O que é bom para afinar o nariz?

Perguntado por: eandrade3 . Última atualização: 13 de janeiro de 2023
4.6 / 5 8 votos

Como afinar o nariz adequadamente? Para afinar a ponta bulbosa, mais conhecida como “nariz de batata”, e harmonizar a estrutura nasal ao restante do rosto, preservando ou melhorando sua função, deve-se fazer uma rinoplastia. Essa é a única solução definitiva e realmente efetiva.

é a rinoplastia para afinar a ponta nasal.
Antes do procedimento, você deve passar por uma série de avaliações laboratoriais de rotina, que incluem exames de sangue, urina, avaliação cardíaca e exames de imagem da região nasal.

Técnicas caseiras para afinar o nariz realmente funcionam?

  1. massagens (com ou sem cremes e até usando pedras de gelo);
  2. exercícios de respiração (realizados em uma narina de cada vez ou simultaneamente);
  3. uso do clipe modelador (um tipo de acessório que pressiona o nariz); entre outras soluções “milagrosas”.

Se você quer levantar o nariz, diminuir ou afinar, o procedimento ideal é a rinoplastia. Apenas a cirurgia pode trazer resultados visíveis e mais seguros.

Modeladores que prometem afinar e empinar o nariz não têm qualquer eficácia.

A rinoplastia é um procedimento definitivo para afinar o nariz, pois é feita por meio de cirurgia que pode melhorar o perfil do nariz, alterar e/ou mudar a direção da ponta, diminuir o tamanho das narinas ou diminuir a largura do osso, por exemplo.

Essa nova tendência vem lá da Coreia e são chamadas de Filter Tape, que nada mais é do que pequenas fitas adesivas que mudam a forma do rosto.

Como o tecido do nariz é rico em glândulas sebáceas, quando se atinge uma certa idade (no caso das mulheres, na menopausa e nos homens após os 60 anos de idade) elas aumentam sua atividade devido a alterações na produção de hormônios, o que pode provocar aumento no volume.

A forma e o tamanho do nariz são o resultado da adaptação aos diferentes tipos de clima na Terra. Segundo pesquisa publicada nesta quinta-feira na revista científica PLOS Genetics, as populações de áreas com o clima quente e úmido têm tendência a apresentar um nariz maior do que as de regiões frias e secas.

A Rinomodelação é um procedimento estético utilizado para mudar o formato do nariz com a injeção de ácido hialurônico. Essa substância já existe no nosso corpo, naturalmente, na pele e nas articulações.

O nariz largo é caracterizado pelo amplo espaçamento entre os olhos, causado pelo dorso mais achatado. Geralmente, quem tem nariz muito largo, ou grosso, como também é conhecido, costuma ter as asas nasais mais abertas, na parte inferior.

Nossas orelhas e nariz aumentam quando envelhecemos, mas não é porque crescem de tamanho, é por falta de resistência. A nossa pele perde colágeno com o passar dos anos, tornando-se mais frouxa, assim como a cartilagem que a acompanha.

Em tese, há um fundo de verdade, uma vez que a cartilagem é um tecido que serve para revestir, proteger, dar forma e sustentação e é o único tecido conjuntivo que não para de crescer. No entanto, esse crescimento é insignificante após os 18 anos.

Ganho ou perda de peso não afeta diretamente a estrutura nasal, pois não há presença de células de gordura nessa região. O nariz é composto por osso, cartilagem e pele, ou seja, não ocorre qualquer tipo de mudança em seu formato.

A ponta é a parte do nariz que mais demora a desinchar. Por isso, o resultado final de uma rinoplastia para afinar o nariz pode ser visto, em média, somente depois de um ano. Em pacientes com a pele grossa, comum em pessoas com mais oleosidade, o resultado final pode levar ainda mais tempo.