Como se escreve farça ou farsa?

Perguntado por: ulopes . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

A forma correta de escrita da palavra é farsa, com s na última sílaba: far-sa. A palavra farça, com ç, está errada. O substantivo feminino farsa é usado principalmente para indicar qualquer tipo de embuste, engano ou mentira, bem como para indicar aquilo que é engraçado, ridículo e burlesco.

O correto é grafar a palavra com “Ç” e nunca com “SS”. “Faça” corresponde à flexão do verbo fazer no presente do imperativo ou no conjuntivo. Pode ser utilizada como nas frases abaixo: Faça o bem sem esperar retorno.

Mintam vem do verbo mentir. O mesmo que: enganem, iludam, logrem, ludibriem, blefem, embromem, tapeiem.

“Eu sou uma fraude”
Esse fenômeno é caracterizado pela superioridade ilusória. Nele, indivíduos pouco capacitados ou com baixo nível de conhecimento sobre determinado assunto enxergam-se superiores aos demais. Com isso, tomam decisões mal-informadas, resultando em falhas.

Significado de Maldoso
adjetivo Que possui ou demonstra maldade; que tem más intenções; cruel.

Significado de far-se-á: Deve ser feito.

farsante

  1. intrujão; trapaceiro.
  2. TEATRO pessoa que representa farsa(s)
  3. pessoa que graceja muito, provocando o riso.

Sobre a diferença entre a comédia e a farsa, temos que: A comédia pode ser entendida como uma forma de humor que provocar o riso da audiência. Já a farsa é pequena peça cômica popular, de concepção simples e de ação trivial ou burlesca, em que predominam gracejos, situações ridículas etc.

Poça é um substantivo feminino e se refere a um pequeno buraco onde a água se acumula. Possa é uma forma conjugada do verbo poder: que eu possa, que ele possa. As palavras poça e possa existem na língua portuguesa e estão corretas.

Substantivo2Editar

SingularPlural
Femininofacafacas

A forma correta de escrita da palavra é certo, com c no início: Está certo.

Significado de Estrepolia
substantivo feminino [Popular] Comportamento de quem faz travessuras, traquinagens, diabruras: as crianças, quando reunidas, fazem mais estrepolias do que quando sozinhas. [Por Extensão] Desordem imensa; confusão. Etimologia (origem da palavra estrepolia).

Brinquei vem do verbo brincar. O mesmo que: entretive, distraí, diverti, folguei, recreei, zombei, trebelhei, galhofei.

Esse sentimento compõe a Síndrome do Impostor, termo usado pela primeira vez em 1978 pelas psicólogas Pauline Clance e Suzanne Imes. A condição é definida pelas pesquisadoras como uma experiência individual baseada em uma autopercepção de falsidade intelectual, ou seja, de ser uma fraude.

Dessa forma, as pessoas que sofrem da síndrome do impostor podem desenvolvê-la em qualquer ambiente, situação e faixa etária. Seja no trabalho, na família ou na escola, ter uma visão inferior de si mesmo é extremamente depreciador e causa grandes impactos psicológicos na autoestima.

Em geral, essa sensação de que algo ruim irá acontecer pode estar ligada a transtornos psicológicos. Entre eles, destacam-se a depressão, a ansiedade e a síndrome do pânico. Independentemente da causa, porém, os sintomas são fortes e dificultam a rotina do indivíduo.

Significado de Impiedoso
adjetivo Que não demonstra piedade; que não expressa compaixão; desumano. Caracterizado ou definido pela falta de piedade; que não pode ser suportado; duro ou cruel.

Gentis é o plural de gentil. O mesmo que: amáveis, atenciosos, atentos, corteses, cortêses, deferentes, delicados, dóceis, elegantes.

Deleite, gozo, delícia. 3. Gosto, desejo. 4.