O que diz Provérbios 21 25?

Perguntado por: eduarte . Última atualização: 7 de janeiro de 2023
4.5 / 5 4 votos

25 O desejo do preguiçoso o mata; porque as suas mãos recusam-se a trabalhar. 25 O desejo do preguiçoso o mata, porque as suas mãos recusam-se a trabalhar.

Dar é muito melhor do que cobiçar. Preguiçosos gananciosamente cobiçam em todo o tempo; homens diligentes e piedosos doam liberalmente. A diferença entre os justos e os perversos é muito grande, e isto inclui sua ética de trabalho e de caridade.

23 O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda das angústias a sua alma. 23 O que guarda a boca e a língua guarda das angústias a sua alma.

Quem escreveu esse livro? Parte do livro de Provérbios é atribuída a “Salomão, filho do rei Davi, rei de Israel” (ver Provérbios 1:1; 10:1; 25:1; ver também I Reis 4:32; Guia para Estudo das Escrituras, Provérbios, o Livro de Provérbios”; scriptures.LDS.org).

Fique no azul: “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros” - Romanos 13:8” Em suas falas na Bíblia, Cristo e seus apóstolos deixam claro ser contra as pessoas que se endividam e dão calotes. A dívida no texto sagrado é considerada um motivo de vergonha.

Nas escrituras cristãs, esse pecado é visto como um vício primário, mais perigoso e debilitador do que o orgulho ou a inveja. A preguiça era considerada um tipo de exaustão do espírito, uma distração da alma, que não é apenas uma perda de energia, mas um transtorno.

Para os adeptos do catolicismo, o pecado da preguiça tem a ver com a recusa voluntária ao dever do trabalho (da busca do pão de cada dia), mas também se relaciona com a falta de ânimo nas práticas de devoção e na busca da virtude.

Dicas simples para vencer a preguiça

  1. 1) Divida uma tarefa maior em tarefas menores. ...
  2. 2) Descanse e pratique exercícios físicos. ...
  3. 3) Consiga se motivar. ...
  4. 4) Pense nos benefícios. ...
  5. 5) Fazendo uma coisa de cada vez. ...
  6. 6) Pratique A visualização. ...
  7. 7) Aprenda com pessoas de sucesso.

(Provérbios 21:30-31) Não há nada que possa ser levantado contra o Senhor. v. 30 Não há sabedoria, nem entendimento, nem conselho contra o SENHOR.

O mandamento “Não furtarás”, protege a propriedade de outras pessoas e inclui a advertência de Provérbios. Na realidade, o Senhor condenou até mesmo o desejar de propriedade alheia com o Seu mandamento, “Não cobiçarás”.

31 Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, mas o Senhor é que dá a vitória.

22 Quem encontra uma esposa acha uma coisa boa; e alcança o favor do Senhor. 22 O que acha uma mulher acha uma coisa boa e alcançou a benevolência do SENHOR.

O texto de Provérbios 22:6, na Versão Almeida Revista e Atualizada no Brasil, está assim traduzido: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele.”

19 Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda.

Provérbios 21:22 – À cidade dos fortes sobe o sábio e derruba a força em que confiaram. A força não torna alguma coisa direita e nem tampouco garante o sucesso. Na realidade, não é nem muito importante quando comparado com a sabedoria.

com uma mulher que vive resmungando e se. queixando”.