É possível dar a volta ao mundo?

Perguntado por: rgarcia . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
3.9 / 5 5 votos

No entanto, poucas pessoas sabem que é possível dar a volta ao mundo com apenas uma passagem. A Round the World (RTW) Ticket, ou Passagem de Volta ao Mundo, foi criada pela aliança mundial Star Alliance, e hoje é oferecida também pela SkyTeam e pela OneWorld.

Comece listando os destinos que deseja visitar e defina o tempo que pretende passar em cada um deles. Veja se há necessidade de visto e tente providenciar esse documento o quanto antes. Na estadia, os principais gastos estão relacionados à hospedagem, transporte e alimentação.

O jovem pernambucano de apenas 27 anos bateu o record que antes pertencia a norte americana, Taylor Demobreum, que viajou o mundo em 553 dias. Começando a viagem no dia 27 de maio de 2018 na cidade de Recife, o jovem completou a volta ao mundo em 24 de novembro de 2019, Anderson finalizou sua viagem em apenas 543 dias.

Com saída prevista para janeiro de 2025, os 700 passageiros navegarão a bordo do cruzeiro de luxo Seven Seas Mariner durante 5 meses, parando em 97 portos de 25 países diferentes. O valor dessa aventura pode chegar a US$ 249.999, ou cerca de R$ 1,3 milhão, por pessoa.

Para aqueles que duvidam, os mais de 5,7 mil quilômetros que percorri entre o sul do Brasil, o Uruguai, a Argentina, o Chile, a Bolívia e o Peru em quase um ano de caminhada atestam que, sim, é possível viajar a pé.

A Passagem de Volta ao Mundo possui algumas regras. A primeira é de que sua viagem comece e termine no mesmo país, contemplando ao menos 3 continentes e seguindo o mesmo sentido latitudinal. Isto é, você só pode viajar de leste a oeste, ou vice-versa, para que de fato dê a volta ao mundo.

1. Voos

  1. Voos. As passagens de avião são geralmente os custos mais relevantes para os viajantes. ...
  2. Hospedagem. A hospedagem é outro custo que pesa no bolso. ...
  3. Transporte. Nada de alugar carros e, muito menos, usar táxis. ...
  4. Comida. Nesse quesito, a dica de Jeppesen é que você compre os alimentos em supermercados. ...
  5. Patrocínio.

Fred Kerley venceu esta madrugada a final dos 100 metros nos Mundiais de atletismo, em Eugene, conquistando assim o epíteto de 'homem mais rápido do Mundo'. O norte-americano levou a prova com o tempo de 9,86 segundos, superando os compatriotas Marvin Bracy e Trayvon Bromell.

Eliud Kipchoge: o maratonista mais rápido do mundo. De novo.

20 anos

Um navio tem vida útil estimada em 20 anos. A cada cinco anos, a embarcação precisa fazer uma docagem a seco para uma revisão completa. Segundo Rocha, o custo do navio está muito alto, ao contrário de oito anos atrás, quando os armadores estavam se desfazendo dos navios com até dez anos de vida.

A moeda de 1 Cruzeiro de 1949 pode valer 10.500,00 reais.

Com apenas 27 anos, Iuri Gagarin tornou-se o primeiro ser humano a ir ao espaço, a bordo da nave Vostok 1, na qual deu uma volta completa em órbita ao redor do planeta.

As normas de segurança em voos são muito rígidas, e viajar de pé não garantiria o bem estar dos passageiros. Questionado sobre isso, Shaw voltou a comparar os voos com viagens de ônibus, afirmando que as freadas bruscas do veículo também são perigosas.

A volta ao mundo de Fernão de Magalhães se notabiliza por ter sido a primeira ocasião em que ocorreu a circunavegação registrada na história mundial, o que provou na prática que a Terra tinha formato esférico. O responsável pelo feito foi o navegador português Fernão de Magalhães (c. 1480 - 1521).

No dia 6 de setembro 1522, a nau Victoria, o derradeiro navio na armada de Fernão de Magalhães e o primeiro a dar uma volta completa ao mundo, chegou ao porto de San Lúcar de Barrameda.

Ideias de passeios sem gastar muito dinheiro

  1. 1 – Faça passeios em lugares públicos. Substitua atividades que geram gastos, como idas ao shopping e restaurantes, por passeios gratuitos. ...
  2. 2 – Desfrute da natureza. ...
  3. 3 – Procure programas culturais. ...
  4. 4 – Invista no lazer caseiro. ...
  5. 5 – Assista filmes online. ...
  6. 6 – Exercite-se!

Formas de se manter financeiramente viajando pelo mundo

  1. Trabalhar muito e juntar dinheiro. ...
  2. Trocar trabalho por hospedagem e alimentação. ...
  3. Procurar trabalhos informais no destino. ...
  4. Trabalhar de forma remota. ...
  5. Criar um negócio online.