Como resolver falha no PicPay?

Perguntado por: arodrigues . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 20 votos

Chat no app PicPay

  1. Abra o aplicativo PicPay;
  2. Toque em sua foto de perfil;
  3. Selecione a opção "Ajuda" no canto superior direito da tela ou role até encontrar a opção "Precisa de ajuda?" ;
  4. Toque no banner "Fale com a gente";
  5. Selecione o motivo de seu contato;
  6. E envie sua mensagem.

Acesse Pix na tela principal, encontre a área Minhas chaves e confira se esta chave está mesmo cadastrada no PicPay. Tente fazer um Pix de outra instituição utilizando a mesma chave. Aguarde alguns minutos e tente novamente, pode haver alguma instabilidade no sistema do aplicativo que você está usando.

Quando a mensagem Transação não autorizada aparece em uma tentativa de pagamento, é necessário verificar se o cartão de crédito está cadastrado corretamente na conta PicPay, se há limite disponível ou se o cartão está desbloqueado no banco emissor.

Preencha nosso formulário de Ouvidoria e aguarde nosso contato. Atenção: a ouvidoria PicPay funciona das 9 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, exceto final de semana e feriados. Mas caso precise de ajuda, você pode entrar em contato com nosso chat pela Central de Ajuda ou no SAC pelo número 800 025 8000.

Segundo a empresa, o rendimento de 102% do CDI é garantido pelo PicPay e conta com a segurança do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) até R$ 250 mil. A fintech afirma manter 100% do saldo dos seus usuários investidos em Certificado de Depósito Bancário (CDB).

Vamos te avisar no WhatsApp pelo nosso número oficial (12) 98174-2362 lembretes pra que você deixe suas contas em dia, como: Boleto disponível pra pagamento; Um boleto que esteja vencendo no dia; Um boleto vencido.

Caso seus dados já estejam validados e o Pix não seja efetivado por falha de comunicação, geralmente é porque o sistema está apresentando alguma oscilação – seja da instituição financeira, seja do próprio Pix. Neste caso, você pode esperar um pouco e tentar novamente.

Resposta da empresa
O valor transferido é entregue a outra pessoa ou empresa em até 10 segundos, independente do dia da semana, horário do dia ou instituição financeira.

No entanto, a plataforma não permite transferências entre contas do mesmo CPF. Ou seja, não é possível fazer um Pix com cartão da sua conta PicPay para sua conta de outra instituição.

Verifique com o beneficiário se o boleto está registrado. Sem o registro não é possível fazer o pagamento. Para pagamentos com cartão de crédito, confira se o cartão está verificado na sua Carteira e se você possui limite suficiente.

Seu limite até pode ser de R$ 5 mil, por exemplo, mas você pode definir que só quer ter R$ 3 mil disponíveis. O PicPay Card tem essa opção disponível. Você controla todas as informações sobre o seu cartão pelo app, com praticidade e segurança.

Caso tenha qualquer dúvida ou se houver algo mais que possamos ajudar, é só nos chamar pelo e-mail contato@picpay.com ou pelo Help Center do seu aplicativo. Sempre que precisar, pode contar com a gente! Tenha um ótimo dia!

Dicas

  1. Quando for atendido por uma pessoa de verdade, peça por um número direto para que possa discar caso a ligação caia — e guarde-o para o futuro.
  2. Peça para que a pessoa registre detalhes específicos da conversa no arquivo da sua conta. ...
  3. Tente encontrar um atendente amigável e seja simpático com ele.

O que você pode fazer é entrar em contato com o recebedor e solicitar o cancelamento. Para isso, tenha em mãos o comprovante e dados como: nome do estabelecimento, valor a ser estornado, motivo e outros detalhes como data e hora da transação. Caso o cancelamento seja feito, o prazo de estorno é de até 10 dias úteis.