Estou de 35 semanas Quanto tempo falta?

Perguntado por: icustodio7 . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.8 / 5 2 votos

Está grávida de 35 semanas – já só faltam 35 dias!

Os bebês nascidos entre 37 e 35 semanas geralmente não têm grandes complicações. Podem ficar no quarto com a mãe, mas precisam de atenção especial para controle de glicemia, de icterícia prolongada ou maior dificuldade no aleitamento”, explica a Dra. Teresa.

35 semanas de gravidez são 8 meses
O aumento de peso do bebé e o cansaço acumulado nas últimas semanas podem agravar a falta de circulação venosa nas pernas, a dor nas costas ou nas articulações.

36 semanas
Na 36a semana é oficialmente quando entra no 9º mês de gestação, seu bebê está quase pronto para nascer. Além de continuar a ganhar peso, o foco agora é terminar de amadurecer os pulmões1 para que possa respirar tranquilamente logo após o nascimento.

6 sinais que podem indicar que o parto se aproxima

  • 1- Mais contrações de treinamento. ...
  • 2- Pressão na pelve. ...
  • 3- Sensação de respirar melhor. ...
  • 4- Diminuição do movimento fetal. ...
  • 5- Maior inchaço nas mãos e pernas. ...
  • 6- Aumento da secreção vaginal.

Alongamento dos músculos do abdômen
Com o crescimento do útero e o desenvolvimento do bebê, a barriga pode começar a ficar dura logo no início da gravidez, principalmente devido ao alongamento excessivo dos músculos do abdômen.

Conforme o fim da gravidez começa a se aproximar, fique atenta a qualquer um dos sinais que eventualmente possa sentir. Perda do tampão mucoso e rompimento da bolsa são sinais importantes, mas secundários. Se sentir as contrações de forma intensa e constante, está na hora de ir ao hospital.

O método mais eficaz para verificar a dilatação de uma gestante é o exame de toque vaginal, realizado por uma médico obstetra com experiência nesse tipo de exame. Porém, é possível verificar alguns sinais que podem indicar a dilatação: Tampão mucoso. A linha púrpura.

Geralmente, a barriga baixa e o encaixe do bebê costumam acontecer na 35ª ou 36ª semana da gestação, principalmente se tratando de gestantes de primeira viagem.

Ultrassom morfológico: feita entre a 28ª e a 32ª semana, avalia cada parte do corpo do bebê, e pode ser feito com Doppler, para analisar o fluxo sanguíneo e o cordão umbilical.

São sintomas de características normal nessa fase da gestação, é comum a barriga ficar dura e haver cólicas intensas que são as contrações e podem ser as de treinamento.

36 semanas de gestação correspondem ao início do 9º mês de gravidez.

Outra dúvida é: 9 meses se iniciam com 38 semanas, mas o bebê pode nascer com 9 meses e 1 semana (39 semanas), 9 meses e 2 semanas (40 semanas), 9 meses e 3 semanas (41 semanas), 9 meses e 4 semanas (42 semanas). A data provável do parto é aquela em que a maioria dos bebês nasce: 40 semanas.

O peso do útero faz com que o colo do útero fique mais e mais próximo à vagina. Também é possível que o colo do útero já tenha alguns centímetros de dilatação por volta da 35ª, 36ª semana, exatamente por conta do peso. A placenta, bebê e líquido amniótico influenciam muito nisso.

A movimentação fetal, mais popularmente conhecido como chutes, está muito relacionado a oxigenação do bebê. Uma vez que não há ar dentro do útero, o bebê recebe o oxigênio por meio do sangue da gestante e, quando ele se move, é um forte indicativo de que essa nutrição está acontecendo como deveria.

Normalmente, o bebé desce e encaixa-se na cavidade pélvica algumas semanas antes do parto, por volta das 36 – 38 semanas. Contudo, e sendo este um dos sinais de que o nascimento está para breve, a gravidez ainda se pode prolongar por mais algumas semanas.

O encaixe não provoca grande alteração na movimentação. Importante é seguir as orientações de seu Obstetra, quanto a movimentação fetal!

As contrações, percebidas por algumas mulheres como endurecimento da barriga, são sentidas no abdome – na parte inferior – ou nas costas. Elas ocorrem porque o útero está se contraindo e relaxando ao mesmo tempo, movimento que vai ajudar a abrir o colo e empurrar o bebê para o canal de nascimento.

Segundo os especialistas o bebé consegue reconhecer a voz e as emoções da mãe da mãe e muitas outras coisas. À medida que cresce o bebé é capaz de sentir os gestos de carinho e afeto na barriga. Sente o toque dos pais e começa a estabelecer uma ligação.