Como saber se a vela não foi aceita?

Perguntado por: oalvim . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.3 / 5 7 votos

Se a vela queimar por inteiro indica que o pedido foi aceito e será realizado. Quando a cera da vela forma uma escada, conforme queima, indica que o pedido está fluindo, mas existem etapas a serem concluídas. Se sobrar cera no fim da vela, representa algum tipo de obstáculo.

Por meio dessa combustão, a chama seguirá consumindo a vela por completo e não deverá deixar qualquer resquício de cinza ou resíduo da cera. Dessa forma, a parafina é usada como suprimento de combustível que alimentará a chama da vela por um determinado período, emitindo calor nesse intervalo.

Nunca se esqueça de colocar 2 copos com água ao lado de uma vela quando esta for para Anjos, Orixás, Santos... O da direita lhe dará energias positivas e o da esquerda levará suas energias negativas.

Exemplo: Quando a vela está acesa, ocorre uma reação de queima ou combustão. A combustão transforma o combustível (nesse caso, a parafina) em outras substâncias: gás carbônico e vapor de água. Quer dizer, a combustão é uma transformação química ou uma reação química.

Vela que demora para acender ou não acende: muita negatividade, dificultando de comunicação com o mundo superior e a conexão com o Anjo da Guarda e o Divino. Chama que vacila: o pedido acontecerá, porém, com algumas mudanças.

Se a chama estiver muito alta, apague a vela e corte o pavio, deixando-o com no máximo 4mm. Pare de usar a vela quando houver ¼ de cera no fundo. Se o pavio se soltar do fundo da vela, apague a vela e centralize o pavio com uma pinça. Não deixe a vela queimar por mais de 4 horas seguidas.

Chama Brilhante: sinal de que a oração ou pedido será em, brevemente, atendido. Chama fraca: indica que a fé precisa ser mais forte, a intenção mais firme e o pedido reforçado. Chama baixa: haverá demora para o pedido ser realizado. Vela que entorta: necessidade de mais equilíbrio para não vir à enfrentar dificuldades.

Quarta-feira - Vela amarela
Acenda a vela e, olhando fixamente para a chama, faça uma oração de sua preferência para o seu anjo da guarda, pedindo proteção e alegria. Você pode realizar a oração antes de começar a trabalhar ou estudar, para ficar mais motivado(a) e concentrado(a) para realizar as tarefas.

Quando a vela terminar de queimar, faça uma oração da sua preferência. Jogue os restos da vela no lixo e use o pires normalmente, depois de lavado.

É utilizada para se obter paz de espírito, harmonia e equilíbrio em casa. Afasta o "gênio contrário" que poderá estar manifestado no ambiente, causando desentendimentos entre as pessoas.

Para atrair sua proteção, faça o seguinte ritual: no altar preparado para o anjo, acenda uma vela branca sobre um pires, com cuidado para não se machucar, e deixe em um lugar seguro. Com o amuleto nas mãos, fortaleça a conexão com seu anjo, mentalizando com bastante fé a presença dele.

“A gente nunca deve colocar a vela embaixo de armários, embaixo de lençóis ou camas, em lugares onde o fogo pode se alastrar”, diz. Por fim, a coordenadora indica evitar dormir com as velas acesas, assim, não há riscos de quedas.

A chama da vela consome oxigênio e produz gás carbônico quente. Depois de um tempo tampada ela não possui mais oxigênio suficiente para ficar acesa e se apaga. A partir desse momento o gás carbônico quente começa a esfriar e se contrair, fazendo a água subir no copo.

Se a pessoa não tem uma casa espiritual onde firmar sua vela, pode ser em casa mesmo sem problema algum. A manutenção deve ser constante, por isso é comum acender uma vela de 7 dias.

Para provar isso, aí vai uma experiência: quando você apaga uma vela, sai àquela fumaça branca do pavio. Pois então, essa fumaça é nada mais nada menos, que o vapor da cera que está se condensando.