É verdade que o primeiro filho sempre adianta?

Perguntado por: aquaresma . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.4 / 5 10 votos

É comum, segundo Gondek, que as primeiras gestações levem mais tempo para dar início ao parto. “Se a mulher teve outros filhos, geralmente o parto desencadeia antes das 39 semanas. Quando é o primeiro tem uma tendência a demorar um pouco mais, chegando às 40 semanas.”

Apenas cerca de 5% dos bebês nascem da DPP. A maior parte nasce, sim, por volta de 40 semanas, ou seja, entre 39 e 41 semanas de gestação. Então, a DPP é uma MÉDIA e não uma DATA FINAL ou LIMITE para o nascimento do bebê.

O parto normal demora mais do que a cesárea? Verdade. Enquanto a cesariana demora de 1 a 2 horas para acontecer, a fase ativa do parto normal pode levar de 8 a 12 horas na primeira gestação.

6 sinais que podem indicar que o parto se aproxima

  • 1- Mais contrações de treinamento. ...
  • 2- Pressão na pelve. ...
  • 3- Sensação de respirar melhor. ...
  • 4- Diminuição do movimento fetal. ...
  • 5- Maior inchaço nas mãos e pernas. ...
  • 6- Aumento da secreção vaginal.

O método mais eficaz para verificar a dilatação de uma gestante é o exame de toque vaginal, realizado por uma médico obstetra com experiência nesse tipo de exame. Porém, é possível verificar alguns sinais que podem indicar a dilatação: Tampão mucoso. A linha púrpura.

Isso porque o corpo materno estará se preparando para o nascimento, e alguns órgãos importantes para a gestação, como a placenta, começam a envelhecer.

Para facilitar o parto normal é importante fazer exercícios como caminhar ou dançar, por exemplo, para movimentar o quadril e facilitar o encaixe da cabeça do bebê na pélvis da grávida.

O parto prematuro acontece entre as 20 e 37 semanas de gestação. Geralmente tende a começar com cólicas que não param e se tornam mais frequentes, desconfortáveis e regulares ao longo do tempo.

O primeiro ultrassom, feito entre seis a dez semanas de gravidez, é considerado o método mais preciso para prever a data do nascimento. Os ultrassons que são feitos mais tarde não são tão precisos, e é por isso que a data do nascimento não deve ser alterada se já tiver sido definida no primeiro trimestre.

38 semanas de gravidez são 9 meses. Está no 3º trimestre da sua gestação. Faltam 14 dias para conhecer o seu bebé!

O ideal é que a internação ocorra na fase ativa do trabalho de parto, com mais de três centímetros de dilatação. No entanto, se for seu segundo parto, você deve ir ao hospital logo nas primeiras contrações regulares, porque a dilatação tende a ser mais rápida e a sensação de dor nem sempre é intensa.

Porém, a Ciência mostra que a margem de erro entre a Data Prevista do Parto (DPP) e o nascimento natural dos bebês costuma ser de até 14 dias.

Algumas formas naturais de acelerar o trabalho de parto são:

  1. Ter relações sexuais. ...
  2. Caminhar. ...
  3. Fazer acupuntura. ...
  4. Aplicar óleo de prímula no colo do útero. ...
  5. Tomar óleo de rícino. ...
  6. Tomar chá de folhas de framboesa. ...
  7. Beber chá de Jasmim.

A cabeça óssea do bebê dentro da bacia óssea da mãe pode provocar desconforto pélvico com sensação de pressão, choques e repuxadas na pelve com repercussão até na vagina.

Após o bebe encaixar ele ainda se movimenta bastante? Oi, a medida que o feto cresce naturalmente a relação conteúdo/continente ficará alterada, portanto pode dar a impressão de menor movimentação fetal. O encaixe não provoca grande alteração na movimentação.

Você está no seu último mês de gravidez e seu bebê pode chegar a qualquer momento. A maioria das mulheres dá à luz entre a 38a e a 42a semanas, mas alguns poucos bebês chegam exatamente na data prevista para o parto.

“É possível descolar a bolsa introduzindo o dedo no colo do útero, induzindo as contrações, ou romper a bolsa amniótica”, explica Eduardo.