Como receber o estorno do Nubank?

Perguntado por: ogonzaga . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.9 / 5 17 votos

Como pedir estorno do cartão Nubank

  1. Reúna os motivos ou provas que levaram ao pedido do estorno (fotos do produto em mau estado, comprovante de atraso na entrega, etc);
  2. Tenha um registro da conversa do pedido – como um protocolo de atendimento, e-mail ou a própria confirmação de cancelamento.

O Nubank apenas reflete os estornos na fatura do cliente da mesma forma que recebe do adquirente, por isso, não há uma padronização para essa operação.

Vc pode usar esse estorno de duas formas: 1) Deixar o crédito abater a sua fatura atual (pagando o boleto que é enviado automaticamente pro seu email na data de fechamento); 2) Gerar boletos no seu app manualmente, deixando que o estorno "pule" de mês em mês, assim só abatendo a parcela da compra.

O Nubank, assim como todas as operadoras de cartão de crédito, é apenas um meio de pagamento. Nós não temos autonomia para estornar nenhum valor – apenas ajudamos a intermediar o processo com as lojas. Por isso, o primeiro passo do estorno é procurar o estabelecimento e pedir cancelamento.

Como saber se a compra foi estornada? Para saber se sua compra já foi estornada, é importante ficar atento às informações que constam na sua fatura. O modo mais fácil de descobrir é procurar algum crédito gerado em nome do estabelecimento em que a compra foi efetuada.

O estorno é um direito do consumidor em casos, como: qualquer erro no valor cobrado, se estiver dentro do prazo de arrependimento de compra online, se ocorrer cancelamento da venda, ou cobrança extras indevidas. Você pode receber o estorno de duas formas: em dinheiro ou em crédito direto na fatura.

O estorno no cartão de crédito é a devolução de um valor gasto com esse meio de pagamento. É como um cancelamento facilitado de uma compra realizada. Assim, o dinheiro é reembolsado de forma simples. Nesse caso, a quantia retorna para a mesma fatura ou para a seguinte no formato de crédito.

Depende do seu cartão. Mas, normalmente, o estorno é indicado na fatura em outra cor e com um sinal negativo ao lado (- R$ 200,00, por exemplo).

Resposta da empresa
Através do nosso email de contato, todomundo@nubank.com.br, você pode não só tirar dúvidas sobre o cartão, mas também verificar o andamento do seu cadastro. Sobre o seu cadastro, ele ainda está em análise na nossa lista de espera, infelizmente.

Chat. Já que não há um WhatsApp Nubank disponível para contato, o banco oferece atendimento através do Chat, onde atendentes estarão aptos para atendê-lo de forma eficiente e rápida! Para entrar em contato por meio do Chat, basta você abrir o seu aplicativo e ir à opção do Chat, que permitirá uma conversa direta.

Qual o prazo para estorno do cartão de crédito? O estorno pode acontecer dentro de 24h, após a loja confirmar o cancelamento da compra. Porém, esse prazo pode se estender para 15 dias, já que depende da empresa responsável pela máquina de cartão.

Como aparece o estorno na fatura? Dependendo da data em que foi solicitado o estorno, o mesmo poderá aparecer na fatura atual ou na seguinte. Enfim, ele aparece como “crédito” na fatura do cartão.

Quanto tempo demora pra fazer um estorno? Em casos de fraude ou cobrança indevida, na maioria das vezes o estorno é efetivado em 24 horas, mas o prazo máximo varia em torno de 8 dias.

O reembolso não é um estorno, pois não é um cancelamento de compra realizado pela operadora do cartão. Ele é uma devolução do dinheiro gasto pelo cliente.

Se o estabelecimento cancelou a sua compra e você ainda não recebeu o estorno, você precisa ir nos lançamentos do seu cartão de crédito para contestar essa compra.

Continuar lendo Quem paga o estorno?