Em que tipo de fogo não se deve usar água?

Perguntado por: rmorais . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 14 votos

O fogo classe C é o ocorrido em equipamentos elétricos. A água ou qualquer equipamento que possua água não pode ser usado enquanto existir energia, pois a água se torna condutora de eletricidade.

Esse, deve ser extinto por abafamento, normalmente utilizando o pó químico ou espuma química. O fogo classe C é o ocorrido em equipamentos elétricos. A água ou qualquer equipamento que possua água não pode ser usado enquanto existir energia, pois a água se torna condutora de eletricidade.

No caso de jogarmos água sobre o óleo quente, a água evapora instantaneamente, produzindo um gás que espalha o óleo no ambiente e causa uma explosão. Como também podendo o fogo se alastrar e atingir pessoas, com danos materiais e de vidas.

Na água não se afoga, no fogo não se queima e o vento não leva. Resposta: O Sol.

Os tecidos de lã são considerados os materiais naturais mais resistentes ao fogo, visto que possuem alto nível de dificuldade para inflamar, além da capacidade de extinguir as chamas quando entram em contato com suas fibras.

Procedimento

  1. Coloque uma pequena quantidade de água (3 colheres) dentro do pote;
  2. Posicione o vidro em frente ao material a ser queimado, de forma que a luz do sol incidente passe pelo vidro e reflita sobre o material no qual você quer colocar fogo;
  3. Aguarde alguns instantes e... Eis o fogo!

De acordo com a cirurgiã plástica Kelly Danielle de Araújo, coordenadora do Centro de Queimados do Hospital João XXIII – referência no assunto e para onde os sobreviventes foram encaminhamos –, não é errado jogar água. “A pele fica quente e, às vezes, podem restar alguns componentes químicos na superfície.

Existem atualmente quatro classes de fogos: classe A - fogos secos; classe B - fogos gordos; classe C - fogos de gases e classe D - fogos de metais. Os fogos da classe A são fogos de superfície e profundidade, que geralmente dão origem a brasas.

As propriedades do fluido de isqueiro são que ele é um líquido incolor como a água, menos denso do que a água, imiscível, ou seja, não se mistura e inflamável. Isso acontece porque o fluído de isqueiro não se mistura com a água.

O fogo grego, também conhecido como fogo à prova d'água, é uma mistura viscosa inflamável, que flutua e queima até mesmo em contato com água, sendo muito difícil de apagar.

Muitas pessoas agiriam por extinto e de forma desesperada em uma situação dessa, e tentaria apagar o fogo jogando água. Porém, nunca faça isso! Se jogar água no óleo pegando fogo ocorrerá um tipo de explosão e você poderá se ferir.

Responda rápido: quem ganha, o fogo ou a água? Os fãs dos monstrinhos de bolso vão ter a resposta na ponta da língua: Pokémons aquáticos têm vantagem sobre aqueles do tipo fogo.

A razão? Água e óleo não se misturam, portanto, jogar água nesse tipo de fogo só fará com que o próprio fogo se espalhe. Não bata no fogo com toalhas, aventais ou qualquer outro tipo de pano. Isso só vai aumentar as chamas e fazer o fogo se espalhar, com a possibilidade do próprio pano pegar fogo.

Dá para perguntar: o que é o que é que o fogo não queima, que a água e o vento não levam? É a nossa alma, o que caracteriza a nossa vida, o nosso verdadeiro ser.

O que é, o que é? Na água não molha e no fogo não queima. Resposta: A sombra.