Como juntar o nome do pai e da mãe?

Perguntado por: imesquita . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.2 / 5 2 votos

A técnica utilizada foi a mesma: intercalar as letras dos nomes dos pais. O resultado: Jurrewerson e Juldroelson. Do nome do pai foram utilizadas algumas letras, embaralhadas. E para manter a tradição, as inciais são da mãe.

Como shippar nomes? Normalmente, para shippar um casal basta mesclar partes do nome de cada personagem, criando, assim, um novo. Por exemplo, Reylo é o nome dado ao ship entre as personagens Kylo Ren e Rey, ambos da franquia Star Wars.

Não existe sequência específica para formação do sobrenome. Tradicionalmente ele é composto pelo nome seguido do sobrenome da mãe e, por último, o sobrenome do pai. Isso não impede que um dos sobrenomes não seja utilizado ou a sequência, seja alterada.

2 – Experimente combinar nome e sobrenome
Calma, não é para rimar o nome com o sobrenome ou algo do gênero, mas colocar o nome e o sobrenome no papel é um passo importante e demonstra que você está, de fato, pensando na criança e não apenas no seu próprio gosto.

Pelas normas da corregedoria após 2013 é possível registrar com o máximo de 2 prenomes e 3 sobrenomes.

Quanto custa para acrescentar um sobrenome? Em média o valor pode variar entre R$ 2.000,00 à R$ 4.000,00. Nesse total estão três despesas básicas para acrescentar um novo sobrenome: as custas judiciais, as certidões de idoneidade do interessado e os serviços do escritório de advocacia.

1) Silva. Em primeiro lugar, estima-se que mais de 5 milhões de brasileiros possuem o sobrenome Silva, cujas origens derivam de Portugal. Neste sentido, a etimologia da palavra tem relação direta com selva, floresta, natureza saudável. Estima-se que o sobrenome surgiu no século 11, por conta da Torre e Honra de Silva.

Os nomes unissex são considerados nomes "neutros", ou seja, aqueles que servem tanto para nomear pessoas do sexo masculino como do sexo feminino.

Não é possível isto em relação a sobrenomes. Eles devem corresponder aos que nossos ascendentes tiveram. Esta junção é muito vista em prenomes. Mas não em sobrenomes porque há impedimento legal.

Antigamente, ao realizar o registro de nascimento da prole, era de costume popular o ato de colocar somente o sobrenome do pai, ou, ainda, sempre posicionar o sobrenome paterno por último. Isso porque, na maioria das vezes, os sobrenomes mais utilizados são aqueles que ficam por último no nome.

Lucas Braga destaca que, no Brasil, a criança pode ser registrada com todos os sobrenomes do pai e da mãe (e até com a adição de outros, como explicou o advogado sobre os avós). Porém, claro, a escolha é livre, sendo o mais comum apenas um sobrenome materno e um paterno.

Mas vamos às dicas para encontrar o nome ideal para o seu personagem!

  1. Seja verossímil na escolha do nome. ...
  2. Procure coerência com o gênero que você escreve. ...
  3. Não confunda seu leitor. ...
  4. Varie nas letras iniciais dos seus personagens. ...
  5. Escolha nomes com significados fortes.

Se você perguntar a qualquer brasileiro qual o sobrenome mais comum no Brasil com certeza a resposta será Silva. O sobrenome Silva, que em latim significa selva, foi trazido pelos portugueses com a colonização.

Sobrenomes mais chiques

  • Annenberg;
  • Bernardi;
  • Campos;
  • Castro;
  • Sanches;
  • Schmütz;
  • Timberg;
  • Werneck.