É bom promover no Instagram?

Perguntado por: dlopes . Última atualização: 27 de janeiro de 2023
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Mesmo que uma pessoa acompanhe sua marca, ela provavelmente verá menos de 50% de seus posts. Por isso, o Instagram Ads é tão importante. Através dos anúncios da ferramenta, seus posts alcançam um número muito maior de usuários, impactando, inclusive, aqueles que nem sequer conhecem sua empresa.

Os conteúdos publicados contribuem no posicionamento e fortalecimento da imagem da sua empresa, ou sua imagem pessoal. Quanto mais ativo for o seu perfil, maior é o público que será alcançado, e com o impulsionamento irá potencializar ainda mais o alcance do seu conteúdo.

É possível impulsionar no Instagram com investimento a partir de R$ 1 ao dia. O preço que você vai pagar pela campanha promocional fica totalmente a seu critério. O próprio Instagram sugere que sejam investidos pelo menos R$ 10 ao dia, por 3 dias seguidos, para começar a impulsionar os conteúdos.

As postagens no Feed proporcionam mais espaço para texto. Afinal, você tem a legenda à disposição. Além disso, é possível criar um storytelling mais elaborado. Assim como expandir as mensagens da sua marca mais do que nos Stories.

Quintas e sextas-feiras das 10h ao meio-dia
Ter uma boa taxa de engajamento no Instagram é o maior desejo de qualquer profissional de social media. Sabe-se que são inúmeros os fatores que influenciam na performance de uma publicação.

O post patrocinado não pode incluir nudez, representações de pessoas em posições explícitas ou sexualmente provocativas. Antes de mais nada, é importante ter muito cuidado ao escolher as imagens dos anúncios, pois o Facebook é muito exigente e pode achar que algumas imagens são provocativas.

Que reels podem ser promovidos? Para serem elegíveis para a promoção na app Instagram, os reels têm de ter menos de 60 segundos e uma proporção de 9:16, o que significa que são filmados verticalmente e têm um formato de ecrã inteiro.

Como ver os insights sobre os anúncios

  1. No seu perfil, toque no botão Promoções.
  2. Sob Gerenciar, toque em Promoções anteriores.
  3. Encontre a promoção da qual você deseja ver os resultados e toque em Ver insights.

Botão “Impulsionar”

  1. Acesse a publicação que deseja impulsionar e clique em “Promover” ...
  2. Escolha o seu público alvo. ...
  3. Defina o valor e o período do anúncio. ...
  4. Veja a prévia do seu Anúncio. ...
  5. Aproveite e acompanhe sempre!

Alguns especialistas em marketing falam que perfis com pelo menos 5 mil seguidores e uma alta taxa de engajamento conseguem faturar mais de R$500 por postagem.

O que é tráfego pago para iniciantes? O tráfego pago nada mais é do que todo o fluxo de pessoas que visitam o seu site de vendas ou página, que vieram de uma campanha paga. Anúncios, como você sabe, são criados e veiculados por plataformas, mediante pagamento de uma taxa.

Isso pode acabar prejudicando o negócio de quem compra de você e até mesmo desvalorizar o produto. No fim, você também pode acabar perdendo seus clientes. Ou seja, neste caso pode acabar sendo um tiro no pé.

Stories - o ideal é postar de 1 a 4 stories a cada 3h (no período de 8h às 21h), o mínimo é 1 vez por dia, seguindo o mesmo raciocínio do feed, você deve ser lembrado e o máximo seria um exagero de stories que vai desgastando o público e diminuindo suas visualizações (por exemplo, acima de 15 por dia).

O que fazer para ter mais visualizações no Reels? Para ter mais visualizações no Reels você deve criar um conteúdo de qualidade, usar boas hashtags, seguir tendências e usar as músicas em alta no Instagram.

8 dicas para atrair novos seguidores no Instagram do jeito certo

  • Crie conteúdo de qualidade;
  • Tenha uma identidade visual coerente;
  • Use hashtags da maneira certa;
  • Poste com frequência;
  • Interaja com as outras pessoas;
  • Crie posts e stories interativos;
  • Faça conteúdo patrocinado;
  • Invista em parcerias.