Como saber quanto eu tenho de QI?

Perguntado por: eluz . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.7 / 5 4 votos

Como forma de calcular o quociente de inteligência são realizados testes de QI grátis ou com profissionais especializados. Portanto, para descobrir como saber o QI, a melhor opção é procurar um profissional especializado na área. Apesar disso, existem outras alternativas.

Os jovens de 20 a 24 anos de idade têm, em média, 98 pontos, mas essa pontuação sobre para 101 entre os 35 e 44 anos, antes de diminuir novamente para 100 até os 54 anos de idade. Pessoas com mais de 75 anos possuem cerca de 88 pontos.

A cantora possui um QI de 140. Com um QI médio de 83 pontos, o Brasil está em 59º lugar neste ranking. Com 108 pontos, os habitantes de Hong Kong alcançam o maior quociente de inteligência do mundo.

Como aumentar QI do cérebro? Veja 5 dicas para melhorar performance

  1. 1) Procure explorar novos assuntos. Leia também. ...
  2. 2) Desafie a sua mente todos os dias. ...
  3. 3) Não abra mão de um sono de qualidade. ...
  4. 4) Lazer inteligente: deixe ele fazer parte da sua rotina. ...
  5. 5) Alimentação balanceada e exercícios físicos.

Einstein e Hawking tiveram QI estimado em 160.

Onde fazer teste de QI gratuito e confiável?

  1. 1 – Teste relâmpago de QI – Superinteressante. ...
  2. 2 – Test QI online. ...
  3. 3 – Quizur. ...
  4. 4 – Tua Saúde. ...
  5. 5 – Testes online.

Atualmente, o QI (quociente de inteligência) de William James Sidis foi avaliado em nível acima de 250, maior que o de Einstein que se acredita ser 160. Isso significa que com essa pontuação de QI mais alta da história, ele pode ser considerado o homem mais inteligente do mundo.

Seu QI é avaliado entre 70 e 95, mais alto que o de muitos humanos.

No entanto, vários estudos, liderados pelo psicólogo britânico Richard Lynn, relatam um QI médio de 87 para o Brasil, o que parece ser insuficiente para explicar seu desempenho econômico atual.

Detentor de várias conquistas acadêmicas, Caio Temponi foi aceito no seleto grupo de sociedade de alto QI. Aos 14 anos, o estudante Caio Temponi é o mais jovem brasileiro a ser aceito na Intertel, uma das sociedades de alto QI mais restritas do mundo.

Ele tinha 250 pontos de QI e se tornou professor da Universidade Harvard com apenas 16 anos. Mas sua vida não foi das mais felizes. O americano William James Sidis, que nasceu em 1898 em Nova York, foi a pessoa mais inteligente de todos os tempos – pelo menos segundo os testes de QI.

De acordo com a equipa, nos dez anos anteriores à pandemia, o valor médio de Q.I. encontrado em testes feitos a crianças entre os três meses e os três anos era cerca de 100. Esse número caiu para 78 nos testes realizados aos bebés que nasceram nos últimos dois anos.

1. Terence Tao. Com um QI verificado de 230, este matemático australiano de origem chinesa alcançou a pontuação de 760 no SAT (uma espécie de vestibular dos Estados Unidos) aos 8 anos de idade.

No auge (seu primeiro ano pelo PSG), o camisa 10 chegou a ser avaliado com a média 8,95.

O músico brasileiro, conhecido por ser o principal idealizador, compositor, guitarrista e vocalista da banda de rock Ultraje a Rigor, além de fazer parte do late-night talk show The Noite com Danilo Gentili, está na lista com 172 pontos de QI (99,9 de percentil).