Como saber quem recebeu minha encomenda do Shopee?

Perguntado por: aleiria6 . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.9 / 5 18 votos

Você pode verificar o status do envio do seu pedido em nosso aplicativo Shopee. Se o seu status mostrar Entregue, mas você ainda não recebeu seu pedido, verifique com seus familiares ou vizinhos para ver se eles o receberam em seu nome.

AR Eletrônico é um serviço digital oferecido pelos Correios para comprovar a entrega de um objeto ao destinatário. Nele, é possível ver quem recebeu e quando. O Aviso de Recebimento (AR) existia antes mesmo da pandemia — só que de forma física.

Você deverá comparecer ao local informado no rastreamento portando documento de identificação com foto e o código de rastreamento do objeto.

Se o seu status mostrar Entregue, mas você ainda não recebeu seu pedido, verifique com seus familiares ou vizinhos para ver se eles o receberam em seu nome. No caso de ninguém ter recebido a sua encomenda, terá de solicitar um pedido de reembolso.

Por exemplo, se você recebe encomenda em sua casa, fingindo ser outra pessoa, para ficar com o produto que não comprou, ou, ainda, cria perfil fake para fingir ser alguém que não é, para prejudicar tal pessoa, comete crime de falsa identidade.

Para descobrir quem recebeu sua encomenda você deve entrar em contato com a empresa responsável pelo transporte e identificar a pessoa que recebeu por meio de sua assinatura. O recebimento da mercadoria por outra pessoa é apenas um dos problemas que acontecem todos os dias no Brasil com serviços de entrega.

Se você não reconhece a assinatura de quem recebeu seu pedido, entre em contato conosco através das redes sociais (instagram e facebook) que a nossa equipe de atendimento irá abrir um chamado para que o entregador vá até o local de entrega e possa identificar o que aconteceu.

Nos casos de compras pela Entrega Padrão (Shopee Xpress), o rastreamento será feito através do próprio app da Shopee.

3003 0100

Fale Conosco

  1. 3003 0100 (Capitais e Região Metropolitanas)
  2. 0800 725 7282 (Demais localidades)
  3. 0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)
  4. 0800 725 0898 (exclusivo para portadores. de deficiência auditiva)

A ausência de contratação do serviço de entrega em mão própria não afasta o dever de indenizar cliente que teve compra entregue a outra pessoa.

Quando os Correios realizam a tentativa de entrega e não há ninguém para receber, o produto retorna para a agência dos Correios da sua localidade. Geralmente são realizadas mais duas tentativas de entrega! As tentativas de entrega são atualizadas no rastreio do pedido no site dos Correios.

Caso ocorrer de um cliente não confirmar o recebimento, o sistema confirma automaticamente no terceiro dia após a entrega, consultada no site do nosso parceiro de envios, os Correios, e conforme informado, após a confirmação do sistema levam até 3 dias úteis para o processamento e repasse do valor para a carteira ...

[Retorno & Reembolso] Posso enviar uma solicitação de devolução/reembolso depois de clicar em "Pedido Recebido"? Você só pode solicitar uma devolução/reembolso se não tiver selecionado “Pedido Recebido” na página de Detalhes do Pedidos.

Se a Shopee não receber a confirmação do Vendedor dentro do prazo especificado, a Shopee terá a liberdade de realizar o reembolso do valor aplicável ao Comprador sem novas notificações ao Vendedor. O reembolso será feito ao cartão de crédito/débito do Comprador ou à conta bancária designada.

O que fazer quando um produto foi roubado nos Correios?

  1. Solicite um Boletim de Ocorrência (BO) ...
  2. Registre a queixa junto aos Correios. ...
  3. Acesse o site do Procon. ...
  4. Recorra ao Juizado Especial Federal.

Consumidor pode processar
“Quem não receber a sua encomenda devido ao roubo da carga ou qualquer outro motivo, poderá entrar com uma ação judicial pleiteando uma indenização pela falha na prestação do serviço.