Faz mal comemorar aniversário depois do dia?

Perguntado por: dguterres . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 19 votos

Mito................... A felicidade de viver a mais um ano de vida é comemorada todos os dias, não importa o que dizem. viva a vida comemorando antes, no atual dia e depois.

Quando a data do aniversário cai entre segunda e sexta-feira, o ideal é que o evento seja marcado para o final de semana seguinte. Lembre-se que todos têm seus afazeres e rotinas durante a semana, que incluem trabalho, levar e buscar filhos(a) na escola, entre outros.

Se o aniversário acontece em um dia de semana, faça a festinha no sábado ou domingo seguinte. Os feriadões e suas vésperas também devem ser evitados. Se você está na dúvida sobre qual o melhor horário para a festa, não se preocupe. Veja as dicas que temos para você resolver essa questão!

Busca por pré-aniversário
Que denota antecipação; que ocorre com antecedência; antecipação.

Na manhã do seu aniversário, coloque a folha de louro no bolso ou dentro do calçado do pé direito. Mentalize a prosperidade e novos caminhos chegando à sua vida. Faça uma oração de sua preferência e agradeça. Permaneça o dia todo com a folha de louro.

A Bíblia não fala sobre aniversário mas diz que o dia do nascimento é um dia muito importante. O povo de Israel celebrava ocasiões importantes, para lembrar o que tinha acontecido e agradecer a Deus. A Bíblia não condena nem aprova festas de aniversário.

Na Idade Média as pessoas acreditavam que existia espíritos bons e maus, e existia a crença que nos aniversários os espíritos maus causasse mal para o aniversariante, por isso ficar rodeado de amigos e familiares o protegiam.

Praticantes da religião Testemunhas de Jeová não comemoram aniversário, Páscoa, Dia dos Pais, Dia das Mães, entre outras datas festivas. Para eles, qualquer celebração só pode ser para Deus.

Espero que tenha passado um ótimo dia de aniversário e desejo muita alegria nesse seu novo ciclo de vida. Você é das pessoas que mais valorizo na minha vida. Posso ter esquecido da data, mas nunca vou esquecer o quanto desejo te ver feliz e realizado! Parabéns!

Contar com a presença de outras pessoas para celebrar o dia do nascimento faz com que crianças e adultos se sintam queridos e valorizados. Comemorar o aniversário nos lembra de dividir nossas conquistas e nossas alegrias com outras pessoas e aumenta a nossa auto-estima.

São diversos os estudos científicos que comprovam as vantagens de fazer aniversário no mês de dezembro. A primeira é uma vida longa. Segundo pesquisadores da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, os bebês que nascem no mês natalino têm uma propensão maior de viver até os 105 anos ou mais.

Não há problema algum em se comemorar mais um ano de vida junto com os amigos e familiares dando graças a Deus. Muitas pessoas inclusive aproveitam a oportunidade para, diante dos convidados, orar, ler um versículo e evangelizar também. A bíblia não proíbe comemorações em momento algum.

Para as festas que começam a tarde (15h, por exemplo) e terminam a noite, antecipar os parabéns tem mais uma vantagem perfeita: luz do dia! Sem dúvidas, com uma boa iluminação natural - principalmente quando o local não tem uma boa iluminação à noite, as fotos do momento dos parabéns ficarão ainda mais lindas!

OS PROTESTANTES (Testemunhas de Jeová): Como entendem que festas de aniversário são um costume pagão, as Testemunhas de Jeová não fazem nenhuma comemoração no dia 25 de dezembro. Apesar de prestarem devoção a Cristo, eles preferem negligenciar a data.

Assim sendo, celebrar o aniversário faz bem ao nosso equilíbrio emocional e psíquico. Logo, tem uma relação direta com o nosso bem-estar afetivo e, consequentemente, com a nossa saúde. Quando o indivíduo não se sente bem consigo mesmo, ele não entra em um estado de saúde pleno. A palavra de ordem aqui é gratidão.

Existem duas vertentes. Uma põe a culpa nos excessos: a quantidade de comida e bebida ingerida poderia causar indisposições inesperadas. A outra hipótese é baseada puramente na psicologia. No nosso aniversário somos confrontados com a ideia do nascimento, mas também com a morte.