O que é pyridium para que serve?

Perguntado por: rgaspar . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.3 / 5 18 votos

Pyridium é indicado para o alívio de disúria (dor no momento de urinar), dor, ardor e outros desconfortos decorrentes da irritação da mucosa do trato urinário inferior, causados por infecção, trauma, cirurgia ou outros procedimentos hospitalares. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

O paciente deve ser avisado que a fenazopiridina produz uma coloração vermelho-alaranjada na urina e nas fezes podendo manchar as roupas. A fenazopiridina pode causar descoloração de fluídos e tecidos corpóreos como unhas, lábios, esperma, etc, e já foram reportadas manchas em lentes de contato.

Pyridium® é um medicamento e seu uso pode trazer riscos, por isso, sempre procure um médico. Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Café e e alimentos ricos em cafeína, como chá verde, chá preto e chá mate; Carnes processadas, como salsicha, linguiça, presunto, mortadela e bacon; Bebidas alcoólicas; Farinha branca e alimentos ricos em farinha, como bolos, biscoitos e pães.

A dose recomendada para adultos é de 200 mg, a cada 8 horas, após as refeições ou ainda após um pequeno lanche, para reduzir o desconforto estomacal. Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.

Analgésicos à base de cloridrato de fenazopiridina são vendidos sem receita médica no Brasil, por isso, as pessoas têm acesso fácil a esse tipo de medicamento.

Cistite é uma infecção e/ou inflamação da bexiga. Em geral, é causada pela bactéria Escherichia coli, presente no intestino e importante para a digestão. No trato urinário, porém, essa bactéria pode infectar a uretra (uretrite), a bexiga (cistite) ou os rins (pielonefrite).

Contraindicação de Pyridium
Você não deve usar Pyridium® caso tenha alergia à fenazopiridina ou a qualquer um dos componentes da fórmula ou tenha problemas renais ou problemas graves de fígado.

A infecção urinária simples pode ser tratada com medicações como Sulfametoxazol-trimetoprim, Fosfomicina, Nitrofurantoína ou as Cefalosporinas. Os antibióticos da classe das quinolonas (ciprofloxacina e outros) devem ser evitados como primeira escolha porque os efeitos colaterais podem ultrapassar os benefícios.

Normalmente 90% do medicamento é excretada dentro de 24 horas e pode conferir uma coloração vermelho-alaranjada na urina e nas fezes.

Pyridium 100 mg: adultos: 2 drágeas, 3 vezes ao dia após as refeições. Pyridium 200 mg: adultos: 1 drágea, três vezes ao dia após as refeições. Quando usado concomitantemente com um agente antimicrobiano para tratamento de infecção urinária, a administração de Pyridium não deve exceder dois dias.

Como aliviar as dores da infecção urinária

  1. Beba bastante água;
  2. Beba suco de cranberry ou alimentos e bebidas diuréticas;
  3. Não segure o xixi;
  4. Aumente o consumo de Vitamina C;
  5. Coma alimentos probióticos;
  6. Alivie as dores com compressa quente.

A urina esbranquiçada/leitosa pode ser sinal de infecção urinária devido a presença de pus. Assim como a cor vermelha ou rosa também pode estar relacionada. “O motivo é a presença de bactérias e sangue na urina, geralmente, está acompanhada de dor ao urinar e/ou febre”, afirma Brandão.

Os anti-inflamatórios para cistite indicados pelo médico, como o ibuprofeno ou o cetoprofeno, ajudam a reduzir a inflamação na bexiga, aliviando a dor e o desconforto urinário causado pela cistite.

Enquanto a cistite é uma inflamação da bexiga que pode se tornar uma infecção, a infecção urinária abrange todo o trato urinário, dos rins à uretra. Em ambos os casos, porém, dor ao urinar e uma constante vontade de ir ao banheiro são os sinais mais comuns, podendo existir também presença de sangue na urina.

Mas como eu pego infecção urinária durante o sexo? É assim: quando você está lá no rala e rola, no momento à dois, toda a fricção e os movimentos do sexo fazem com que bactérias de algumas partes do corpo sejam transferidas para outras. Tanto do parceiro para a mulher, quanto da própria mulher.

Nos casos leves: em situações onde a infecção é considerada leve, o paciente pode fazer o uso de antibióticos via oral em sua casa, durante 1 a 2 semanas em médica.

Pyrisept 100mg, caixa com 25 comprimidos revestidos.

Pyridium é indicado para o alívio de disúria (dor no momento de urinar), dor, ardor e outros desconfortos decorrentes da irritação da mucosa do trato urinário inferior, causados por infecção, trauma, cirurgia ou outros procedimentos hospitalares.

6 melhores chás para infecção urinária

  1. Uva ursina. ...
  2. Hidraste. ...
  3. Cabelo de milho. ...
  4. Dente-de-leão. ...
  5. Bucho. ...
  6. Cavalinha.

No entanto, existem opções de remédios para infecção urinária que não precisam de receita médica, como o suplemento de cranberry, por exemplo, que possui ação antioxidante e ajuda a impedir a proliferação das bactérias nas vias urinárias.