O que acontece se eu comprar uma moto no cartão de crédito e não pagar?

Perguntado por: nveiga . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.9 / 5 16 votos

Por terem as maiores taxas de juros do mercado, o não pagamento das parcelas pode causar um aumento rápido no valor da dívida. E, quando isso acontece, muitos bancos enviam cartas ameaçadoras para seus clientes a fim de receber o seu dinheiro devido.

Como já dito anteriormente, sim, você pode adquirir sua motoca direto no cartão de crédito que esteja em seu nome ou de um parente ou amigo. Para isso o cartão deve ter um limite (o quanto pode ser gasto no total das compras) compatível com o valor da moto, ou pelo menos com o valor que você pretende financiar.

TRIBUTOS. Depois de comprar uma motocicleta, você terá algumas despesas que precisam ser do seu conhecimento, para que não seja pego de surpresa. É o caso dos tributos anuais: IPVA, DPVAT e taxa de licenciamento.

O que é Crediário? O Crediário no Cartão de crédito é uma nova forma de pagamento em que o cliente pode parcelar a compra em até 48x, de acordo com as condições do banco emissor do cartão. O serviço permite a simulação dos juros e a quantidade de parcelas, assim o cliente pode escolher a melhor condição para ele.

IPVA 2022 em atraso pode ser regularizado com parcelamento no cartão de crédito. É possível parcelar em até 12 vezes. Condição vale para o pagamento do valor total, ou seja, não será possível fazer o parcelamento de apenas uma parcela ainda em aberto, mas sim de todas que estiverem vencidas.

Em 2016, o Contran tornou possível que os condutores e proprietários de veículos realizassem pagamentos de multas de trânsito (e outros débitos do veículo) com cartão de crédito, de forma parcelada ou à vista. Essa medida é, hoje, estipulada pela Resolução nº 918/2022 do Contran.

Parcele suas compras com seu Cartão Itaú
Seu cartão Itaú já nasce habilitado para compras parceladas. Você pode dividir o valor de uma compra em parcelas menores. Você parcela suas compras em até 24 vezes fixas. Você escolhe o melhor jeito de usar o limite do seu cartão.

Sim, vale, mas com muito cuidado e planejamento. O parcelamento é uma opção muito melhor do que o crédito rotativo, pois limita o tamanho do problema. Ele ficará controlado a uma quantidade de parcelas pré-determinada, com um valor específico, ou seja, é uma situação com data para acabar e sem aumentar com o tempo.

Para compras realizadas pelo site do Consórcio Nacional Honda, há duas formas de realizar o pagamento da primeira parcela: – por boleto de cobrança; – com o cartão de crédito.

Qualquer pessoa física pode financiar uma moto. Porém, para conseguir que o seu financiamento seja aprovado, será necessário passar por uma análise de crédito. Se no momento você está com o nome sujo e quer financiar uma moto, o caminho que precisa seguir é negociar suas dívidas e pagar as parcelas do acordo em dia.

Para fazer a antecipação, é preciso procurar o banco ou instituição financeira com a qual você fechou o financiamento de carro ou moto e informar que deseja a quitação antecipada de um determinado número de parcelas ou do saldo restante do financiamento.

Como pagar IPVA com cartão de crédito?

  1. Acesse o site do Detran onde o carro foi licenciado;
  2. Baixe o boleto para pagamento;
  3. Abre o aplicativo da plataforma de pagamento escolhida e faça a leitura do código de barras;
  4. Escolha como opção de pagamento cartão de crédito;
  5. Confirme os valores e faça o pagamento.
  6. Prontinho!

O tempo entre comprar uma moto ou scooter na concessionária e receber o modelo pode chegar a quatro meses. As maiores esperas, de respectivamente 90 e 120 dias, são para as linhas Biz e Pop, da Honda.

Pode ser influenciado pela demanda da Marca ou Modelo, filas de espera, lançamentos, veículos nacionalizados prontos, época do ano, recessos, greves, grade de produção, cor do veículo, etc.. Em geral, o tempo fica dentro da faixa de 30 à 90 dias, ou seja, um tempo médio de 45 dias.

O ideal é que você tenha um score acima dos 500 pontos para conseguir uma boa margem de crédito. Se o seu score for baixo, a tendência é que precise oferecer uma entrada maior para conseguir um financiamento, por exemplo.

O que acontece se deixar de pagar o crediário
Quem deixar de pagar fica sujeito ao pagamento de multas e juros. Assim, apesar de ser menos oneroso do que os juros e taxas do cartão de crédito, é preciso estar atento para não comprometer o orçamento e acabar se endividando.

Por esse motivo, podemos afirmar que não é possível conseguir um crediário com o nome sujo, pois essa situação oferece sérios riscos de prejuízos à empresa. Para evitar constrangimentos e frustrações, o melhor caminho é fazer uma avaliação do seu CPF antes de buscar o crediário.

Atualmente, com as compras parceladas, os empresários levam até 30 dias para receber o valor da compra passada pelas maquininhas. Com a opção do crediário no cartão, porém, o lojista poderá receber os recursos da compra de forma antecipada, em até cinco dias.

Então, basta que haja o atraso no pagamento de alguma parcela para que isso seja pedido. Não é necessário que esse atraso seja superior a 30, 60, 90 dias; que tenha mais de uma parcela em aberto. Havendo uma, com um único dia de atraso, poderá resultar na busca e apreensão.