Como saber se o orixá aceitou a vela?

Perguntado por: aassis . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.1 / 5 2 votos

Vela que queima completamente: quando sua vela queima por completo, sem precisar ficar reacendendo ou com outras manifestações, é um bom sinal, significa que o seu pedido foi aceito pelo anjo e será invocado. Vela que chora: significa que o seu pedido é muito difícil de ser realizado.

Geralmente quando uma vela queima rápido o significado é bom, mas uma queima excessivamente rápida (comparada a outras vezes em que você usou o mesmo tipo de vela ou a outras velas que estão sendo queimadas ao mesmo tempo no mesmo ritual) significa que, embora o processo esteja correndo bem, o efeito do seu pedido pode ...

Quando a chama da vela está alta, quer dizer que o seu pedido será atendido. Da mesma forma, a chama da vela tremendo significa que, apesar de algumas dificuldades encontradas, seu pedido ainda será atendido.

Evite apagar sua vela soprando, use a tampinha dela ou algum recipiente que abafe e apague a chama. Ao soprar podemos derrubar cinzas do pavio na cera que pode alterar a cor e o aroma da vela. Na hora de guardar, mantenha sempre fechada para deixa-la livre de poeira.

Quarta-feira - Vela amarela
Acenda a vela e, olhando fixamente para a chama, faça uma oração de sua preferência para o seu anjo da guarda, pedindo proteção e alegria. Você pode realizar a oração antes de começar a trabalhar ou estudar, para ficar mais motivado(a) e concentrado(a) para realizar as tarefas.

Jogue o que sobrou das velas no lixo. O prato pode ser usado novamente depois de lavado.

1 - Vento - correntes de ar podem fazer com que a. queima de sua vela não seja uniforme, e isso pode. causar fumaça (foi o que aconteceu com a vela deste.

Acredita-se que acender uma vela no chão tenha um significado energético e de proteção. Essa prática é comum em diversas culturas e tradições ao redor do mundo. A vela é um símbolo de luz, iluminação e purificação. Ao acender uma vela no chão, busca-se atrair e canalizar energias positivas para o ambiente.

Como interpretar a cera da vela
Se a vela queimar por inteiro indica que o pedido foi aceito e será realizado. Quando a cera da vela forma uma escada, conforme queima, indica que o pedido está fluindo, mas existem etapas a serem concluídas. Se sobrar cera no fim da vela, representa algum tipo de obstáculo.

Chama muito fraca: se a chama da vela não tem força, é pequena, oscilante e fraca, significa que o seu pedido precisa ser reforçado, não está forte o suficiente. Chama muito baixa: se a sua chama não é fraca, ou seja, não oscila, mas é muito baixa, significa que o seu pedido irá se realizar, entretanto pode demorar.

Freezer. Coloque os porta velas no freezer e espere algumas horas. A baixa temperatura vai fazer com que a cera se contraia e então é só puxar ou usar um faca para ajudar a tirar os restos da vela.

A cor das velas indica se ela é de alta ou baixa. Costumam ser retratadas como vermelho ou preto para as baixas e verde, branco ou transparente para as altas.

Se puder, mantenha sempre acesa a vela branca de 7 dias para o seu anjo da guarda, ao lado de um copo d'água, no seu altar. Utilize um suporte próprio para não correr o risco de causar incêndios. Troque a água sempre que sentir necessidade e repita as orações.

O pavio da vela pode ser aceso e apagado quantas vezes desejar. No entanto, é importante considerar o tempo em que a vela permanece acesa em cada uso. Recomendamos que a vela seja acesa por no mínimo 1 hora e no máximo por 4 horas seguidas.

O copo com água deve ser colocado ao lado da vela, o copo precisa ser de vidro e neste caso podemos colocar do lado direito ou em frente a vela. Desta forma, água ira repor as suas energias positivas, o papel da água aqui é trazer vida, magnetizar seu campo astral com boas energias.

Então, o ideal é colocar a vela sempre em um ambiente bem ventilado”, conta. Por ser tóxica, é preciso sempre estar atento ao lugar onde a vela será acesa. É claro que, com muito vento, a vela se apaga. Entretanto, não a deixe em um local totalmente fechado para não correr o risco de intoxicação.