É verdade que todo número natural é um número inteiro?

Perguntado por: acorte9 . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.7 / 5 10 votos

Observe que todo número natural é inteiro, mas nem todo número inteiro é natural. Dizemos que o conjunto dos números naturais está contido no conjunto dos números inteiros.

Os números inteiros que não são naturais são os pertencentes aos números negativos e o número zero, sendo o zero um caso especial que não é negativo e também é natural. Portanto, os números inteiros que não são naturais são todos os negativos além do número zero.

O conjunto dos Números Naturais é um conjunto numérico formado por 0, 1, 2, 3, 4, 5, … Dizemos que esse conjunto é infinito positivamente, pois não há números negativos, decimais ou fracionários. Esse conjunto é representado pelo símbolo .

Resposta. Falso. Todo número inteiro é racional, pois o conjunto dos números inteiros está contido no conjunto dos números racionais.

Agora que verificamos os conjuntos, vamos a cada afirmação: 1. Todo número racional é natural, mas nem todo número natural é racional. Falsa.

Exemplo: -8, 8, -7, 7, -4, 4, -1, 1, 0, … Racionais não inteiros: são todos os números não inteiros positivos e negativos. Eles podem ser representados por uma fração cuja decimal pode ser exata ou periódica.

Resposta verificada por especialistas
O maior número inteiro e não natural é o número -1.

Resposta verificada por especialistas
O número -2, por exemplo, é um número inteiro que não é natural.

- Todo número natural, com exceção do zero, tem um antecessor. O antecessor é obtido subtraindo-se 1 desse número.

O conjunto dos números inteiros é formado por todos os números que não são decimais. Em outras palavras, o conjunto dos números inteiros é formado pelo conjunto dos números naturais e seus opostos aditivos. Por exemplo: o número 1 pertence ao conjunto dos números naturais e dos números inteiros.

Os número inteiros correspondem aos números positivos, negativos e o 0 (zero). Eles formam um conjunto numérico representado pela letra Z, em referência a palavra alemã Zahlen (números ou algarismos), Z = {... -4, -3, -2, -1, 0, 1, 2, 3, 4...}.

O conjunto dos números naturais é formado por todos os números inteiros não negativos. Em outras palavras, todo número que é inteiro e positivo é natural, além disso, como o zero é inteiro, mas não é negativo, ele também é um número natural.

0,1: um décimo. 0,4: quatro décimos. 0,01: um centésimo.

O conjunto dos números irracionais é representado por I. Reúne os números decimais não exatos com uma representação infinita e não periódica, por exemplo: 3,141592... ou 1,203040...

São números racionais os decimais exatos, as dízimas periódicas, os números inteiros. Já os números irracionais são o oposto disso, ou seja, são os que não podem ser escritos como fração, como citamos, são eles as dízimas não periódicas e raízes não exatas.

Os números decimais são caracterizados por ter uma parte inteira e uma parte decimal separadas por uma vírgula. De modo geral, dizemos que números decimais não são inteiros, pois eles representam quantidades “quebradas”, ou seja, partes fracionadas de algo inteiro.