É possível vender um testículo?

Perguntado por: epimenta . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.6 / 5 3 votos

O que você faz é doar um de seus testículos e substituir por uma bola artificial. Após 14 dias, você recebe um cheque de US $ 35.000”, diz Parisi. Quando não está envolvido com testes médicos, Mark Parisi trabalha em um mercado e em uma padaria.

Portanto, sim, existe uma relação entre a criptorquidia e a infertilidade. Contudo, não é correto afirmar que o homem que tem apenas um testículo seja, com certeza, infértil.

Os testículos são duas estruturas de forma oval, com cerca de 3 cm de diâmetro e 4 cm de comprimento, que constituem o sistema reprodutor masculino. Eles estão localizados no interior da bolsa escrotal, o que permite que a temperatura seja inferior à do interior da cavidade abdominal.

Para ganhar um grana extra, um morador de Las Vegas, nos Estados Unidos, resolveu vender seu testísculo. Mark Parisi aceitou ser uma cobaia humana durante um reality show médico, no canal TLC, para receber cerca de 35 mil dólares, segundo o site Metro.

Além da produção de hormônios, o testículo doado permite que o receptor tenha filhos. Dicken Ko, médico que acompanhou o caso na Sérvia, explicou que transplantar testículos entre gêmeos idênticos é possível porque, como o DNA é praticamente igual, os filhos terão a mesma carga genética que receberiam do pai.

O homem que possui apenas 1 testículo, mas não apresenta nenhum outro problema desses continuará fértil. Os testículos são responsáveis pela produção de espermatozoides e, na ausência de um dos testículos, o outro pode devidamente continuar a produzir na quantidade suficiente capaz de garantir a fertilidade do homem.

O saco escrotal cede
A sua pele torna-se naturalmente menos elástica à medida que envelhece. Assim como a pele do rosto e do pescoço se enruga e afunda, o mesmo acontece com a pele que cobre os testículos.

Os testículos são órgãos muito sensíveis, que podem ficar dolorosos após mínimos traumas ou pequenas inflamações. A sensação de dor nos testículos pode ter origem no próprio testículo, nas estruturas ao seu redor ou até mesmo por problemas fora da bolsa escrotal, como nos casos de pedras nos rins ou hérnia inguinal.

Bem, o terceiro testículo funcionante, segundo o Dr. Juliano, é raríssimo, há menos de 150 casos documentados. O que vemos por aí, na verdade, é fake news.

O saco tem variações em seu tamanho de acordo com a alteração da temperatura ambiente. Entretanto,em caso de dúvida quanto ao tamanho dos testiculos sugiro agendar consulta.

Ter um testículo um pouco maior que o outro é normal. Geralmente o testículo esquerdo fica ligeiramente mais abaixo que o direito o que também pode causar a impressão de tamanhos diferentes.

Dessa forma, o corpo produz um movimento involuntário para que a bolsa escrotal se contraia e os testículos subam para a região abdominal, com o objetivo de regular a temperatura.

O sistema genital masculino possui dois testículos que possuem forma oval, são um pouco achatados e se localizam no períneo, atrás do pênis. Nos testículos ocorre a produção de espermatozoides, graças a um emaranhado de túbulos chamados de túbulos seminíferos.

Cada testículo pesa cerca de 10 a 15 gramas. São considerados estruturas glandulares, uma vez que secretam os hormônios sexuais envolvidos tanto na espermatogênese quanto no desenvolvimento das características sexuais masculinas.

A bolsa escrotal, um órgão par, também conhecido como escroto ou saco escrotal, é uma bolsa de pele que se localiza abaixo do pênis. No interior dessa bolsa encontramos as gônadas masculinas, mais conhecidas como testículos.

A prótese testicular de boa qualidade deve durar toda vida.

Portanto, o urologista trata as doenças que acometem os rins, ureteres, bexiga, próstata, uretra, pênis e testículos.

O ato de doar sêmen é voluntário. E, conforme a legislação brasileira, não é permitida remuneração por realizar a doação. É importante salientar que os pacientes que optem por utilizar um sêmen proveniente de banco de doação não podem ter contato com os dados do doador, os quais são restritos aos médicos e a clínica.

A anatomia dos testículos
Nos testículos, encontram-se distribuídas as células germinativas dentro dos túbulos seminíferos, que produzem espermatozoides, e as células de Leydig, que são a fonte principal de produção de testosterona do corpo.

A coleta do sêmen é realizada algumas horas após a coleta dos óvulos. Para a maioria dos homens o método de coleta é a masturbação. A abstinência sexual recomendada dependerá do caso, e deverá ser verificada junto ao médico responsável.