É verdade que o BTS não vai para o exército?

Perguntado por: emelo . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.1 / 5 12 votos

Em agosto de 2022, o ministro da Defesa da Coreia do Sul afirmou que o grupo ainda poderá se apresentar no exterior enquanto serve às Forças Armadas.

Após anos de especulação, a boy band sul-coreana BTS anunciou que vai entrar em recesso para que seus membros se alistem no serviço militar obrigatório da Coreia. No país, todos os homens aptos devem servir entre 18 a 21 meses nas forças armadas.

No último dia 13 de junho, o grupo de k-pop BTS completou 10 anos desde sua estreia. Atualmente, os membros RM, SUGA, Jimin, V e Jungkook estão focando em suas carreiras solo, enquanto J-Hope e Jin estão cumprindo o serviço militar obrigatório após lançarem seus projetos individuais.

5. Jungkook. Sendo o maknae do grupo, Jungkook, que nasceu em 1º de setembro de 1997, tem apenas 25 anos, podendo adiar seu alistamento até 2030.

J-Hope tem 29 anos e é o segundo membro do grupo a se alistar. Em dezembro de 2022, Jin, que é mais velho, também se alistou. Todos os homens fisicamente aptos na Coreia do Sul entre 18 e 28 anos devem servir no exército por um período de 18 a 21 meses.

Após dois anos desde a última vez que o grupo de K-pop BTS veio ao Brasil, o publicitário Matheus Izzo revelou através do Twitter que a banda estará de volta ao País em 2023.

Após Jin, J-Hope foi o segundo integrante do BTS a ir para o Exército. Os próximos a cumprirem o alistamento são Namjoon e Suga.

Jung Hoseok, o J-Hope do grupo de k-pop BTS, se alistou no exército sul-coreano nesta segunda-feira, 17. A informação foi divulgada pelo próprio idol, que compartilhou fotos com o cabelo raspado em seu perfil no Instagram.

O cantor se alistou às forças armadas sul-coreanas em dezembro e já finalizou seu período de treinamento, com duração de cinco semanas. Em seguida, ele foi designado ao Exército e promovido a soldado de primeira classe.

Serviço militar é obrigatório para todos os homens na Coreia do Sul e boyband deve voltar à formação completa em 2025.

Os membros do BTS, o supergrupo de K-pop, estão planejando prestar o serviço militar, confirmou a gravadora da banda nesta segunda-feira (17). Jin, o membro mais velho, deve iniciar o processo no final do mês.

Fãs comemoram aniversário de 10 anos da banda BTS - 12/06/2023 - UOL Splash.

Yá Burihan (@yaburihan) • Instagram photos and videos.

Aqueles que se tornam soldados ativos na Marinha e no Exército precisam cumprir um período de 1 ano e nove meses. Já no Exército Naval, o sul coreano servirá por 1 ano e 11 meses. A Força Aérea tem duração de 2 anos e aqueles que trabalharem em cooperação internacional ficam o mesmo período.

Logo, a HYBE emitiu um comunicado para esclarecer que a previsão de volta do BTS seria em 2025 depois de todos os membros terminarem o alistamento.

"Semana passada, Jungkook estava dirigindo e, por conta de um erro seu, bateu em outro carro", diz o comunicado da agência Big Hit Entertainment.

Quanto às possíveis razões pelas quais ele saiu, sabemos que J-Hope sentia falta de sua família e, de acordo com Hypable, achava difícil ficar longe deles. Ele também pode ter se sentido inseguro sobre o empreendimento assumido pela incipiente produtora e sua participação nele.

Quanto ao serviço militar, até agora não disseram uma data exata para Suga entrar no exército, mas seus fãs suspeitam que seja durante o primeiro trimestre de 2023, assim como seu parceiro e líder de grupo RM.