Como se escreve um brinde à vida?

Perguntado por: abelem . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.9 / 5 11 votos

Quando usar “um brinde à”? Se a expressão vier seguida de uma palavra feminina, no singular ou no plural (de forma específica), teremos um caso de crase. Nessa situação, haverá uma fusão da preposição “a” com o artigo definido feminino “a”: Vamos fazer um brinde à vida.

Brindemos sempre de copo cheio porque copo vazio dá azar! Brindemos às verdadeiras amizades que nos apoiam e estão conosco sem nem pensar duas vezes! Um brinde a nós, com taças cheias de amor e que celebrem a nossa união!

Crase é a contração da preposição a com outro a, que pode ser artigo definido, pronome demonstrativo ou o a inicial dos pronomes aquela, aquele, aquilo. É indicada pelo acento grave. Como regra geral, só se usa crase antes de palavras femininas. A exceção são os pronomes demonstrativos aquele e aquilo.

Então, como forma de agradecer por estar conosco durante esse ano, estamos enviando esse brinde especial! Esperamos que goste do presente e que ele lembre com carinho do quanto você é importante para nós.

O produto é seu, mas a felicidade de te ver satisfeito é toda nossa! Nosso coração fica cheio de gratidão por ter um cliente como você! Muito obrigado!

“'Vida' é uma palavra feminina, portanto, pede artigo: 'a vida'. A palavra 'amor', referindo-se a 'vida', rege preposição e a junção de preposição com artigo resulta na crase", explicou Cida.

É obrigatório o emprego da crase em locuções prepositivas como, por exemplo, “à saúde”.

As duas formas podem estar corretas, dependendo da estrutura da frase. Quanto a é uma locução prepositiva que termina com a preposição a. Dependendo do termo seguinte, poderá ocorrer ou não contração com esse termo, ou seja, poderá ocorrer ou não crase: Quanto a isso, nada sei.

Um brinde à amizade que nunca acaba e que sempre nos mostra que a vida pode ser melhor e mais divertida! Mesmo que a vida não seja fácil, ela merece ser brindada porque somos capazes de vencer cada uma das dificuldades! Um brinde ao futuro que vamos viver juntos e por todos os sonhos que sei que vamos realizar!

Durante o brinde há o costume de dizer saúde no Brasil (além de “Tim tim”!) e em Portugal, na Itália (Salute!), na França (Santé!), em países de língua espanhola (Salud!), na Grécia (Steniyasas!), na Alemanha (Prosit!) e na Holanda (Proost!), entre outros. Já os russos preferem falar felicidade, ou melhor, Za zdorov!

Presente ou oferta: 2 presente, oferta, oferecimento, regalo, prenda, mimo, dádiva, obséquio.

5 dicas simples sobre o uso da crase

  1. Apenas antes de palavras femininas. ...
  2. Em expressões que indiquem hora. ...
  3. Antes de locuções adverbiais femininas que expressam ideia de tempo, lugar e modo. ...
  4. Não ocorre antes de palavra masculina (na maioria das vezes) ...
  5. Casos em que a crase é opcional.

NÃO USAMOS A CRASE:
Antes de pronomes indefinidos que não admitem artigo (seguidos ou não de “s”): alguém, alguma, nenhuma, cada, certa, determinada, pouca, quanta, tal, tamanha, tanta, toda, ninguém, muita, outra, tudo, qual, qualquer, quaisquer.

A crase deve ser empregada apenas diante de palavras femininas: Por se tratar da fusão da preposição “a” com o artigo “a”, a crase somente deverá aparecer antes de palavras femininas. Se ainda assim você ficar em dúvida, basta substituir a palavra feminina por uma masculina.

3 passos para usar brindes personalizados na sua estratégia de marketing!

  1. Comece pelo planejamento.
  2. Escolha seu brinde personalizado.
  3. Monte sua estratégia de divulgação marketing.
  4. Custo-benefício.
  5. Relação com cliente.
  6. Divulgação espontânea.

brinde substantivo, masculino (plural: brindes m)

A toast! Um brinde! Let's make a toast!

  1. Envie notas de agradecimento manuscritas. Esta é uma forma comprovada e comprovada de agradecer aos seus clientes. ...
  2. Incluir bulas. ...
  3. Ofereça brindes ou amostras. ...
  4. Crie conexões pessoais com o vídeo. ...
  5. Ofereça descontos pós-compra. ...
  6. Destaque seus clientes.

Nunca haverá crase diante de verbos, afinal, verbos não admitem artigo, não ocorrendo a fusão da preposição “a” mais artigo feminino “a”. Por isso, orações como “Passei a estudar” não terão, nunca, crase. Nunca haverá crase diante de numerais, exceto se esse numeral indicar hora definida.