Por que falamos tudo bem e não todo bem?

Perguntado por: lbarros . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 17 votos

As duas formas são corretas. Não faz diferença, neste caso, entre o uso do presente ou do futuro do subjuntivo.

1 de acordo, apoiado, certo, compreendido, entendido, ótimo, OK, está bem, tudo certo, tudo correto, tudo em ordem, isso, assim mesmo, muito bem, concordo, afirmativo, positivo.

Portanto, do ponto de vista da Joana, estar tudo bem significa estar tudo bom, e vice-versa.

Significado de “de nada”
É uma forma cortês de se replicar um agradecimento de alguém, podendo ainda ser expresso de outras formas, como: “por nada”, “não há de quê”, “não seja por isso”, “eu que agradeço”, “obrigado você”, “obrigado eu”, “às ordens”, “imagina”, entre outras expressões populares.

Além disso, se alguém te pergunta tudo bom? Como você deve responder? Você pode responder de três formas: tudo bom, tudo bem ou simplesmente tudo.

“É sobre isso” significa que, venha o que vier, está tudo certo — crê o dançarino Luciano Estevan, primeiro eliminado do “BBB 22”. Tecnicamente, o bordão pode ser identificado como um “marcador conversacional”, na mesma linha de outros como “é isso aí”, “pois é”, “não me diga” etc..

estou bem e você? I'm fine and you? bem e você? good and you?

É desaconselhável, por se tratar de redundância, dizer ou escrever: “Este mal atinge a sociedade como um todo” / “Esta situação envolve o país como um todo” / “Isso aflige os aposentados como um todo” / “Ele se referiu ao meio ambiente como um todo”, etc.

Responda com "Estou bem, obrigado" ou "Tudo bem, obrigado". Essas são boas formas de responder ao conversar com um colega ou com alguém que acabou de conhecer. Você também pode usar essas respostas no trabalho, com o chefe, um cliente ou sócio.

O contrário de tudo é: Principais antônimos de tudo: 1. nada, zero, nenhum, coisa nenhuma, patavina.

A forma correta de escrita da palavra é estou. Tou e tô são formas abreviadas da palavra estou e devem ser usadas apenas em linguagem falada, em contextos informais.

1. Usada para cumprimentar, como olá.

Alguns autores defendem que a resposta por nada é mais correta do que a resposta de nada. Contudo, ambas estão consagradas pelo uso, sendo igualmente corretas. De nada, nem era preciso agradecer! Eu lhe disse obrigada e ela sorriu e respondeu: por nada!

A grafia correta dessa expressão é de nada. Tanto o termo denada quanto dinada estão errados. Geralmente, esse vocábulo é usado como uma forma de agradecimento quando alguém nos diz obrigado. O termo expressa que, diante de uma ação realizada, aquele que nos agradeceu não precisa fazer nada em troca.

Diz-se quando alguém lhe agradece por algo: "Muito obrigado por ter me ajudado" -> "Imagina! Não foi nada". Lembrando que o obrigado original selaria um pacto de obrigação de retribuir, e esse imagina é mais uma forma de deixar pra lá. É muito frequente (embora recente) em Brasília.

Dicas

  1. Para melhorar, mantenha a voz calma, a postura ereta e olhar direto.
  2. Seja sincero e honesto. Se você mentir, será descoberto e, consequentemente, ridicularizado.
  3. Tenha paciência. Nem sempre conseguimos dar uma boa resposta imediatamente. Se não souber o que responder, fale pausadamente e devagar.

6 sinônimos de que bom para 1 sentido da expressão que bom: Felizmente: 1 ainda bem, felizmente, graças a Deus, por felicidade, por sorte, afortunadamente.

Não sou melhor que ninguém, mas procuro ser melhor que eu mesmo diariamente. Sempre em busca da minha melhor versão! Quando quiser falar de mim, exagera, porque eu gosto de causar impacto. Que a vida me traga coisas boas, mas sobretudo, que Deus me dê uma alma que nunca perde a fé e a esperança.

Estou feliz, pois aceito quem fui no passado, gosto de quem sou no presente e luto para no futuro ser ainda melhor. Minha identidade não está no meu nome ou na minha aparência, mas sim no caráter que me define. Sou matéria que todos veem e se reflete num espelho.

Albert Einstein disse: “Tudo é energia e isso é tudo o que há.” Concordo totalmente com essa citação, uma vez que podemos experimentar os efeitos da energia positiva e da energia negativa a todo momento.