Como saber se uma pessoa é visual auditivo ou cinestésico?

Perguntado por: lsales . Última atualização: 28 de janeiro de 2023
4.1 / 5 13 votos

Para ter certeza de alguma coisa, o auditivo precisa ouvir, do contrário, não acreditará. A pessoa com predominância do canal cinestésico prefere conforto à beleza e busca sempre o bem-estar, o prazer e o aconchego. Este tipo de pessoa precisa ser abraçada, tocada, beijada para que se sinta amada.

Os visuais são organizados e muito observadores. Verificam tudo que está ao seu redor. Por consequência, eles enxergam coisas que passam despercebidos por nós. Além disso, eles possuem olhares com bastante movimentação, olham para cima e piscam com uma frequência maior.

Como o nome indica, as pessoas do tipo visual têm nas imagens um grande elemento para fixação do aprendizado. Ter a sua frente gráficos, fórmulas, diagramas e textos facilita tudo para ela.

O perfil Visual é o sistema representacional ligado a VISÃO. Quando seu cliente é Visual, ele está prestando atenção às palavras relacionadas ao que ele consegue enxergar. Então a pessoa de perfil visual representa e armazena histórias que ouve e as experiências que tem com uma predominância de imagens e cenas.

Cinestésico: alunos cinestésicos priorizam as aulas práticas e gostam de estudar em pequenos blocos de tempo e sofrem por ter períodos curtos de atenção. Para eles, questões de múltipla escolha serão sempre as melhores opções.

Sendo conhecida também como memória ecóica, ela é um registro da memória sensorial referente aos sons. A memória auditiva é processada pelo córtex pré-frontal e armazenada geralmente por um curto prazo, cerca de dois a quatro segundos.

A memória visual a curto prazo (MVCP) é a habilidade para reter uma pequena quantidade de informação visual (letras, formatos, cores, etc.) durante um período curto de tempo. Esse tipo de memória faz parte de nossa memória de curto prazo (MCP).

Para se comunicar bem com um cinestésico, use gestos amigáveis, esteja próximo, ele observará os detalhes da sua postura, aproxime-se dele, aperte sua mão, dê um abraço ou ainda toque-o de alguma forma, ele precisa sentir o afeto e a atenção do outro através do toque.

Cinestesia, portanto, seria uma sensação ou percepção de movimento. Cinestesia é diferente de Sinestesia, que significa a relação de planos sensoriais distintos como, por exemplo, olfato e visão.

Processo visual. O ser humano é essencialmente visual. Acredita-se que, mais de 80% de toda a informação que o ser humano capta do exterior e que é transportada até ao cérebro, é obtida visualmente. Por isso, não é de estranhar que o mundo que nos rodeia se estruture, acima de tudo, em função deste sentido.

Que pertence ao ouvido.

Auditiva é o feminino de auditivo.

6 passos para uma identidade visual de sucesso

  1. 1 – Defina o seu público. ...
  2. 2 – Encontre a personalidade da sua marca. ...
  3. 3 – Desenhe seu logotipo. ...
  4. 4 – Busque a tipografia correta. ...
  5. 5 – Faça a melhor combinação de cores. ...
  6. 6 – Defina seu estilo fotográfico e de ilustrações.

Um projeto de Identidade Visual trata-se de do conjunto de elementos visuais que possuem a finalidade de representar e distinguir algum produto, serviço, etc. O profissional responsável por um projeto de IDV é justamente um Designer, ou uma equipe de Designers.

Como Identificar um Cliente Cinestésico:
Exemplo: eu não consigo, estou distante, estou baixo, estou alto, não está ao meu alcance. Essas são palavras que tem a ver com o perfil cinestésico.

Existem três formas principais de aprendizado: aprendizado cinestésico, aprendizado auditivo e aprendizado visual. Talvez você nunca tenha dado muita atenção à maneira com que você aprende, mas isso é muito importante.