O que é um bem de conveniência?

Perguntado por: lbarbosa5 . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.6 / 5 10 votos

São aqueles produtos comprados com maior frequência e que demando mínimo esforço para serem adquiridos. Geralmente, são produtos com baixo preço, além da sua estratégia buscar atingir a massa, ou seja, um público heterogêneo.

C – Qual a importância atribuída à conveniência: Grande importância em se tratando de uma opção de lanche rápido e saudável a um preço justo. Para isso, deve-se atentar para paladar agradável, preparo rápido e prático, saudável e com preço acessível.

Os bens de consumo duráveis são aqueles que podem ser utilizados várias vezes durante longos períodos, como um automóvel, e os semi-duráveis podem ser considerados os calçados, roupas, que se desgastam com o tempo. Em geral, os melhores exemplos de bens de consumo são alimentos, roupas, cadeiras, televisões etc.

A conveniência é um pequeno comércio que vende itens básicos de alimentação, higiene e acessórios para atender de forma prática e momentânea a necessidade de seus clientes, ou seja, funcionam no sistema de varejo.

Como classificar do jeito certo os produtos?

  1. Características especiais próprias do produto;
  2. Uso fina do produto em relação ao seu destino;
  3. Matéria-prima e/ou insumos usados para a sua produção;
  4. Forma, tamanho e características técnicas;
  5. Nome para produtos do mesmo gênero.

Tipos de bens econômicos

  • Públicos;
  • Privados;
  • Consumo;
  • Capital.

Os bens podem ser classificados em: móveis e imóveis, corpóreos e incorpóreos, fungíveis e infungíveis, consumíveis e inconsumíveis, divisíveis e indivisíveis, singulares e coletivos, comercializáveis ou fora do comércio, principais e acessórios, e públicos ou particulares.

Os bens de consumo têm como foco a satisfação de um individuo ou grupo familiar, sendo feito para o consumidor final. No caso, produtos e materiais destinados a produção de um outro produto final não são considerados bens de consumo.

Resposta: C) Distribuí-lo em apenas alguns pontos para fazer com que pareça diferente.

Bens de impulso: aqueles que normalmente o consumidor não programa a compra ou não pensa em comprar, como guloseimas e revistas. Bens de emergência: Compra gerada por uma ocasião especial, como guarda-chuva, filtro solar e remédios.

conveniência substantivo, feminino (plural: conveniências f)

Existem basicamente cinco tipos de bens patrimoniais: bens corpóreos, incorpóreos, bens móveis, bens imóveis e bens fungíveis. Bens corpóreos são os bens materiais, tangíveis, que podem ser tocados e vistos. Exemplos incluem um edifício, um carro, uma mesa, uma cadeira, um computador.

Ao comprar um veículo, a empresa pretende utilizá-lo nas suas atividades, portanto, é um bem material para uso. Agora, se a compra for de material de expediente (papel, canetas, etc.), a intenção é de consumo.

Os bens de consumo podem ser duráveis quando possuem mais de dois anos de vida, como automóveis, móveis e eletrodomésticos. Podem ser semiduráveis quando possuem até dois anos de vida como calçados e roupas, ou não-duráveis quando têm uma duração pequena como alimentos, medicamentos e cosméticos.

No Brasil, cada loja de conveniência recebe, em média, 300 clientes por dia, e tem faturamento médio de R$ 100 mil por mês.

Confira alguns deles abaixo.

  1. Bebidas. Um dos maiores atrativos em uma loja de conveniência são as bebidas alcoólicas. ...
  2. Cigarros. ...
  3. Carvão e gelo. ...
  4. Produtos de higiene. ...
  5. Salgados e salgadinhos. ...
  6. Itens de compra por impulso. ...
  7. Itens sazonais. ...
  8. Acessórios para celular.

4 – Separe os documentos necessários para abrir uma loja de conveniência

  1. CNPJ;
  2. Cópia autenticada do RG e CPF;
  3. Folha espelho do IRPF;
  4. IPTU do imóvel;
  5. Contrato Social;
  6. Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;
  7. Alvará de funcionamento;
  8. Entre outros documentos específicos da cidade ou da área de atuação.

Os cinco níveis são: Produto central, Produto básico, Produto esperado, Produto ampliado e Produto potencial. Produto central ou benefício central. É fundamentalmente o que o cliente está comprando. Exemplo: o consumidor que compra um chuveiro está comprando banhos.

A NCM toma por base o Sistema Harmonizado (SH), que é uma expressão condensada de “Sistema Harmonizado de Designação e de Codificação de Mercadorias” mantido pela Organização Mundial das Alfândegas (OMA), que foi criado para melhorar e facilitar o comércio internacional e seu controle estatístico.