Como se escreve repetição?

Perguntado por: erosa . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.6 / 5 12 votos

substantivo feminino Ação ou efeito de repetir ou de se repetir.

Ato de dizer várias vezes: 1 reiteração, iteração. Ato de voltar a acontecer: 2 bis, recorrência, reincidência.

A repetição de palavras funciona para enfatizar uma ideia e dar luz a uma ideia que se queira reforçar. ex: O político foi encontrado com duzentos milhões de reais na mala. Duzentos milhões!

A anáfora é a repetição da mesma palavra, que pode ter a mesma ideia ou não, no início de cada frase. Muitos confundem sua definição com o pleonasmo, porém essa figura de linguagem é a repetição da mesma ideia por meio de palavras diferentes em uma mesma frase.

Escreva um algoritmo que receba um número digitado pelo usuário e mostre o valor do dobro deste número. Este algoritmo continuará a se repetir enquanto o usuário não digitar o valor 0 (zero). Quando o usuário inserir o valor 0, o algoritmo deve ser encerrado.

As repetições se referem ao número de vezes que você repete determinado movimento ou exercício, como fazer 15 agachamentos seguidos. Já as séries dizem respeito ao número de vezes que determinado exercício é realizado.

O que é anáfora? A anáfora é o processo de repetição ou retomada de uma palavra/referente utilizado anteriormente na frase ou no texto. Devido a sua aplicação em diversos níveis da língua — a frase, o texto, por exemplo —, ela se expressa de diferentes modos.

Anáfora é uma figura de linguagem que se caracteriza pela repetição de uma mesma palavra ou expressão no início de cada oração ou sentença.

Já com verbos transitivos indiretos, que pedem preposição, são usadas as formas preposicionadas do pronome. Com a preposição a: ao qual, aos quais, à qual, às quais. Com a preposição em: no qual, na qual, nos quais, nas quais.

1. raro, isolado, eventual.

Que se repete muitas vezes: 1 constante, repetido, continuado, seguido, contínuo, crebro, iterado, reiterado, sequente, sucessivo. Que é constante: 2 assíduo, amiudado, vulgar, regular, comum, contumaz, costumeiro, cotidiano, habitual, ordinário, periódico, presente, recorrente, rotineiro, usual.

Repetição é um dos conceitos fundamentais da psicanálise. O caráter compulsivo da repetição está ligado à pulsão de morte: pura quantidade, afetos sem representações, projetados a esmo, furiosamente. O sujeito é impelido, contra sua vontade, a re-editar novas edições de acontecimentos traumáticos.

Laços de repetições permitem que um conjunto de instruções seja repetido até que se faça a condição desejada. A linguagem C suporta aos mesmos tipos de laços que as linguagens de programações modernas, esses laços são For, While, Do While.

A sequência em quanto, escrita de forma separada, interroga ou averigua, principalmente, a quantidade e o preço de alguma coisa:

  1. Em quanto tempo?
  2. Em quantos dias?
  3. Ficou em quanto?

Geralmente utilizamos a anáfora com pronomes demonstrativos (esse, essa) ou pronomes oblíquos (o, a, lhe)“, explica Edy Carlos. “É importante ficar atento com a função sintática que cada palavra exerce no texto. Por exemplo: o pronome oblíquo o atua como objeto direto, já o lhe, como objeto indireto”, diz o professor.