É errado bloquear o ex?

Perguntado por: tnogueira . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.4 / 5 3 votos

Bloquear alguém pode ser uma boa alternativa quando se deseja superar um relacionamento ou situação que cause dor ou desconforto. Ao bloquear alguém, você limita sua capacidade de entrar em contato com você, reduzindo assim a frequência de interações e a possibilidade de ser lembrado/a constantemente daquela pessoa.

Manter um vínculo por meio das redes sociais pode gerar uma falsa esperança de retorno, trazer mais sofrimento — ao ver as coisas que o ex está fazendo -, e ainda gerar maior dificuldade na elaboração desse rompimento.” Hitala aconselha dar um tempo ao ato de perseguir o ex.

Se o seu ex te bloqueou em primeiro lugar, é porque ele não queria mais saber o que se passava com você por um tempo. Ou porque não queria mais receber mensagens suas, ou que você não visse o que ele anda fazendo por aí. Se você prestou bem atenção, na enorme maioria dos casos, a origem do bloqueio é emocional.

Bloquear para afetar o bem-estar psicológico do outro
O bloqueador quer infligir dor emocional e psicológica ao bloqueado. Mesmo por um curto período, as pessoas socialmente excluídas experimentam dor emocional, independentemente de sua autoconfiança e autoestima.

Outro dia um seguidor me perguntou: “quem ama bloqueia no WhatsApp?” E a resposta foi, sim! Bloqueia no WhatsApp, nas redes sociais, não atende ligações, bloqueia geral!

Bloqueie sem dó. Bloqueie do WhatsApp, Instagram, Facebook, bloqueie o número de telefone, apague da agenda, suma da rede social, se for preciso. Evite sofrimento, seja inteligente!

Seu ex-parceiro
Se uma pessoa está bloqueando e desbloqueando nas redes sociais o seu ex, é sinal de que ela não superou o término do relacionamento completamente. A dor da separação faz com que haja o bloqueio. Mas então, surge a esperança de que ele o aceite de volta, e assim a pessoa o desbloqueia.

Se o seu ex-namorado esteve com alguém durante muito tempo depois de terminarem a vossa relação, o facto de ele mandar mensagem pode significar que ele também terminou a relação com a pessoa com quem estava. É normal que quando uma pessoa se sente em baixo procure formas de se sentir bem novamente.

Veja abaixo algumas formas de dizer isto:

  1. Se quiser reatar depois: “Eu te amo, mas preciso de um tempo para pensar em tudo o que aconteceu” ou “Acho que um tempo separados fará muito bem para nós.”
  2. Se quiser seguir em frente: “Você foi muito importante para mim, mas não sinto mais que este relacionamento me faz bem.

Quando essa pessoa está abusando de você na vida real e nas redes sociais, bloqueá-la é a melhor coisa a fazer. Você pode ser abusado de diferentes maneiras e por diferentes pessoas. Por exemplo, alguém da sua família envia mensagens ameaçadoras que o mantêm constantemente deprimido ou ansioso.

Às vezes, as pessoas bloqueiam outras por motivos que não têm relação direta com elas. Pode ser uma questão de privacidade, necessidade de espaço ou até mesmo um mal-entendido.

O homem quando é bloqueado pode começar a pensar que você conheceu outra pessoa e, simplesmente, o dispensou. Irá pensar que essa foi a melhor forma que você encontrou em não ser mais acionada por ele e sentir ciúme de você com uma pessoa que ele nem ter certeza que existe, mas fica desconfiado.

Não pode haver bloqueio na conta salário ou conta que recebe aposentadoria, já que elas representam fonte de sustento da pessoa. Há um limite também para bloqueio, que não pode ultrapassar o valor de 40 salários mínimos existentes em conta poupança – conhecidos como valores impenhoráveis.

Ele pode ficar confuso e só seguir em frente.
Para os narcisistas que acham que são melhores do que todo mundo, ser bloqueado pode ser muito confuso. Ele pode achar que você está fora de si por não querê-lo na sua vida ou não ter a mínima ideia do que aconteceu para você querer cortar o contato.

Passo 1: Vá para a tela de mensagens, no canto superior direito, e selecione "Novo grupo" no iPhone. No Android, você deve clicar nos três pontos que aparecem no canto superior direito e selecionar "Novo grupo". Passo 2: O contato em comum vai adicionar ao grupo você e a pessoa que te bloqueou.

Quando alguém te bloqueia, é porque não quer falar com você. Mas, independentemente do motivo e se é apenas temporariamente, está claro que não quer que você faça contato. Se fizer isso, só vai piorar as coisas. Além disso, vai parecer desesperado e carente, como alguém que não tem uma vida fora do relacionamento.

Infelizmente, o aplicativo não informa quando alguém é bloqueado. Isso acontece para preservar a privacidade dos usuários. Entretanto, isso não quer dizer que não é possível descobrir. Existem alguns indícios que podem te ajudar saber se a pessoa te bloqueou no WhatsApp.

Bloquear alguém no WhatsApp impede que uma pessoa indesejada consiga interagir com você no app, disponível para Android e iPhone (iOS). Para realizar o bloqueio, basta abrir a conversa com quem deseja encerrar contato, pressionar os três pontinhos no canto superior direito e tocar em “Bloquear” duas vezes.

Bloquear pessoas nas redes sociais não é sinal de imaturidade. A não ser que você faça, simplesmente, porque alguém discordou de você. Mas mesmo assim você tem que pensar da seguinte forma, ali é sua casa, você fala o que quiser e recebe quem você quiser.

O que é o bloqueio emocional? Primeiro, é importante entendermos do que se trata o bloqueio emocional. Trata-se de uma defesa do nosso inconsciente para evitar o sofrimento, independentemente de qual seja o contexto (profissional ou pessoal).

Continuar lendo Como bloquear 0303?