O que diz Marcos 4 22?

Perguntado por: dporto . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 10 votos

22 Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto.

O sentido no original retrata alguém ensinável contrastando com alguém que não se importa com a verdade espiritual. Ficaria mais ou menos assim: "Pois quem tem [um coração ensinável], para ele mais [entendimento] será dado; e quem não tem [a fome da verdade], até o que tem lhe será tirado dele".

23 E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê.

O Salvador ordenou ao vento que parasse de soprar e que as ondas se acalmassem. O vento parou e o mar ficou calmo. Jesus perguntou aos discípulos por que ficaram com medo e disse-lhes que deveriam ter mais fé. Os discípulos, admirados, ficaram pensando que tipo de homem era capaz de dar ordens ao vento e ao mar.

O livro de Marcos relata o ministério, a morte e a Ressurreição de Jesus Cristo em um relato abrangente que se concentra nas ações poderosas do Salvador. A primeira delas é a Expiação, que Marcos destacou como central para a missão de Jesus como o Messias há muito prometido.

O objetivo do Evangelho de Marcos é demonstrar que Cristo é o verdadeiro Filho de Deus, e o faz especialmente com a narração de diversos milagres realizados por Cristo.

Depois de várias perseguições e dois anos ausente da cidade, ao retornar foi perseguido pelos pagãos que estavam ressentidos com a propagação da religião cristã. Ao prendê-lo, colocaram uma corda em seu pescoço e o arrastaram pelas ruas da cidade até sua morte.

Marcos 7:9–12—“É Corbã”
Certos homens com intenções iníquas usavam essa tradição do corbã para dar a entender que amavam a Deus mais do que a todas as outras pessoas, até sua própria família. Mas, na verdade, eles guardavam suas riquezas em vez de usá-las para cuidar de seus pais idosos.

Neste Evangelho, diante da observação dos fariseus em relação ao jejum Jesus nos ensina a entender as coisas do alto com um espírito renovado e despojado e um coração novo, não apenas remendado. O reino dos céus tem o amor como primeira regra e tudo que foge a esta verdade destoa do que é proposto por Jesus Cristo.

Jesus disse a Seus discípulos sobre a aproximação de Sua morte e Ressurreição e ensinou-lhes quem será o maior no reino de Deus. Ele advertiu sobre a consequência de levar outras pessoas a pecar e instruiu Seus discípulos a afastarem-se das influências que podem levá-los ao pecado.

Significa acreditar que, mesmo que não entendamos todas as coisas, Ele entende. Por Ele ter sentido todas as nossas dores, aflições e fraquezas, Ele sabe como ajudar-nos a vencer as dificuldades diárias.

7 aPedi, e dar-se-vos-á; bbuscai, e encontrareis; cbatei, e abrir-se-vos-á. 8 Porque todo aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e ao que bate, se abre.

“Não se pode agradar a Deus sem aborrecer a Satanás, então você vai ser pressionado por aqueles que ele instiga a fazer o mal. As pessoas que fazem coisas erradas querem que outros se juntem a elas porque se sentem melhor sabendo que outros estão fazendo coisas erradas também.

A fé em Jesus Cristo é necessária para que as bênçãos do sacerdócio sejam eficazes. Leia Marcos 9:29 e identifique a resposta do Salvador à pergunta dos Seus discípulos. Com esse versículo aprendemos que podemos aumentar nossa fé em Jesus Cristo por meio da oração e do jejum.

Ela revela a nossa limitação e fragilidade, mas também pode nos ensinar lições preciosas. é nos violentos temporais que podemos alcançar as revelações mais profundas sobre o poder e o amor divinos. As tempestades não vêm para nos derrotar, e sim para nos fortalecer.

A tempestade é uma das mais estupendas manifestações de força da natureza. Com sua tremenda fúria, ela nos deixa, ao mesmo tempo, fascinados e temerosos. Ela revela a nossa limitação e fragilidade, mas também pode nos ensinar lições preciosas.

Entre os muitos tipos de tempestades que existem estão trovoadas, furacões, tornados, nevascas e tempestades de gelo e granizo.