Como são as vítimas dos psicopatas?

Perguntado por: slopes . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.2 / 5 4 votos

As vítimas de psicopatas costuma ser as bem boazinhas, as ingênuas, as prestativas, enfim, pessoas boas. Enfim, o caráter é a maneira como o sujeito expressa as suas disposições afetivas e é evidenciado através do comportamento interpessoal.

A linguagem corporal do psicopata
O Coringa possui um sorriso diferente dos sorrisos habituais. Enquanto a maioria dos sorrisos sociais faz ativação da AU12, que se refere ao músculo Zigomático Maior, o sorriso do Coringa faz uso da AU13, Levator Angulis Oris, um músculo que fica entre o Zigomático Maior e Menor.

A vítima que é maltratada interioriza os maus-tratos e sente-se culpada por isso. A vítima sente-se responsável pelo problema, acredita que não é boa/bom companheira/o ou boa/bom mãe/pai e é absolutamente ignorante do processo de manipulação do psicopata.

Fala e ação em desalinho: Uma característica comum a um psicopata é falar uma coisa e fazer outra. Aquilo que é veementemente afirmado, não é percebido na prática. Dificuldade em manter o combinado: O que é acordado pode até ser mantido por um tempo, porém cai por terra num curto espaço de tempo.

Os psicopatas são muito manipuladores e podem facilmente conquistar a confiança das pessoas. Eles aprendem a imitar as emoções, apesar da incapacidade de senti-las, e parecerão normais às pessoas desavisadas.

o psicopata possui um único medo, o medo da punição, por isso muitos não praticam crimes violentos, mas sempre praticam transgressões, como por exemplo, a prática de fraudes. Diferentes dos seres humanos normais, que possuem diversas formas de medo.

O pai ou a mãe psicopata usa os filhos para ganhar dinheiro, para se exibir publicamente, para obter o que pretende. Não ama, não sente compaixão, não é capaz de cuidar e, num qualquer momento é capaz de colocar os filhos fora de casa, mesmo que estes não tenham condições para sobreviverem sozinhos.

Segundo Hare, os psicopatas costumam ser eloquentes e superficiais, egocêntricos e grandiosos, não sentem remorso ou culpa, não têm empatia, são enganadores, manipuladores e demonstram emoções “rasas”.

No relacionamento amoroso, uma vez que são incapazes de sentir empatia ou compaixão, não conseguem estabelecer vínculo emocional. Porém, para atrair o outro, realiza um jogo de sedução por meio de encenações e muita lábia. Inventam histórias com o intuito de evocar admiração ou pena.

Os psicopatas não são considerados loucos nem apresentam algum tipo de desorientação. Em geral, são indivíduos frios, calculistas, inescrupulosos, dissimulados, mentirosos, sedutores e que visam apenas o próprio benefício, possuindo níveis variados de gravidade: leve, moderado e grave.

Segundo os pesquisadores, a psicopatia é um distúrbio de personalidade caracterizado pela falta de empatia, pela grandiosidade – um senso irrealista de superioridade –, pelo estilo de vida impulsivo e irresponsável e pelo comportamento antissocial.

Ele diz em seu livro que a grande maioria dos psicopatas não gosta de gatos, pois são animais mais teimosos e independentes. Eles preferem cães pois são muito mais obedientes e fácil de manipular.

Experimente alguns sons agudos. Quanto mais aguda a risada, mais louca e histérica ela soará. Tente rir bem agudo e vá abaixando o tom até chegar no seu tom de voz normal, como as bruxas. Esse tipo de risada, quando bem feita, causa até um arrepio!

O psicopata é um indivíduo arrogante, que se considera superior e despreza o mundo e os outros. Isso significa que o psicopata odeia quando alguém temporariamente o engana ou o derrota, ou usa sua própria grandiosidade e ego contra ele.

Ao conversar ou debater assuntos importantes com essa pessoa (como em um ambiente de trabalho, por exemplo), evite gerar confrontos evidentes. Ao identificar um psicopata, procure se afastar do convívio dessa pessoa.

Estas pessoas tendem a ver as crianças como uma extensão de si mesmas e uma posse,” disse Neo. “Então, em vez de dizer 'Vou cuidar de você para que você possa crescer e ser a pessoa incrível que está destinado a ser', eles dizem 'Você deve crescer e fazer isso para que seja o meu troféu. '”

É muito comum as pessoas casarem com psicopatas e na maioria das vezes elas casam com os psicopatas por que além deles lhe tratarem muito bem eles fazem sexo de uma maneira excepcional e as pessoas acham que tiveram muita sorte em conhecer alguém sexualmente tão ativo.

De acordo com um estudo feito pela Universidade de Innsbruck, na Áustria, as pessoas que apresentam tendências antissociais, sádicas ou mesmo psicopatas gostam de comer alimentos amargos, como chocolates (com alto índice de cacau), café, água tônica, frutas cítricas, entre outras comidas e bebidas do gênero.

Sedentos por excitação, psicopatas gostam de viver com intensidade cada momento do caos organizacional. Em ambientes repletos de reveses como o mercado financeiro, isso pode ser um diferencial. Segundo Dutton, é possível diferenciar um psicopata de uma pessoa normal pela sua maneira de agir no fim do expediente.