Como promover um reels no Instagram?

Perguntado por: eespinosa . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Para patrocinar o seu Reels você seguirá estes passos:

  1. Acesse o Gerenciador de anúncios do Facebook.
  2. Crie uma campanha de Engajamento.
  3. Em Conjunto de anúncios, defina orçamento e configurações de segmentação de público.
  4. Em posicionamentos, selecione a opção Posicionamentos manuais.

Se você criou conteúdo com objetivo de impulsionar Reels, é necessário fazer algumas coisas antes de publicar o vídeo. Você precisa editar o vídeo sem trilha sonora. Além disso, você não pode usar os áudios disponíveis na plataforma. Portanto, o áudio tem que ser original.

Porém, existem alguns critérios para que um Reel seja elegível para promoção: eles devem ter menos de 60 segundos e uma proporção de 9:16 (o que significa que eles são filmados verticalmente e têm um formato de tela cheia); e não podem usar IP de terceiros, como como músicas protegidas por direitos autorais, GIFs, ...

Melhores horários para postar no IG Reels:

  • Segunda-feira : 6h, 10h, 22h.
  • Terça-feira : 2h, 4h, 9h.
  • Quarta-feira : 7h, 8h, 23h.
  • Quinta-feira: 9h, 12h, 19h.
  • Sexta-feira : 5h, 13h, 15h.
  • Sábado : 11h, 19h, 20h.
  • Domingo: 7h, 8h, 16h.

Você só pode impulsionar os Reels no Instagram que tenham: Menos de 60 segundos de duração. Possuem uma proporção de 9:16 (tela cheia vertical). Não tenha conteúdo de outras pessoas, como músicas com direitos autorais, GIFs, adesivos interativos ou filtros de câmera.

Como impulsionar publicação no Instagram em 8 passos

  1. Acesse seu perfil. ...
  2. Toque em Promoções. ...
  3. Toque em Criar Promoção. ...
  4. Escolha a publicação que você deseja promover. ...
  5. Defina um Destino. ...
  6. Escolha o seu público-alvo. ...
  7. Escolha o valor e a duração do anúncio. ...
  8. Toque em Criar promoção.

Mas, tenha paciência, às vezes pode demorar até quatro semanas para o algoritmo começar a distribuir seu conteúdo. Por isso, não delete vídeos, porque irá atrapalhar a rede social de entender sobre o que seu perfil fala e conseguir alcançar seu público.

A grosso modo, é como pagar por um anúncio, a diferença é que você faz tudo pela plataforma do Instagram, podendo escolher quantos dias a publicação ficará “turbinada” – tudo de acordo com o valor investido.

O que fazer para ter mais visualizações no Reels? Para ter mais visualizações no Reels você deve criar um conteúdo de qualidade, usar boas hashtags, seguir tendências e usar as músicas em alta no Instagram.

Hashtags populares para Viralizar no Reels
Por exemplo, se você faz um conteúdo engraçado, utilize #humor, assim pessoas que já buscam por essa temática poderão encontrar seu vídeo e interagir com ele por meio de curtidas e comentários, o que aumentará o alcance do mesmo.

Para prender a atenção e aumentar a curiosidade dos espectadores, uma dica é criar "suspense" nos Reels logo no início. Isso pode fazer com que o público se interesse e veja o vídeo até o final. É possível fazer uma pergunta e, em seguida, dizer que irá respondê-la até o final do vídeo, por exemplo.

Por que reels e stories flopam? Reels e stories costumam flopar quando há marca d'água, filtros ou funcionalidades de outras redes sociais na publicação.

Caso esteja com problemas para turbinar publicações e stories no Instagram, estas podem ser as causas: Você não está usando uma conta profissional. Para criar anúncios no Instagram, você deve converter seu perfil pessoal em uma conta profissional. Você não é um administrador da Página.

Botão “Impulsionar”

  1. Acesse a publicação que deseja impulsionar e clique em “Promover” ...
  2. Escolha o seu público alvo. ...
  3. Defina o valor e o período do anúncio. ...
  4. Veja a prévia do seu Anúncio. ...
  5. Aproveite e acompanhe sempre!

Quantas vezes por dia devo postar Reels? O ideal é postar pelo menos uma vez a cada dois dias. Esta frequência é a ideal para evitar que ocorra uma sobreposição de Reels que ainda estão sendo exibidos aos usuários pelos algoritmos.

Segundo uma pesquisa do Hootsuite, o melhor horário para postar reels no Instagram é das 9h às 12h, de segunda a quinta-feira.

anunciado ele vai sem áudio nenhum porque. as músicas Elas têm direitos autorais e quando você tá pagando para anunciar algo que a referente ao seu negócio o. certo seria você pagar o direito autoral para aquele artista que criou essa música.

Ao impulsionar um post você consegue ter acesso a essas informações e definir previamente as pessoas que irão visualizá-lo. Isso agiliza o contato com seu público e otimiza seus custos, pois mesmo com um valor pequeno, é possível atingir pessoas mais propensas a se interessar pelo seu conteúdo.