Como tirar a bola do piercing?

Perguntado por: amonteiro . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.7 / 5 12 votos

O processo: Com uma toalha ou pano limpo, você irá segurar um lado da argola. Ao mesmo tempo, com a outra mão, você fará um pouco de força na tentativa de jogar a bolinha para fora do piercing. O ideal é puxar ela e a argola em sentidos opostos, fazendo força para que ela saia da argola.

A trava invisível é aquela que fica por baixo do piercing, sem que seja mostrado onde começa ou termina, para conseguir tirar o piercing é necessário efetuar uma pressão em cima da travinha invisível que a mesma abrirá com facilidade.

Procure o profissional responsável, juntos vão tentar descobrir a causa, se necessário trocar a joia e voltar os cuidados do 0. Assim, a cicatrização será retomada e ele sumirá.

O granuloma de corpo estranho de modo geral torna-se necessário procedimento cirúrgico, com anestesia local. É prejudicial retardar esta providência. Já o granuloma piogênico pode ser resolvido através de cirurgia, de procedimento de eletrocauterização ou até mesmo através de fórmulas.

Faça uma compressa de solução salina (soro fisiológico) no piercing três vezes ao dia.

  1. Caso não tenha solução salina em casa, pode fazer a sua. ...
  2. Pressione o algodão com soro diretamente na bolinha por alguns minutos para ajudar a encharcar a pele e penetrar na bolinha para soltar o fluido.

Entre as causas mais comuns do granuloma está a falta ou o excesso de limpeza na região ou mexer constantemente no piercing no nariz, irritando o local que ainda está cicatrizando. Levar as mãos contaminadas e sujas ao piercing no nariz para girar a joia também pode provocar granuloma.

“Os granulomas são pequenas bolinhas, normalmente avermelhadas, que aparecem ao redor do piercing quando algo não vai bem. Essas bolinhas, ou granulomas, indicam que algo falhou durante a cicatrização do seu piercing, e para fazer com que esse granuloma vá embora é preciso identificar qual sua causa.”

Sem vermelhidão, dor e casquinhas
Um piercing totalmente cicatrizado não tem mais o aspecto avermelhado do piercing que foi feito a pouco tempo, também não há mais presença de dor e muito menos formação de casquinhas.

No geral, o mais comum é que o granuloma dure alguns meses, mas há alguns casos que pode levar até 2 anos para sumir por completo.

A babosa contém um gel natural – conhecido como aloe vera – com propriedades relaxantes que pode reduzir a coceira e a dor associadas aos granulomas. O gel alcança as camadas inferiores da pele, aliviando a inflamação e aumentando a cicatrização das lesões da pele que surgem com o granuloma anular.

Nao faça isso, de espremer! Voce pode levar mais bacterias ao local e abrir uma porta de entrada para a infecaco. O melhor a fazer é passar em consulta com o dermatologista, assim ele podera avaliar se é caso de drenar , cirurgia ou tratamento local.

Existem alguns mitos populares sobre a perfuração do queloide, mas a dermatologista não recomenda estourar: “mas pode sair uma secreção esbranquiçada de forma espontânea”. Quando o local de uma cicatriz está infeccionado, o inchaço se espalha por toda a região, gerando muita dor e eventualmente liberação de pus.

Pode ser um linfonodo reacional, ou seja, o local do piercing pode ter inflamado e na região há locais de produção de células de defesa que incham, aumentam de tamanho para ajudar no processo de cura/reparo.

Este caroço provavelmente é um queloide formado a partir do furo do brinco. Nesses casos normalmente a simples retirada não resolve pois a chance de recidiva é de quase 100%.

Depende muito da região tratada, do tempo de evolução da condição e do tamanho. Algumas vezes pode-se tentar usar pomadas de silicone como Kelo-cote, Kelus, C Kaderm... Outras vezes é necessário aplicar corticoide (tópico ou com injeções na derme) e retirar o piercing.

Os remédios mais recomendados são:

  • Pomadas com corticosteroides para granuloma oftalmológico.
  • Timolol em gel, em geral receitado para crianças e granulomas oftalmológicos também. ...
  • Imiquimod, que estimula o sistema imunológico a liberar mais citocinas. ...
  • Nitrato de prata, que será aplicado pelo próprio médico.

Remédios caseiros
Esmague três aspirinas e as misture com água, formando uma pasta. Aplique no local da queloide por uma ou duas horas, depois enxágue. Repetir todos os dias até ela ser curada.

Um granuloma imune é causado por microrganismos, que suscitam uma resposta imunológica. O microrganismo geralmente é difícil de ser eliminado e, por isso, forma-se o granuloma. Há, portanto, linfócitos T, macrófagos e células epitelioides compondo o granuloma.

Formas de prevenir e tratar as queloides

  1. Uso de pomadas e cremes com corticoides, seguindo prescrição e orientação médica;
  2. Crioterapia, muito eficaz para reduzir os tamanhos das queloides;
  3. Tratamento a laser, que pode ajudar a reduzir a altura e a pigmentação da cicatriz queloidiana;
  4. Curativos à base de silicone, etc.

É recomendado? De acordo com a dermatologista Fabiana Seidl, não. “O ideal é que não seja feito nenhum piercing ou tatuagem em cima de um processo inflamatório ou quelóide/ cicatriz hipertrófica”, diz.