Como que os dragões morreram?

Perguntado por: raraujo . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 3 votos

Os dragões foram extintos de Westeros por três motivos: as disputas da família Targaryen, o aprisionamento das criaturas e a decisão de não chocar mais ovos.

Contudo, as forças Targaryen foram derrotadas e o príncipe da coroa acabou sendo morto por Robert Baratheon na decisiva Batalha do Tridente. Após a derrota no Tridente, a situação dos Targaryen se tornou precária.

Na última temporada, Jon Snow mata a nova rainha de Westeros, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), após ela ter um surto e matar diversos inocentes. Por conta disso, o personagem acaba punido e volta a ficar isolado na Muralha com a Patrulha da Noite.

Ela acaba precisando ir embora de Porto Real e ao voltar para Pedra do Dragão a tragédia acontece: ela perde boa parte de seus apoiadores e Aegon manda seu dragão, Sunfyre, devorar Rhaenyra, que morre na frente de seu filho, que também se chama Aegon e se torna rei após o assassinato do tio, que morre envenenado.

O último filho vivo de Rhaenyra do seu primeiro casamento, Joffrey Velaryon, morreu durante a revolta na capital. Os outros dois filhos tinham morrido antes: Lucerys assassinado na Baía dos Naufrágios (em 129 d.C.) e Jacaerys na Batalha da Goela (em 130 d.C.).

Visenya

Vhagar foi uma dragão-fêmea montada por Visenya durante a Conquista, ao lado do Balerion de Aegon o Conquistador e o Meraxes de sua irmã Rhaenys. Outros cavaleiros de dragão de Vhagar foram Lady Laena Velaryon, Príncipe Aemond Targaryen e Príncipe Baelon Targaryen, o Bravo.

Uma curiosidade é que dos 21 dragões na infame 'Dança dos Dragões', apenas 4 sobreviveram. São eles: Silverwing, Sheepstealer, The Cannibal e Morning.

Alimentação: Insetos, folhas e frutas. Reprodução: Ovíparo (aproximadamente 20 filhotes). Expectativa de Vida em Cativeiro: Aproximadamente 10 anos.
...
COMPARTILHAR.

TAXONOMIA
ClasseReptilia
OrdemSquamata
FamíliaAgamidae

Alicent muitas vezes chorava, começou a falar sozinha e passou a não gostar da cor verde. Ela morreu em 133 d.C., durante a epidemia da Febre do Inverno.

Balerion

Balerion foi um dos cinco dragões escolhidos por Aenar Targaryen para Pedra do Dragão durante a Perdição de Valíria. Ele foi o maior de todos os dragões Targaryen, tendo durado mais de 200 anos.

O conhecimento comum em Westeros, dentro do próprio cânone, é o de que é necessário ter o sangue do dragão para que alguém se ligue a um dragão e o dome. Às crianças Targaryen, quando ainda pequenas, eram dados ovos de dragão para que desde cedo estabelecessem um vínculo com as criaturas.

Os Targaryens não são imunes ao fogo, apenas Daenerys apresenta essa habilidade na série da HBO. O escritor também comentou sobre o nascimento dos dragões de Daenerys, dizendo que o momento foi extraordinário, algo quase milagroso.

Jon Snow é na verdade Aegon Targaryen, filho legítimo de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark, verdadeiro herdeiro do trono segundo afirmou a própria Daenerys.

Amedrontada e com os dragões mortos, ela foge para Pedra do Dragão, e Aegon 2º toma enfim o Trono de Ferro em Porto Real.

Com a morte de Rhaenyra e Aegon, quem vai comandar Porto Real? Com a morte dos dois, o filho de Rhaenyra, Aegon, conhecido nos livros como "Aegon, o mais jovem", assume o trono. Com a ajuda de Corlys Velaryon, ele é colocado no trono aos 10 anos e, eventualmente, governa com seu irmão Viserys como mão do rei.

De qualquer forma, o lado vencedor da Dança dos Dragões é o de Rhaenyra Targaryen, embora ela mesma tenha morrido durante o conflito. Assim, após a morte de Aegon II por envenenamento, Aegon Targaryen, o filho mais velho de Rhaenyra com Daemon, é coroado o novo rei de Westeros e se torna Aegon III.