O que é bom comer na hora da leitura?

Perguntado por: ohipolito . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.2 / 5 13 votos

Frutas como laranjas e toranjas são ótimas opções de pequenos lanches que você pode fazer durante o horário de estudo. Só com as frutas cítricas você já tem um monte de opções de alimentos para comer enquanto estuda no colégio ou faculdade.

Portanto, inclua castanha do pará, de caju, amêndoas e pistaches na dieta. Outros alimentos, como azeite de oliva, espinafre, brócolis, chá-verde, chocolate amargo, linhaça, tomate, ovo e quinoa também recebem destaque quando o assunto é ajudar a melhorar a produtividade do cérebro.

Consumir morango, amora, framboesa, entre outras frutas vermelhas, pode diminuir o hormônio do estresse, pois são alimentos ricos em vitamina C, magnésio, cálcio, antocianinas e compostos fenólicos.

Leia o texto até o final e confira!

  1. Dê o exemplo. ...
  2. Visite livrarias e bibliotecas. ...
  3. Estabeleça relações entre a leitura e os interesses da criança. ...
  4. Explore os mais diversos gêneros literários. ...
  5. Faça da tecnologia uma aliada. ...
  6. Faça com que a criança compreenda a importância da leitura.

Então, antes de começar a estudar, tome uma boa dose de água e deixe uma garrafinha ao seu alcance durante os estudos - vai evitar de deixar a preguiça vencer a hidratação. Ah! E uma dica extra: Esprema um limão na água, porque, rico em vitamina C, vai potencializar os benefícios da hidratação.

Peixes. Devido ao fato de serem ricos em ômega 3 , um componente que desempenha um papel importante na comunicação entre as células nervosas, os peixes são alimentos que podem trazer várias vantagens para a saúde da mente. Inclua, por exemplo, salmão, atum, sardinha, arenque e cavalinha na sua dieta.

6 alimentos bons para o cérebro segundo psiquiatra de Harvard

  • Boas escolhas alimentares são fundamentais não só para a saúde do corpo, mas também da mente. ...
  • Especiarias. ...
  • Alimentos fermentados. ...
  • Chocolate amargo. ...
  • Abacate. ...
  • Oleaginosas. ...
  • Vegetais verde-escuros.

As smart drugs mais conhecidas

  1. Piracetam. Faz parte dos racetams, utilizados no tratamento de doenças neurológicas; ...
  2. Ritalina (Metilfenidato) Estimulante mais usado no mundo. ...
  3. Modafinil. ...
  4. Adderall. ...
  5. Ashwagandha (Withania somnifera) ...
  6. Bacopa monnieri.

7 dicas para melhorar a memória e manter o cérebro jovial

  1. Evite muitas tarefas ao mesmo tempo.
  2. Mantenha sua saúde em dia.
  3. Enriqueça seu cardápio.
  4. Tenha boa qualidade de sono.
  5. Pratique atividades físicas.
  6. Exercite seu cérebro.
  7. Descanse.

Frutas para a memória: 6 aliadas do cérebro

  1. Laranja. Uma laranja de tamanho médio fornece por volta de 96 mg de vitamina C, a quantidade diária recomendada do nutriente que é fundamental para o cérebro, pois previne o declínio da função cerebral. ...
  2. Mirtilo. ...
  3. Cereja. ...
  4. Uva. ...
  5. Abacate. ...
  6. Morango.

Suco para memória fraca: maçã

  • Suco de Maçã e Pera.
  • Suco de Graviola e Maçã
  • Suco de Uva e Maçã
  • Suco de Maçã, Banana e Neston.

INTRODUÇÃO. Diante de tantos benefícios que o café pode te oferecer, te deixar mais inteligente com certeza é um deles. Estudos apontam que a cafeína pode, sim, ser benéfica para sua rotina de estudos.

Além de absorver conhecimento, a leitura aprimora a sua empatia, pensamento crítico, amplia seu vocabulário, exercita a sua inteligência, estimula a criatividade e ainda previne contra doenças degenerativas.

Estudo do Departamento de Ciências da Saúde foi desenvolvido com 64 pessoas, de 18 a 40 anos. Uma pesquisa da Universidade Federal de Lavras (Ufla) mostrou que usar o celular ou ler durante as refeições pode aumentar o consumo de calorias em até 20%.

chá verde

Conforme uma pesquisa realizada pela Universidade Wuyi, na China, o chá verde tem efeito protetor para a estrutura cerebral. Além do mais, a cafeína ajuda a adenosina, um neurotransmissor inibitório que melhora a concentração, a função cerebral e o humor.

Usar tablet ou celular para ler antes de dormir pode prejudicar o sono. A leitura, no entanto, não tem o mesmo impacto se for feita em um celular ou no computador. “Folhear um livro impresso é a melhor opção.

- Cuide do seu corpo e mente
Também é conveniente tomar um bom banho, que te relaxará e deixará sua mente mais receptiva a ter ideias e facilitar o aprendizado. O banho, quente ou frio, é importante ao estudar.

Escolha seu tipo de exercício favorito, como dança, corrida, pilates ou levantamento de peso, e faça até sentir que o nervosismo deu uma trégua! Além disso, atividade física também ajuda com a concentração, o que pode te ajudar na hora de estudar ou de fazer a prova.