É normal sentir atração por si mesmo?

Perguntado por: onobrega5 . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.9 / 5 7 votos

Mas, sim, alguém pode ser atraído por si mesmo e isso acontece até o ponto em que nada ou ninguém nos excita mais do que nosso próprio corpo. A autossexualidade vai um passo além da ideia de amar-se, mimar-se e ter uma autoestima saudável.

Pansexual é o indivíduo que sente atração por pessoas independente do gênero delas, de como se expressam para o mundo e de sua orientação sexual.

Gay: homem que sente atração por homens. Lésbica: mulher que sente atração por mulheres. Bissexual: pessoa que sente atração por ambos os sexos não necessariamente ao mesmo tempo. Pansexual: pessoas que sente atração por outras pessoas independentemente do sexo, do gênero e de como se apresentam para o mundo.

20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Pena: reclusão de um a três anos e multa. Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.

A LGBTfobia pode ser definida como a rejeição, o medo, o preconceito, a discriminação, a aversão ou o ódio, de conteúdo individual ou coletivo, contra aquelas (es) que, supostamente, sentem desejo ou têm práticas sexuais com indivíduos do mesmo sexo biológico.

A demissexualidade é uma orientação sexual na qual a pessoa se sente atraída por outra somente quando há o desenvolvimento de um vínculo afetivo entre elas.

Heterossexual arromântico: pessoa que sente atração sexual por pessoas do gênero oposto, mas não sente atração romântica por ninguém. Homossexual demirromântico: pessoa que sente atração sexual por pessoas do mesmo gênero e só sente atração romântica quando forma um vínculo emocional/psicológico/intelectual.

11 de outubro

11 de outubro é o Dia Internacional da Saída do Armário.

Pessoas com o gênero 'Queer' são aquelas que transitam entre as noções de gênero, como é o caso das drag queens. A teoria queer defende que a orientação sexual e identidade de gênero não são resultado da funcionalidade biológica, mas de uma construção social. A pessoa intersexo está entre o feminino e o masculino.

"Toda pessoa não-rotulada/unlabeled é multissexual"
Isso sem contar a possível ausência de atração sexual, de forma que a pessoa se identifique como unlabeled como forma de expressar apenas sua atração romântica, ou outro tipo de atração.

De acordo com o Relatório de Presos LGBTI, da Secretaria Nacional de Políticas Penais, em 2022, o sistema prisional brasileiro tinha 12.356 pessoas privadas de liberdade autodeclaradas LGBTI, de uma população carcerária total de mais de 832 mil presos, nas 27 unidades da federação.

O termo LGBTfobia não é tão conhecido, já que outro é normalmente usado como sinônimo para se referir ao ódio à população LGBT: a homofobia. Tecnicamente, essa expressão refere-se apenas à hostilidade direcionada a homossexuais – lésbicas e gays –, mas o termo se popularizou e é utilizado amplamente.

Dossiê contabiliza 273 mortes violentas de pessoas LGBTI+ em 2022 | Agência Brasil.

Independentemente do motivo ou se a pessoa é famosa ou não, esse tipo de exposição é crime de lgbtfobia e está previsto na Lei nº 7.716/89. Se passar por uma situação como essa, é possível denunciar em qualquer delegacia de polícia.

De maneira muito resumida, LGBTQIA+Fobia se refere a todo e qualquer tipo de intolerância e aversão às pessoas que não são heterossexuais (pessoa que se sente atraída e se relaciona com pessoas do sexo oposto) e cisgêneras (indivíduo que se identifica, em todos os aspectos, com o seu "gênero de nascença").

Uma pessoa pode ter a identidade de gênero como feminina, masculina, trans, travesti — ou também ser designada como mulher, homem, mulher trans, travesti, homem trans, não binário (que não é masculino nem feminino), entre outras formas.

No campo da neurociência a hibristofilia é um tipo de parafilia que atinge as mulheres, provocando o sentimento de atração por homens delinquentes e assassinos. Apesar de também ser possível sua manifestação em homens, salientamos que nossa abordagem será especificamente relativa as mulheres.