Como saber se o Mercado Livre tentou entregar?

Perguntado por: hfernandes . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.3 / 5 11 votos

Acesse sua lista de compras. Clique em Preciso de ajuda no detalhe da compra correspondente Em seguida, escolha a melhor opção conforme o seu caso. No final da página você verá um campo de mensagens onde poderá explicar o seu problema.

* Entrega em até 24h para a cidade de São Paulo e região metropolitana com pedidos realizados até às 22h00; para o interior do estado de São Paulo com pedidos realizados até às 21h00; em até 24h para as cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Goiânia com pedidos realizados até às 14h00; e em até ...

Se a transportadora não conseguir entregar a carga você terá 3 opções. Retirada da carga na transportadora: O destinatário poderá retirar a carga no depósito da transportadora. Neste caso não será cobrado nenhum valor adicional. Reentrega: Solicitar para a transportadora efetuar mais uma tentativa de entrega.

Pode ficar tranquila, que para você não ser prejudicada, liberamos o seu reembolso e em breve será creditado na conta do Mercado Pago, tudo certinho. Com isso, você poderá refazer a compra com o endereço correto, sacar ou transferir o dinheiro, ou ainda deixar rendendo mesmo.

As transportadoras realizam até 3 (três) tentativas de entrega, com intervalo de até 48 úteis horas entre uma tentativa e outra. Devido a logística, as entregas não podem ser agendadas. Caso tenha observações como o melhor turno para entrega, entre em contato para repassarmos as informações para a transportadora.

O status “tentativa de entrega não efetuada” no rastreio dos Correios significa que o carteiro saiu para a entrega com a encomenda, e por algum motivo algo o impediu de entregá-la no mesmo dia. Mas não se preocupe! A pessoa responsável pela entrega da encomenda vai realizar outra tentativa no próximo dia útil.

A Central de Atendimento atende de segunda a sexta-feira das 8h às 22h e aos sábados das 8h às 20h, pelos telefones abaixo:

  1. Regiões metropolitanas: 4020 1735.
  2. Demais localidades: 0800 637 7246.

Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.

O status “seu pacote está na última etapa do percurso” significa que sua encomenda está bem perto de ser entregua na sua residência.

O Mercado Envios Full é o serviço de logística completa do Mercado Livre. Isso quer dizer que ele envolve o armazenamento, a embalagem e a entrega do produto com segurança ao consumidor final.

Quando seu pedido está “a caminho da entrega”, isso significa que o produto já saiu da transportadora para o endereço para ser entregue, sendo assim não é mais possível saber o local exato de onde se encontra. Este artigo foi útil?

O Mercado Livre oferece duas formas para você enviar os produtos que vender. A primeira delas é fazer por conta própria, contratando você mesmo um serviço de entrega ou levando os produtos pessoalmente até o consumidor. A segunda forma é utilizar a ferramenta oficial do site, o Mercado Envios.

Não há um prazo definido, na impossibilidade de entrega ao destinatário o objeto será imediatamente inserido no fluxo postal para devolução ao remetente.

Ingresse com uma ação judicial
Se isso acontecer, será necessário entrar com um processo para requerer os seus direitos, como o cumprimento da oferta pelo vendedor, o reembolso do valor pago ou, até mesmo, uma indenização por danos morais, dependendo dos prejuízos sofridos.

O horário de corte de cada vendedor pode variar de acordo com a agência mais utilizada. Para conferir seus horários, você deve acessar seu painel do Mercado Livre e ir em Vendas > Preferências de Venda > Meus horários de envio.

Como rastrear uma compra no Mercado Livre

  1. Faça login na sua conta do Mercado Livre. Acesse o site oficial www.mercadolivre.com.br e entre na conta clicando em “Entre” no canto superior direito;
  2. Clique em “Compras” ...
  3. Clique em “Ver compra” ...
  4. Veja as informações da compra.

As e 3ª tentativas serão realizadas nos dias úteis imediatamente subseqüentes. Prazos de guarda: Em caso de não-entrega, após a 3ª tentativa, a encomenda irá para Posta Restante da Agência mais próxima do endereço do destinatário, onde permanecerá por um prazo de 7 dias corridos.

Não serão mais efetuadas três tentativas de entrega, apenas duas. Após a segunda tentativa, se não for possível entregar, o objeto será destinado ao Centralizador mais próximo para retirada por parte do destinatário e ficará disponível por 7 dias corridos na unidade dos Correios.

Quando isso acontece, o carteiro retorna ao local no próximo dia útil (desde que não tenha esgotado o limite de tentativas de entrega).

Aqui estão alguns dos mais comuns: Tentativa de entrega malsucedida: Isso ocorre quando o entregador tenta entregar um pacote, mas não consegue. Isso pode ser devido a um endereço incorreto, falta de acesso ao prédio ou à casa do destinatário, ou porque o destinatário não estava em casa no momento da entrega.

Então sim, é possível buscar no CDD. Só veja os horários de funcionamento, por exemplo no CDD perto de casa só posso buscar o produto a tarde.