica menos abafada, mais ventilada e menos úmida, dificultando a proliferação do fungo causador da candidíase que necessita de ambiente úmido e quente para proliferar.

O parceiro só será tratado nos casos de candidíase de repetição. Por causa da anatomia, que favorece a proliferação de fungos, inclusive da Cândida (responsável pela candidíase), é mais comum que as mulheres tenham mais candidíase do que os homens.

Não se pode tomar 2 comprimidos de 150 mg de fluconazol ao mesmo tempo. A dose de fluconazol para o tratamento da candidíase é de um comprimido de 150 mg, uma única vez.

qual é o melhor horário para se tomar o fluconazol dose única? Não há horário específico. Pode ser tomado em qualquer hora do dia.

Como tomar Fluconazol? O tempo de tratamento adequado deverá ser decisão do seu médico. A posologia recomendada na bula do medicamento é a seguinte: Dermatomicoses: 1 dose oral (engolida) única por semana de 150mg, em geral por 2 a 4 semanas, mas em alguns casos pode ser necessário um tratamento de até 6 semanas.