Como termina o final de Flora em A Favorita?

Perguntado por: ifreitas . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.1 / 5 16 votos

Com plateia, a antagonista ameaça a todos, inclusive Lara, que aponta a arma do segurança para a mãe. Instigada por Irene, a loira atira em Flora, mas não termina o trabalho. Lara diz que não é uma assassina que sem a mulher que lhe deu a vida.

Final inusitado
Silveirinha, ao contrário do que todo mundo pensa, não morre em A Favorita. Na realidade, um dos finais mais inusitados da novela é o dele. O ex-mordomo aparece se oferecendo para empresariar duas meninas que formam uma dupla sertaneja.

Apesar do fim da trama ser conhecido há treze anos, os espectadores se surpreenderam com o desfecho da vilã Flora (Patrícia Pillar). A antagonista foi baleada por Lara (Mariana Ximenes) por ter invadido a lua-de-mel de Donatela (Claudia Raia) e acabou atrás das grades.

Lara descobre a verdade sobre Flora. É somente no capítulo 169 da exibição original que Lara descobre que Flora é a verdadeira vilã da história.

Thiago Rodrigues

Cassiano (Thiago Rodrigues) em A Favorita; cantor terminará ao lado de Alicia (Taís Araujo)

Donatela (Claudia Raia) e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia): Os dois se casam nos últimos capítulos, e Flora ameaça matá-los na lua de mel. Só que, sãos e salvos, os pombinhos começam a curtir uma vida juntos.

A vilã não morre e é enviada para a cadeia, onde fica até o desfecho da novela. Na cena final, Flora continua com o desejo de vingança, mesmo atrás das grades. Já Donatela vive um final feliz com Zé Bob. O jornalista sobrevive ao atentado e pode, finalmente, viver com a sua amada sem a intervenção de Flora.

Flora ascende ao poder que sempre sonhou enquanto Donatela amarga sua nova vida na prisão. A farra da vilã não dura até o final - Silveirinha se cansa de ser humilhado pela loira e repensa todas suas maldades. Ele então passa para o lado de Donatela e a ajuda a desmascarar Flora.

Com Flora finalmente presa e todos felizes, Silveirinha surgirá em sua última cena em Triunfo, abordando duas irmãs: Fátima e Lurdinha. O ex-aliado das protagonistas vai se oferecer para empresarias as jovens, assim como fez com Faísca e Espoleta no passado. "O senhor que é o Seu Altino, pai das meninas?

Sem o retorno da dupla sertaneja e o dinheiro do sequestro, Silveirinha tornou-se mordomo na casa de Donatela. Durante muitos anos, a relação entre eles é harmoniosa, até a saída da Flora da prisão.

Irene descobre sobre Flora (Patrícia Pillar) no capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira, 20, ao ouvir uma conversa entre a loira e Silveirinha (Ary Fontoura), que confessa todos os seus crimes sem saber que a ricaça está escutando tudo.

Sem paciência e a sangue frio, Flora atira em Dodi, causando sua morte em A Favorita. Silveirinha (Ary Fontoura), que vê toda a cena, elabora um plano com Donatela, visando cavar a cova da 'patroa'.

Será Dodi (Murilo Benício), que se volta contra a antiga comparsa depois que esta retoma a parceria musical com Donatela (Claudia Raia).

Posteriormente, Donatela vai penar, algemada no tribunal, tentando provar sua inocência, sem sucesso. Por meio da única amiga na cadeia, Diva (Giulia Gam), a sofredora conseguirá deixar o presídio por meio de um plano infalível, que contará com disfarce, troca de identidade, incêndio e falsa morte.